05 outubro 2009

Coisas que eu não gosto em eventos de animes... ¬¬

Um post desabafo, por assim dizer. Tem certas coisas que acontecem que enchem a paciência. Já estava querendo fazer esse post há algum tempo, mas, como nem tudo são flores, não estou podendo, como notaram, postar sempre aqui. Então vamos lá.



1ª Filas:
Uma das coisas que não curto em eventos de animes são filas. Aliás, ODEIO filas, sejam de supermercados, bancos, INSS, etc. Você perde boa parte do seu tempo em filas. Dentre as coisas que não gosto e eventos essa vem de cara pelo simples fato de eu detestar filas! xD Pior é quando você vai como cosplayer e o evento de grande porte tem poucas vagas para individual ou grupo (por exemplo um que eu ui, que tinha só para 3 grupos O.o, ao contrário de muitos outros, onde a média é de mais ou menos 5 ou até mesmo 10). Ou seja, se você vai com os seus amigos se apresentar, faça como os velhinhos do INSS e madrugue na fila! xD Assim que entrar, corra direto pra a inscrição! xD


2ª Muvuca:


Pode parecer meio estranho, mas não gosto de muvuca! xD Não falo o evento cheio em si, mas sim daqueles evenos onde o local não comporta mais o público e você mal consegue andar. A solução seria trocar o local, fazer o evento até mesmo de maneira mais proissional, em alguns casos, mas isso poderia acarretar em um aumento do ingresso... E nesse ponto otaku reclama pacas de $$$. Reclama que seu mangá favorio não vem, quando a editora x tráz, reclama do preço. A mesma coisa é evento. Ou seja, aí complica melhorar algo...


3ª Pessoas sem noção:

Tem coisa pior do que você ir em um evento e tem um cara ou uma menina que fica te apurrinhando querendo ficar com você e você não querer absolutamente NADA com ela? Não é por nada, se ele/ela falou não, então SAI FORA!!! ò.ó Pessoas assim você encontra em tudo quanto é canto. O pior é que elas não tomam uma coisinha chamada "semancol". Lembro-me que uma vez soquei a cara de um menino que estava apurrinhando o meu juízo querendo que eu ficasse com ele. E o cara falava a mesma coisa direeeeeeeeeeeeeeeeeeto a mais de 2 meses!!!!
Outra coisa é quando acontece de pessoas com hormônios em fúria resolverem transar dentro do banheiro das instalações do evento. Cara, se quer fu%¨& vá para o motel ou coisa assim. Pior ainda é quando esse tipo de coisa ocorre dentro da organiação do evento... ¬¬


4ª Resultado do concurso de cosplay só no final do evento:


Isso me enche o saco tanto como pagante normal quanto coslayer. amos para para pensar. Você teve uma semana cansativa, aí resolve ir em um evento. Como você curte assistir os osplayers, você presta atenção na apresentação e até torce para que Fulano ou Fulana ganhe. Mas eles resolvem dar o bendito do resultado lá pelas 8 da noite e você que teve uma semana ultra-hiper-mega-extremamente cansativa, prefere sair antes, pois onde você mora é loge, ou tem que ir para a escola cedo, ou tem que ir trabalhar cedo no dia seguinte... E termina que você só sabe o resultado via amigos ou internet.
Para os coslayers, chega a ser um pouquinho pior. Chega uma hora que já se viu tudo o que tinha que ver no evento e o tédio bate a porta. E a hora demooora a passar, e ao menos, mesmo que seja por curiosidade, você quer saber em que posição ficou. Aí, ficamos que nem esse Superman daí de cima. Quando o evento não possi nenhuma atração de peso para segurar o público, até que se entende essa manobra, mas e quando tem? O.o É nessas horas que lembro o porquê de eu gostar de ir a eventos com meus amigos. Pelo menos o tempo não demora a passar, pois fico brincando e zoando.


5ª Otakus / Gamers / Nerds que são Tarados e punheteiros:


Eis a minha maior bronca!!!! ¬¬ Tive um senhor problema com esse tipo de gente.
Parece que nunca viram uma mulher na vida, e quando vão a um evento, se comportam pior do que cães no cio. E a principal vítima deles, advinham, são as cosplayers!!!! Eles veem a menina com o cos da sua char favorita, ou de uma personagem que se comporta de uma maneira beeem provocativa e acha que a garota está ali para satisfazer os seus desejos e as suas taras. ¬¬
O que me deixa mais FURIOSA nessa história toda, é que esse tipo de comportamento é alimentado por algumas cosplayers, que se preocpam mais em satisfazer as taras dessas pessoas e se mostrar, do que em fazer o personagem em si. Como eu disse em um tópico do Fórum Fighters:
"A minha bronca é simplesmente que, enquanto algumas cosplayers tem um senhor trabalho para fazer algo legal e bem caracterizado, tem outras que fazem só para literalmente aparecer. E o pior é que graças a essas coisas, muitos idiotas acham que todas as garotas que fazem cosplay de char gostosa se comporta que nem puta. Digo isso por experiência própria. (...) Um bom exemplo é "vou fazer cosplay da Mai Shiranui, deixar a roupa bem pequenininha (se isso for possível xD) e ainda tirar fotos para deixar os rapazes doidos pra me comer." Capiche? Pois acho que já relatei aqui, que vários rapazes tentaram me agarrar ao mesmo tempo em um evento quando tava de Chun-li e que também cansei de receber proposta de fazer sexo virtual quando um panaca via a minha apresentação de Anna e as minhas fotos."
Ou seja, eu tenho uma razão para ficar muito puta com esses tipos de pessoas, que não sabem respeitar uma mulher. Se eles estão acostumados com "cosputas" probçlema é deles, mas creio eu, que eles tem que aprender a ter MATURIDADE o suficiente para separar o trigo do joio. Lembre-se, não confunda a cosplayer, a pessoa em si, com a personagem que ela interpreta!!!!!! ò.ó. Isso me faz lembrar uma coisina que li há um tempo atrás no Blog do Amer:


"Se você é menina e faz cosplay somente pra mostrar o corpo, você é uma vadia!

Um amigo me contou uma vez que foi em um evento e viu uma moça bonita fazendo cosplay de Mai Shiranui.
De acordo com ele, ela tinha um corpo bacana e até as... "proporções anatômicas corretas" para interpretar a personagem.
Então bateu um vento e o saiote da Mai levantou.
E ele viu que a menina estava com uma calcinha tão minúscula e enfiada que dava até pra ver seus pentelhos.
No bullshit!
Vou entrar na conotação sexual do cosplay mais a frente, mas pelo amor de Deus, isso não é legal!
Há muitas garotas (não todas, claro, mas mais do que deveria) que fazem cosplay única e simplesmente para chamar atenção. São zoadas na escola, no trabalho e em casa por serem diferentes e de repente descobrem um meio onde são consideradas gostosas e acabam se deixando levar.
Não sou psicólogo mas entendo um pouco sobre como nerds pensam...
Sério, isso não é legal, quem faz cosplay assim está chamando atenção pelos motivos errados, prejudica a comunidade cosplayer e ainda acaba taxada de vadia.
"

A graças a essas coisas, pessoas que não tem nada haver levam junto. Concordo plenamente com ele quanto a isso.

Vou terminar por aqui o meu post chato e com um mal-humor dos infernos!!!! xD No próximo, tentarei ser mais calminha, prometo!!!! xD Kisses!!!!

5 comentários:

Mestre Ryu Kanzuki disse...

Post polêmico. Falou e disse.
Vou comentar um pouco sobre cada caso que foi citado:

1ª Filas: Sempre foram uma “melda” nem tem o que discutir, hehe!!
Não é atoa que os eventos são conhecidos como “Anime Fila”.
É foda.
Fora os carniceiros que ficam tomando o lugar dos outros.

2ª Muvuca: Um fator que praticamente destrói a administração de qualquer evento desse tipo. Como diria um certo amigo nosso: “eventos amadores”. Pois é, com um bom patrocínio e investimento, essas coisas até melhoram. Mas a questão também é ter um espaço decente. Um dos piores eventos que eu fui foi um que teve esse ano, mas prefiro não citar nomes publicamente – embora muita gente por aí já deva saber. Eu reclamei disso, e o organizador ficou de mal comigo. Então, beleza. Depois diz que eu não avisei. =p

3ª Pessoas Sem Noção: Esses eventos é um aglomerado de hormônios juntos.. gente jovem, com a mesma cabeça (ou não) – pensam que estão em alguma matinê ou balada. Vai saber..
E quanto a casos de “buruseiras” em banheiro de evento..xiii..tem cada história que não ta no gibi. Hauhua! É sempre muito divertido ouvir. Dá pra pegar umas pipocas.
Mas também tem muita lorota jogada no meio.

4ª Resultado do concurso de Cosplay só no final do evento: É, tem que mudar as regras, literalmente. Anos a fio fazendo esses eventos e ninguém faz nada a respeito..mas as pessoas deveriam também se mover com sugestões melhores.

5ª Otakus / Gamers / Nerds que são Tarados e punheteiros:

Só o termo Nerd já resume tudo. Mas eu creio que Gamers não se enquadram muito aí. Não há muito evento dedicado à Gamers, e creio que alguns sejam menos viajados que os próprios Otakus – que sonham ser como os Japoneses (casar ou namorar com persoangens de anime e manga). Os Gamers são mais diversificados e com diversas personalidades..mas também não fogem muito do obscuro.
Essas garotas que são gostosas, ou passam a impressão que fazem Cosplay só para exibir o corpo
E surpreender a marmanjada, olha, eu penso no caso da Tiazinha. A Suzana Alves (que antes conhecemos como a Tiazinha) admitia que se entregava muito a personagem, capaz de chegar a se confudir com a própria e esquecer a Suzana. Ela sofria um certo “distúrbio psicológico” por causa disso, não conseguia separar a persoangem dela. A Suzana é uma pessoa muito diferente da persoangem Tiazinha – pelo menos ela diz.

E isso acontece não só com essas Cosplayers em questão, como também com outros artistas por aí que gostam de se fantasiar pra chamar a atenção da mídia, criar um persoangem ou se incorporar nele.
É como uma “gostosa bêbada”..se é que me entende. Está bem fora de si – meio inconciênte do que ela é.
E como a corda sempre arrebenta para o mais fraco, as pessoas aproveitam.

Mestre Ryu Kanzuki disse...

E eu fico com um dos últimos depoimentos do ator River Phoenix - quando ele foi abordado sobre a sua satisfação como ator e se o considera representativo: "Eu sinto como se cada nova experiência, cada projeto em si, fosse uma vida diferente, como uma reencarnação".
Então é isso. O trabalho do Cosplay é quase o mesmo de um ator ou uma atriz.. você tem que incorporar o personagem e viver uma outra vida.

Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner disse...

esses caras tarados em eventos são sem noção mesmo. eu sou Nerd e já vi meninas com esses Cosplay...na verdade, acho até meio estranho uma garota vestida de May. mas enfim...caras assim deviam ser postos para fora do evento. vai se acontece algo pior do que apenas cantadas....

almir"Coronel Guile" disse...

apoio a Bia 100% no q diz... muito a culpa disso nao é so os nerds nao, a maioria é pq os criadores da personagem já fazem ela pensando em poucas roupas, tornando-a sexy e explorando suas curvas, para q os tarados de plantao de pause e fikem admirando seus corpos... qtas e qtas fotos temos por exemplo da Mai e da chun-li sendo exploradas, ai vem uma cosplay q tb nao ker deixar de expor o corpo e dar mais um empurraozinho... exemplo disso, é as moças do BBB q sai e logo ja posam nuas...

Anônimo disse...

Mulher em evento nerd precisa de escolta! Pois geralmente os cara tão numa fissura...
Lembrei do episódio dos Simpsons onde os caras pularam em cima do Zelador Willie só por que tava de saia (quilt)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários