16 outubro 2010

E nós somos os Darkstalkers! 1 ª Parte

Nihao!!! Aproveitando o mês das bruxas (ou do Saci, você decide), resolvi fazer uns posts sobre uma franquia que eu adoro, Darkstalers!!!! Mas não irei fazer reviews do game ou coisa assim. Irei me focar apenas nas criaturas e em algumas curiosidades!^^
Independendo se você gosta ou não da série, a Capcom fez um trabalho interessante de pesquisa. E creio que até o nome de alguns personagens não foi por acaso.
Irei começar pela personagem feminina mais famosa do game, aquela que deixa na intenção 7 de cada 10 fãs de cosplay, Morrigan!!!!
Muitos pensam que Morrigan é uma vampira, como o Demitri Maximoof. Para melhorar, a forma feminina de Demitri no SNK vs Capcom Chaos, quando ele é atacado por ele mesmo com o golpe “Midnight Bliss”, faz uma pequena alusão a Morrigan. Então vamos lá.

  • Morrigan:
Morrigan
Morrigan é uma succubus. Lenda de origem medieval, succubus é um demônio sexual de aparência feminina, que “ataca” os homens, em sonhos ou não, e suga-lhes a sua energia vital, em alguns casos, até mesmo matando eles.  O macho da espécie se chama Inccubus, e faz o mesmo, só que com mulheres (de preferências as virgens e/ou ingênuas). Na opinião de Santo Agostinho, Succubus e Inccubus seriam o mesmo demônio, que toma a forma feminina para recolher o esperma dos homens e a masculina para inseminar o esperma recolhido nas mulheres. As crianças que são nascidas dessa cópula, são consideradas “infernais”, com poderes sobrenaturais, mesmo sendo humanas.
Morrigan é o nome de uma divindade celta, associada com a guerra e a morte no campo de batalha, sendo comparável às Valkírias germânicas. Para alguns ela é também o lado negro da tríplice deusa.
A princípio, ela seria a personagem “kawaii” do primeiro game, mas conforme o desenvolvimento, ela se tornou a personagem sensual (posto que seria de Felícia). Sua raça também foi modificada. Ela, no início, não seria uma succubus e sim uma vampira.

  • Lilith:
Lilith Uma das personagens mais fofinhas da série, assim como a “irmã” é uma succubus. Seu nome vem do folclore hebraico, onde Lilith teria sido a primeira esposa de Adão. Ela negou ser submetida a ele e saiu do Éden, se aliando a demônios. Persegue a humanidade, pois não aceita a segunda esposa de Adão, Eva.
Ela também é associada a um demônio feminino da noite da Mesopotâmia e a um mito de origem suméria. Seu nome significa “a noturna” ou “dama da noite”.
Nas concept arts de Vampire Savior mostra que a princípio Lilith possuiria traços angelicais, indicando uma possível natureza celestial.

  • Demitri:
Demitri O meu querido vampirão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostoso!!!! xD Como todos já devem ter notado, ele é um vampiro.
Segue a linha do vampíro clássico (ou seja não queira tentar achar de que clã Demitri é, jogadores de Vampiro: A Máscara). A origem do mito é bem antiga, aparecendo até no Antigo Egito. 
E ao contrário dos vampiros purpurinados de Crepúsculo, Demitri é cabra macho!!! Chupa Edward!!!!!!!!!!!! E se ele tentar fazer isso que acabei de falar no Demitri, o meu vampirão vai ser tão gentil quanto o Akuma de mal humor!!!!!
E para levantar ainda mais a moral do meu querido vampirão, ele foi baseado no Drácula que aparece no livro Drácula de Bram Stocker! Mais um motivo que comprova a superioridade de Demitri em relação a fadinha purpurinada de Crepúsculo!!!!
Que não venha aparecer aqui as fãs retardadas da saga, depois dessas minhas declarações. Continuem sonhando com o seu príncipe purpurinado machista encatado que NUNCA vai aparecer! E não me encham o saco!!!!!

  • Anakaris:
Anakaris
Anakaris é uma múmia. No Antigo Egito acreditava-se que na vida após a morte era necessário se preservar o corpo para receber o espírito.
Uma das lendas mais conhecidas envolvendo múmias, é a chamada “Maldição do Faraó”, que é a crença de que qualquer pessoa que pertube a múmia do faraó irá morrer em breve. De certa forma, a maldição é real,  graças ao fungo Aspergillus Niger, presente nas tumbas, que é facilmente inalado e em pessoas com o sistema imunológico baixo por algum motivo, é fatal.

Irei terminar o post por aqui. Na próxima semana, irei continuar o post, com mais alguns personagens. E para finalizar, algumas imagens do Demitri e da Morrigan. A Morrigan mais para trazer um pouco de alegria aos leitores masculinos daqui e o Demitri em homenagens aos vampiros de verdade que Crepúsculo destruiu. See ya!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D
Fan Art 125 Fan Art 167 Fan Art 217 Fan Art 276
Shuko Murase Morrigan 2 20000
demitri-weirdhand demitri-aww demitri-end-ds1 demitri-smal

Um comentário:

Avalanche(Lance) disse...

Nha aquele fanart 27 tava ótimo...se não tivessem esquecido os braços da Morrigan><

a quem quiser saber...no livro/manuel da Inquisição, o martelo das bruxas, é explicado beeemm detalhadamente como as Succubus atacam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...