07 abril 2009

Éramos felizes e não sabíamos?



É povo, tava pensando nisso... Mesmo tendo medo, torci para o filme da Chun-li ser um sucesso. Mas o que será que deu errado??? Vamos ver alguns errinhos na minha opinião...

*Trauma do 1º filme: Sinceramente, estávamos traumatizados ainda. SF se deu bem nos animes, mangás, manhuas (mangás chineses) e comics. Um dos poucos "fracassos" quanto a isso seria no que se refere ao cartoon SF Game baseado no filme (que virou motivo de comédia no youtube com a frase "This is delicious" do Bison) e no 1º comics lançado pela Malibu Comics nos EUA. Ainda tem um crossover macabro de SF com Resident Evil em um Manhua... ¬¬
O filme do Van Damme foi ruim para os fãs. É um filme mediano de ação, que tem até algumas cenas de luta boas (apaguem aquele projeto de hadouken e de shoryuken da minha mente xD), mas o público que conhece mesmo a história e que é fã do jogo, odiou. E não é para menos.
Sabendo disso, todos torcem para que o próximo filme seja bom. Mas ao que parece Hollywood não aprendeu com os erros...

*A caracterização: Eis a primeira briga com os fãs... Escalaram Jessica Biel para a Chun-li. Mesmo sendo uma bela atriz e bastante talentosa, muitos, inclusive eu, torceram o nariz, porque ela não possui nenhum traço oriental. O corpo era até que bastante parecido, mas o rosto...
Aí tiraram a brilhante idéia da Kristin Kreuk. Uma outra atriz bela e talentosa, mas que fizeram muitos torcerem o nariz, pelo fato dela interpretar uma das personagens mais chatas de Smallvile: Lana Lang. Para piorar, venhamos e convenhamos, mesmo ela de rosto se assemelhando a uma chinesa, como um rapaz do fórum Street Fighter Brasil comentou: "Parece uma Chun-li anoréxica..."
Para bagunçar o coreto, outros personagens tiveram as suas características físicas e/ou psicológicas modificadas, quando não completamente. Os personagens de SF, querendo ou não, já vivem no imaginário dos gamers. Particurlamente, por exemplo é difícil imaginar a Cammy por exemplo, sem suas tranças, com o cabelo estilo "joãozinho" ou Ken de cabelos escuros. Compreendo que eles queriam deixar o universo do game no filme "atual" e tirar as "fantasias". Mas isso não explica o fato de porém Vega como um adversário fraco sem grande destaque e pior, na opinião das garotas, feio.
Nesse ponto querendo ou não, o primeiro filme ganha o segundo!!!!! O.o Mesmo Ryu e Ken sendo dois patetas, Chun-li repórter, Sagat narcotraficante entre outros, seja nos trajes ou em alguns traços da personalidade vemos os personagens ali. Óbvio que existem excessões, como é o caso de Balrog, que mesmo não usando nada que lembre o seu traje, o ator lembra o personagem e a personalidade se manteve, digamos, fiel.

*Cenas de luta: Os pontos altos do filme quanto a porrada, na minha opinião foi o treinamento com o Gen e o Kikouken. Até que a Chun-li batendo nos bandidos na boate foi legal, mas nada que empolgasse. Nesse ponto, quando vi a Chun-li dando uma voadora no Bison no primeiro filme e a luta de Guile vs Bison eu vibrei demais!!! Sem falar que, pelo menos, no primeiro filme, temos um Vega que mostra ao que veio, dando trabalho para o Ryu logo no início do filme.

* O Roteiro: O que estragou no filme do Van Damme foi a modificação brusca do roteiro do game, mas o universo do jogo, de certa forma, estava lá. O filme da Chun-li seria no "nosso mundo", mas, infelizmente, como houve no filme do Van Dame, houve mudanças bruscas demais - como Chun-li sendo uma patricinha pianista magricela, a mãe dela ainda está viva, o pai sendo um empresário rico. Ou seja, o novo filme pode ser copnsiderado filme de qualquer coisa, menos de SF!!!! Pensem bem; em vez de Chun-li, o nome da char principal é Mei Xian Ling que tenta salvar o pai de uma organização criminosa comandada por Hans (Bison xD). Ela é ajudada por Liu, um mestre de artes marciais e Scot (Nash), agente da Interpol. Ou seja, se o nome dos chars fossem modificados, teríamos um filme de ação comum. Pois tirando a prtesença do Kikouken e dos nomes dos chars, o restante não tem nada haver com o universo de SF.
Ou seja, mais uma vez, ao tentar agradar o "público normal" e chamar a galera mais jovem, pondo artistas do público no filme, como é o caso da Kristin, e modificando a história inteira, se esqueceram que os fãs da série estavam traumatizados com o 1º filme. Resultado? Uma bilheteria fraca. Pelo visto, esses cineastas gostam de comprovar que a raça humana é burra pra ca@#$%¨, pois não aprendem com o erro. De adaptações de games para filmes, o único que se salva é o MK 1. Resident Evil, só prestou o 2, pela presença da Jill... E só.
Creio que a esperança dos fãs de SF está nos animes mesmo... Pois mesmos estes quando fogem do roteiro do game, como o SF Victory, conseguem ser bem mais carismáticos. E mesmo assim só os animes!!! Alguém se lembra disso:


É meus queridos, sabe qual é conclusão? Talvez éramos felizes! Porque 1 filme ruim tudo bem, mas 2... Cadê o Chapolin Colorado para nos defender!!!!!!!!!!!!!!!!!! xD Para terminar a postagem, um poster do 1º filme que foi pouco divulgado. Kisses e até mais!!!^^

Um comentário:

Sandro disse...

Na verdade a Kristin Kreuk é mestiça, a mãe dela é chinesa purissima e o pai é canadense.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...