23 agosto 2007

Rascunho de SF II

Gente, internet às vezes é uma coisa tão maravilhosa!!!!!!^^ Passeando pelo Google, procurando umas imagens de Chun-li e Ryu, acho um tópico bem interessante, sobre a versão pré-beta de SF II !!!!!!! Como não sou boba, postarei aqui os pontos mais interessantes do tópico. Quem quiser vê-lo na íntegra, basta ir aqui: Fórum Retrobits, Rascunho Pré-Beta do Street Fighter II Ele foi postado originalmente por Allejo, com ressalvas de Agente Rolf. A princípio foi postado no fórum UOL, e seu autor original, por enquanto é "desconhecido".

INCRÍVEL! SENSACIONAL! PROPAROXÍTONA! STREET FIGHTER 2 MEGA PRÉ-BETA RASCUNHÃO 1988! OITENTA E OITO!



Realmente, ISSO SIM SERIA A IDÉIA DE STREET FIGHTER 2, lá pra idos de 88.

Inicialmente, nenhum personagem que conhecemos de SF2 original foi concebido aí, com exceção da Chun Li (2) (aparentemente falando). O resto, é um protótipo de Cody (da faquinha (6)), outro de Guy (3), outro de nada (realmente, de nada, totalmente inexpressivo e insignificante (4)), um mascarado (5) que é a cara chupada de um personagem conhecido da SNK, Um Van Daime (1), um Balrog de coleira e o Nam de Dragon Ball (7).

SF 2 aconteceria numa grande ilha, algo do tipo Yoshi's Island (ou Pokémon), com vários campos de luta. Os personagens seriam chamados assim, numerados pelas fotos...
1 - Sakurada Gashou
2 - Chi
3 - Bunbobo
4 - Dick Jumpsey
5 - Tahelmaya
6 - Shiruke Mera
7 - Great Tiger
8 – Anabebe
Por exemplo, a imagem dos estágios na ilha eu entendo o que está escrito:

Japonês:
(スクロールのイメージ)
1ステージ「街の中」
2ステージ「船の上」
3ステージ「滝の前」
4ステージ「森の中」
5ステージ「洞窟」
6ステージ「橋の上」
7ステージ「崖の上の神殿」

Tradução do japonês:
(Scroll no image)
1 Stage [Machi no Naka]
2 Stage [Fune no Ue]
3 Stage [Taki no Mae]
4 Stage [Mori no Naka]
5 Stage [Doukutsu]
6 Stage [Hashi no Ue]
7 Stage [Gake no Ue no Shinden]

(Imagem de rascunho)
Estágio 1 [No meio da cidade]
Estágio 2 [Sobre o barco]
Estágio 3 [Entre a cachoeira]
Estágio 4 [No meio da floresta]
Estágio 5 [Caverna]
Estágio 6 [Sobre a ponte]
Estágio 7 [Sobre o templo do penhasco]


A imagem 2 mostra possíveis rascunhos de cenários e personagens descartados. Colocaram o Kenshiro, personagem de Fist of the North Star pra tretar, um velho das cavernas, um policial tosco, um ninja poser, um mascarado, um lutador com a cara mais mongol que já vi e, em destaque, os únicos chars que poderiam ter acrescentado no jogo final o encantador ZUBAZ (o carinha de chicote) e o mais encantador char que já vi em toda a minha vida, o "NATIVO GORDINHO COM UMA LANÇA NA MÃO"...



A imagem 3 mostra um cenário muito legal, em cima do trem... e os 8 personagens clássicos da série, que amamos...
Além de um M. BISON vesgo.

Detalhe p/ os nomes, bem criativos - Honda se chama Sumo (que lindo), Chun Li se chama China-Daughter (garota chinesa? XD), Dhalsim se chama Indian (pqp), Blanka, Beast Man e Zangief possuí o fodônico nome de VODKA GOBALSKY!!! Caras, pq a CAPCOM não manteve esse nome pro Zangief! Imagine tomando uma surra do VODKA?



Ryu parece o personagem Seiya, o Blanka parece um mendigo gordo, a Chun Li parece personagem de Ranma 1/2, mas os outros artworks da Chun Li - tradicional e policial - detonam principalmente o de policial. A CAPCOM realmente queria inovar a ponto de colocar um "elefantinho humano" como um "Dhalsin". Seria genial, mas a CAPCOM deixou só no papel

Ahn, o Blanka nesse estágio teve o nome alterado de Beast Man p/ Hamablanka. Uau!

O artwork do Zangief é um dos melhores que já vi. A âncora no braço dele bomba!

E a última foto fantástica sobre SF2 PRÉ-BETA-RASCUNHÃO –



VEGA - O CAVALEIRO DAS CRUZADAS. Aliás, são 2 artworks p/ o VEGA, sendo apenas o da esquerda, um que lembra realmente um cavaleiro. O artwork da direita é horrível, NO COMENTS. O VEGA CAVALEIRO é muito foda, porém, prefiro o VEGA original. Talvez se o VEGA de SF2 utilizasse os trajes das cruzadas e tivesse a espada, seria tão maneiro que seria
até o chefe...

Literalmente, perfeito.

Em suma, a CAPCOM levou anos projetando SF2 pelo jeito. Mas valeu a espera. Mesmo assim, não justifica a CAPCOM não ter colocado o ZUBAZ e o "NATIVO GORDINHO COM UMA LANÇA NA MÃO" no jogo final... Imperdoável.
Bem, o que acharam?? Very interesting, ins't??^_^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...