02 julho 2010

Cada povo tem o governo que merece!!!!

Uia, pelo título, aposto que estão se perguntando: "O que houve com a tia Bia Chun-li? Tá de TPM? Chupou limão azedo? Perdeu de 10 x 0 contra um noob no SF Zero 2?" Nenhuma das respostas. É só uma coisa que eu já queria escrever há um tempinho, mas com tudo que aconteceu nesse último mês (o nascimento do meu baby, que graças a Deus está melhorando aos pouquinhos) nem tive tempo, e nem cabeça para escrever. Aliás to devendo ainda uns artigos sobre SF... Fazer o quê, tenho vida fora da internet e meu filho vem em primeiro lugar!!! =P

Primeiro, isso daqui não é um post pró ou contra o governo Lula. Se fosse o meu marido escrevendo provavelmente seria contra xD, mas como não é ele que escreve aqui, esse é um post de conscientização. Ou ao menos tenta né...

Já tava com a idéia de fazer esse post desde que entramos em ano eleitoral (que por algum motivo irônico é no mesmo ano da copa do mundo... interessante, não?). E geralmente é a mesma coisa, o povo fica tão alucinado com a copa que se esquece até o cérebro no guarda-roupa quando veste a camisa da seleção, políticos que tu não sabes de que buraco das profundezas do inferno saiu pedindo voto, gente se aproveitando da crença / ideologia alheia para ganhar votos e promessas que você não sabe quando vão ser cumpridas, isso se forem cumpridas. Então, ao menos vamos tentar fazer as coisas um pouco diferentes dessa vez?

1) Conheça a história do seu candidato (e o da concorrência), assim como as suas propostas.

A segunda sugestão é bem lógica... Você tem a obrigação de saber o que o Fulano de Tal se propõe. O mesmo vale para o concorrente dele. Pois caso ele seja eleito, você poderá ver se ele cumpriu realmente o que se propôs E é importante saber o que o seu candidato fez no passado, principalmente se ele se envolveu com algo ilícito, pois, lembre-se, ele irá te representar no governo. Depois não venha de mimi reclamando que o seu queridinho é um ladrão safado.

2) No caso de Governadores (também serve para prefeito) vote num indivíduo que ao menos more na localidade.

Por que isso é importante? Como um cara vai se candidatar a um cargo deste tipo se nem ao menos conhece o local? Se não sabe os reais problemas? Muitas vezes acabam fazendo "m" e se aproveitando do povo. Aqui vai até uma alfinetada ao prefeito da minha cidade natal (São João de Meriti), que mora na Barra da Tijuca e tá deixando o lugar pior do que já era. E não meus queridos, eu não votei nessa coisa. Não confio em candidatos que só aparecem no local de quatro em quatro anos... ¬¬ Aliás, já é difícil eu confiar em algum político.

3) Não votem apenas porque o candidato X segue a sua religião ou a sua ideologia.

Cheguei num ponto delicado. Todos sabem que está crescendo o número de candidatos evangélicos. Antes que alguém fale alguma besteira, quero deixar claro que sou cristã e leio a Bíblia. Então aqui vai a minha visão pessoal disso tudo. Infelizmente vejo um bando de safado, sem nenhuma vergonha na cara, que bate no peito dizendo sou evangélico, mas que quando chega no cargo político desejado, se torna igual ou pior que os "políticos ímpios e mudanos". E também tem aqueles que querem impor a sua crença para o restante da povo, se esquecendo que o Brasil é um estado laico e que a grande maioria da população é católica. Ou seja, você que pretende votar num indivíduo apenas pelo fator religião, fique sabendo que o candidato, se eleito, não vai governar apenas para o grupo social que você pertence e sim, para toda a população pertencente a sua localidade.
O mesmo vale para quem vota apenas pela ideologia e até mesmo pelo ateísmo. Incluo os ateus aqui, porque a um tempo atrás li na internet sobre um velho maluco que queria implodir a estátua do Cristo caso se candidatasse a algum cargo político (e ele era ateu e sua implicância com a estátua tem haver com fatores religiosos =/). Ou seja, pessoas intolerantes existem em qualquer lugar e não duvido nada que se, esse cara se candidatasse a alguma coisa no RJ, algumas pessoas dariam votos a ele só pela ideologia.
Lembrem-se meus amores, quem está no poder governa em teoria para todos e não para um grupinho.

4) Pesquise sobre todos os candidatos que irão concorrer.

Se eu te perguntar quem são os presidenciáveis, logo de cara vem três pessoas em mente. Mas será que temos só três candidatos? Infelizmente a nossa mídia é parcial e nem todos os candidatos tem vez. Até mesmo no horário político. Enquanto alguns tem praticamente meia hora para falar outros possuem apenas 15 segundos. Então tia Bia, comofas??????? Pesquise, leia. Tente procurar os sites ou ir aos comícios desses outros candidatos. Quem sabe você se simpatize com alguns?

5) Não se prenda apenas a uma mídia.

Como disse acima, a nossa mídia é tendenciosa. Então na hora de procurar informações sobre o candidato não se prenda a apenas uma linha de raciocínio. Irei dar um exemplo bem escrachado, suponhamos que você queira votar no Serra. Uma boa leitura para ti seria a revista Veja que sempre apoiou escancaradamente o Serra. Mas seria interessante ler o blog do Paulo Henrique Amorin, que possui uma visão completamente diferente (e que pode te enfurecer meu caro tucano). O mesmo vale para os pró-Dilma, só que ao contrário. O blog do PHA é ótimo enquanto a revista Veja mostra um ponto de vista bem diferente sobre ela (que irrita muitos os petistas, hehehe).
É sempre bom você analisar diferentes pontos de vista, assim poderá ter uma opinião melhor.

6) Veja o horário eleitoral.

Sei que é uma chatisse e também uma comédia ver aquilo, mas é importante. Ao menos você conhece um pouco mais sobre a proposta de cada candidato.

7) Conscientize as pessoas em sua volta sobre a importância do voto.

Ainda ouço asneiras do tipo "votei em fulano porque achei ele bonitinho", "não tinha em quem votar então votei no cara que tava em primeiro nas pesquisas" e por aí vai. Francamente, voto não é brincadeira! Sei que é um trabalho árduo, principalmente se for em localidades mais pobres onde fazem compras de voto, mas é necessário essa conscientização. Senão eu, você, ou qualquer um, pode continuar na mesma merda. E se tu meu querido não tem candidato, que vote nulo ou branco. Desculpe a sinceridade, mas prefiro anular o meu voto do que votar no menos pior. Entre votar num safado ruim e num outro pior, prefiro votar no Blanka!!!!

8) Cobre do seu candidato.

Aqui vão os sites que irão te ajudar a fazer isso:

http://www.senado.gov.br/senadores/

http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa

http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/


E mais uma vez você me pergunta: "Para que tia Bia Chun-li? Isso não adianta." Pode até não adiantar muita coisa, mas demonstra a nossa insatisfação, ou não, sobre o mandato do candidato. Sinceramente, se os brasileiros fossem atrás e fizessem até mais, o país seria diferente.

Bem, terminarei por aqui. Lembrem-se de uma coisa pessoal: Lute pelo seus direitos e cumpra os seus deveres. Corra atrás, faça um escarcéu. Não espere que o governo resolva todos os seus problemas. A grande mudança começa quando você toma alguma atitude. Kisses e não se preocupem, tentarei fazer com que o próximo post seja mais agradável.^^ See Ya!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários