24 julho 2006

Preconceito contra fas de anime e manga (otaku)


Estava passeando pela comu A Revista Kamikaze é um lixo e achei uma ótima opinião sobre o preconceito existente contra os fãs de anime e mangá (ou se preferir, otaku, já que essa palavra aqui no Brasil ganhou um sentido diferente do japonês).

Leia e de sua opinião. Quem escreveu foi o Renato-kun. Kisses!!!!^_^

"Eu não sei o porque desse preconceito infundado contra otakus, e todas essas teorias absurdas da revista kamikaze. Se existem pessoas que curtem seriados americanos ou filmes de bang bang feitos na Itália (e ngm tem preconceito contra elas), pq nos n podemos curtir animes? Se existem tantas pessoas que gostam de música mexicana, inglesa ou irlandesa, pq nos n podemos gostar de música japonesa? Se tantas pessoas vão fantasiados para festa à fantasia (obvio), porque nós n podemos fzr cosplay em eventos? Se tanta gente aprende Inglês, Espanhol, ou francês, pq nos n podemos aprender japonês? Se tanta gente aprecia culturas como a francesa, ou a italiana, pq nos n podemos apreciar a cultura japonesa? Eu n entendo o pq de todo esse preconceito. Claro q eu gosto mto da cultura do meu país, mas eu tbm posso apreciar outro país, outro povo, conhecer coisas novas, costumes novos, e n me prender APENAS a cultura brasileira. Claro que existem pessoas alienadas, que só pensam em anime. Mas tbm existem pessoas que só pensam em música, ou apenas em futebol (ou qlr outro esporte), existem as que só pensam em carros. Pessoas alienadas tem em todo canto (e eu sou totalmente contra elas), o que n se pode fzr é generalizar. Criticar animes e uma coisa (afinal, cada um tem seu gosto), mas falar mal de um grupo de fãs, generalizando, como se todos tivessem sentimentos e jeitos iguais de ser, é uma tremenda falta de consciência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anônimo disse...

gostaria de saber antes que a revista kamikaze nao é para fas!!! é propaganda enganosa!!no blog mundo obscuro, ele fala simplesmente que só queria lucrar com um anime que estivesse fazendo sucesso!!! nao comprem essa revista, pq é propaganda enganosa!!

Comentários