25 outubro 2020

E nós somos os Darkstalkers! 5ª Parte: O final, afinal! xD


Atualizações em negrito.

Este artigo foi publicado originalmente em 27 de outubro de 2010. Devido a atualização extensa desse e de outros artigos da série, achei melhor republicar.

Finalmente a última parte! =D Consegui cumprir o que eu escrevi no artigo anterior de terminar isso daqui antes do dia 31! xD Espero que tenham gostado dessa série de artigos!^^ Agora vamos ao que interessa!


Q-Bee:

Q Bee
Q-Bee é uma soul bee. Essa é uma raça criada para o jogo, pois não há informações sobre esta raça em específico fora da série Darkstalkers.

A soul bee é uma raça de abelhas que vivia, a princípio, nas terras da família Dohma e, com o fato de Jedah ter criado o Majigen próximo do Makai, Q-Bee ao perceber uma grande quantidade de almas ali, sua fonte de alimento (sua raça estava a beira da extinção), migrou para lá. Q-Bee não é um nome e sim, um título dado à chefe da família. As outras abelhas são chamadas de P-Bee ou apenas Bee.

O macho dessa espécie serve só para a reprodução e tende a ser um pouco menor que as fêmeas. Porém, como é possível entre essa raça uma reprodução assexuada, talvez o macho deste espécie desapareça. Ou seja, homem ali não tá servindo nem para fazer filho.

A sua sociedade é praticamente idêntica a das abelhas e elas possuem um terrível apetite, devido ao seu alto metabolismo.


Curiosamente, seus verdadeiros olhos são os que estão no alto de sua cabeça e seu corpo solta feromônios que ajudam a atrair vítimas masculinas humanas.

A ideia para a personagem vem, provavelmente, do medo que muitos têm de insetos em geral.


Marionette:

marionette
Uma, er… Marionete!!! O.o Ela controla os oponentes derrotados.

Talvez (ou seja isso é uma suposição minha), ela seja baseada no personagem Pinóquio ou nas histórias de brinquedos ganharam vida.


Shadow:

shadow
Uma sombra de aparência demoníaca que se apossa do corpo dos oponentes derrotados. É provável que esse personagem faça uma referência as possessões demoníacas, ou quando um espírito/entidade toma conta do corpo de uma pessoa.


Oboro Bishamon e Dark Jon Talbain:

DarkStalkers_NW_Oboro_Dark_Wp2_by_DarkVampireDee
Créditos a Dark Vampire Dee.

Oboro Bishamon é o próprio Bishamon conseguindo controlar a sua armadura amaldiçoada, conquistando e dominando o mal existente nela. O kanji que se usa para escrever Oboro (朧), significa nebuloso.

Dark Jon Talbain, conforme algumas revistas de videogame brasileiras da época, seria apenas a versão maligna do Jon Talbain, completamente dominado pela maldição. Diferente do que ocorre com Oboro Bishamon, que possui um enredo próprio, Dark Jon compartilha das mesmas frases e final de Jon.


Bônus 1 – Belial Aensland:

berial2
Belial Aensland não é um personagem selecionável em Darkstalkers. Ele foi (porque morreu) o benevolente governante do Makai e descendia de Zeruru Aensland. Era também o pai adotivo de Morrigan. Foi Belial que expulsou Demitri do Makai, assim como foi o responsável por ter divido a alma da Morrigan em três partes, devido a enorme quantidade de poder que ela possuía quando era bebê, temendo que a mesma não conseguisse controlar. Era um demônio nível classe S +.

Belial é o nome de um demônio real, presente na Bíblia (em apócrifos judaicos e cristãos). A princípio, era um personagem da mitologia canaanita, associado como o adversário do povo escolhido por Deus.


O nome Belial possui várias variações, entre elas temos: Bellhor, Baalial, Belias, Beliall, Beliel, Bilael e Belu. Belial também conhecido pelos nomes Mechembuchus e Meterbuchus e é um dos quatro príncipes herdeiros do inferno. A tradução mais aceita para esse nome  é “sem valor”, mas existem outras aceitáveis, como “pode não ter crescimento” ou “que nunca se levanta”.

Na Goetia, que é uma prática de invocação de anjos ou a evocação de demônios, Belial é descrito como ser um poderoso, que tem controle sobre cinquenta legiões infernais de Lúcifer.     

Belial é também um termo utilizado para caracterizar uma imensa maldade ou injustiça.

Na Torá o termo aparece em vários lugares para indicar pessoas inúteis ou perversas, como idólatras, os homens de Gibeá ou os filhos de Eli, Nabal e Simei.

Acho que depois de ter escrito isso tudo sobre Belial, vou pedir para me benzerem… xD


Bônus 2 – Ozom:


Ozom (também conhecido como Ozomu) é um personagem não selecionável da série. Ele era um demônio servo de Jedah Dohma e o responsável por ressuscitar Lord Raptor. Era conhecido como "gourmet de almas", devido a sua predileção por almas deliciosas.

Mesmo não sendo um demônio poderoso, Ozom era bem manipulador e enganador. O motivo dele ter sido servo de Jedah era para ter acesso as almas que sobraram de onde seu mestre havia se alimentado.

Após a morte de Jedah, no passado, após Jedah consumir a energia de um dos selos de um portal (ideia que Ozom tinha dado), se tornou o governante das terras de Dohma e o chefe da Casa Dohma, mas aparentemente ele era negligente, pois a raça de Q-Bee estava a beira da extinção.

Quando Jedah retorna, ele usa a alma de Ozom como base para o seu novo reino, Majigen.


Bônus 3 – Professor Victor Von Gerdenheim:


O Professor Victor Von Gerdenheim é humano e claramente inspirada no Dr. Frankenstein.

Todos os seus projetos envolviam algum problema humano e sua pesquisa sobre o renascimento de células, terminou virando um incômodo para aqueles em sua volta, tanto que começaram a surgir boatos a respeito do cientista.

O conselho responsável pela pesquisa acadêmica médica, com isso, praticamente o jogou ao ostracismo. Mas Von Gerdenheim continuou com suas pesquisas.

O professor deixou alguns escritos antes de falecer, sobre a sua pesquisa.


O personagem aparece como apoio em alguns golpes de Victor em Vampire Savior, como um fantasma.


Bônus 4 – Shintai (Fetus of God):


É o feto gigante que aparece no cenário de Jedah, de onde um ser sobrenatural descenderia. Jedah, após despertar de seu sono, começou um plano de fusão de almas num só ser, criando o Majigen (Reino Demoníaco ou Dimensão Amaldiçoada), as custas de Ozom, do Castelo Dohma e de diversas almas e o feto divino, para assim recriar a vida e o Makai, sob o seu controle, trazendo também a destruição do Mundo dos Humanos.

Para concretizar a sua ambição, ele convoca aqueles com almas dignas para o seu reino.


Bônus 5 – Baraba:


Baraba foi um personagem planejado para Vampire Savior, mas que não foi para a versão final, que seria um lobisomem. Ele é um antepassado de Jon Talbain e possivelmente um potencial rival para o lobisomem mais jovem.

Era considerado o lobisomem mais forte do Makai e, na sua história, ele no passado teria tentado uma aliança com Demitri contra Belial.  


Bônus 6 – Ruby Heart:


Personagem de Marvel vs Capcom 2, foi planejada para fazer parte da série Darkstalkers. Terminou ganhando uma versão (já que não é a mesma personagem e sim outra baseada nela) dentro do universo principal de Street Fighter, com o seu enredo baseado naquele que ela teria em Darkstalkers.

Vocês podem conferir a a ficha de Ruby, a versão de Ruby Heart em SF:

A filha mais nova de uma família de pescadores. Uma dama obstinada. Lembro-me de vê-la em algum lugar. Parece que seu pai era um pirata.

Nome: Ruby
Altura: 174 cm
Peso: 55 kg
Tipo sanguíneo: B
Aniversário: 24 de fevereiro
País de origem: Noruega
Coisas favoritas: Antiguidades, viagem
Não gosta: tédio

A pessoa mais estável de toda a família. Ela sempre deixa claro o que ele quer. Ela sempre gostou das histórias de viagens do pai. Enquanto trabalhava no bar de sua mãe, ela construiu seu próprio navio para navegar pelos mares. O nome do navio dela é "Partenaire", que significa "parceiro" em francês.
Seu nome traduzido significa "Coração de Rubi".


Bônus 7 – John Stately:


Personagem exclusivo do mangá Vampire Savior: Tamashii no Mayoigo. Terminou conhecendo Lilith, quando essa fugiu do Makai, se tornando muito próximo a ela, começando como um amigo e, depois, se tornando um possível amante da succubus.

Ele é um pintor gentil e alegre, além de ser compreensivo, pois entendeu os motivos para Lilith ter que partir.


Bônus 8 – Majorette e Thomas:


Personagem exclusiva dos quadrinhos da UDON. É uma bruxa que persegue Felicia, pois ela odeia qualquer gato, exceto o seu, ainda mais gatos brancos...


O seu criador, Jeffery Cruz, planejou algumas variações de sua aparência.


Já Thomas, é o gato de Majorette, que na verdade é um macho da espécie de Felicia. Ele morre de medo de lobisomens e cachorros, tanto que, ao avistar Jon, foge. O personagem termina sendo uma contradição para o universo do jogo, pois não existem machos da espécie no mundo humano (e talvez, eles nem existam no Makai).


Bônus 9 – Jack:


Jack é um homem viúvo de bom coração, um pouco ingênuo e que não acreditava em coisas sobrenaturais, que se tornou vítima fatal de Morrigan nos quadrinhos da UDON.

Ela consumiu sua alma, deixando apenas o seu corpo seco, porém ele continua vivendo dentro dela, em êxtase eterno, como recompensa por ter sido um bom homem, que foi extremamente gentil com Morrigan, quando esta estava disfarçada, procurando uma vítima.

A morte dele causou uma certa polêmica entre os fãs de Darkstalkers, pois isso mostraria o quanto a Morrigan retratada ali estaria longe do que ela seria no jogo em índole, apesar de ser uma succubus. 

Para terem ideia do quanto essa versão da Morrigan é considerada infame por alguns, é só ler os comentários na página de Jack, na Wikia de Darkstalkers.


Bônus 10 – Harry Grimoire:

18
Harry Potter Timothy Hunter Grimoire é um humano, descendente do mago Merlin. Ele no enredo do cartoon é uma das esperanças da humanidade e está destinado a ser um mago poderoso.

Esse jovem completamente inútil e dispensável provavelmente foi baseado no personagem de Neil Gaiman, da série “Livros da Magia”, Timothy Hunter (ou apenas Tim Hunter). Além de serem parecidos fisicamente (a diferença é que Tim é moreno) as suas histórias são um pouco similares.

E antes que um fã retardado e enfurecido da série Harry Potter apareça aqui reclamando que Harry Grimoire é cópia de Harry Potter, saiba que a porcaria do desenho americano veio primeiro que os livros do bruxinho!!!!! Mas nada impede de se especular que os dois sejam irmãos separados ao nascer…


Bônus 11 – Terramon:

13
Irmão mais velho de Pyron, que assim como o Harry Potter Timothy Hunter Grimoire, foi criado exclusivamente para o terrível desenho americano de Darkstalkers. Sendo maninho de Pyron é da mesma raça deste e assim como todos do elenco da série animada tosca americana, também acha o Rikuo muito atraente para um homem-peixe. 



Caso não consiga visualizar o player, clique aqui.

Terramon, assim como seus asseclas, que também são da mesma espécie alienígena, aparecem no último episódio, "Everyone's a Critic".


E para terminar, mais duas curiosidades!

A primeira é uma velha conhecida, a aparição de alguns darkstalkers e diversos personagens da Capcom no estágo de Ken de Street Fighter Zero 2.


Da esquerda para a direita:
  • Lord Raptor - Darkstalkers
  • Lei Lei/Hsien-Ko - Darkstalkers
  • Lin Lin/Mei Ling - Darkstalkers
  • The Unknown Soldier Blue - Forgotten Worlds
  • The Unknown Soldier Red - Forgotten Worlds
  • Morrigan - Darkstalkers
  • Biff Slamkovich - Slam Masters
  • Victor Ortega - Slam Masters
  • Eliza - Street Fighter
  • Ninja Commando - Captain Commando
  • Captain Commando - Captain Commando
  • Carol - Captain Commando
  • Strider Hiryu - Strider
  • Linn Kurosawa - Alien vs. Predator
  • Felicia - Darkstalkers
  • Pure - Capcom World 2
  • Kenzo Tsujimoto - CEO da Capcom. 
A segunda, remete ao jogo Marvel Super Heroes (Agradeço ao Melqui por me mostrar), onde caso você consiga uma sequência de vitórias de 20, 40, 60, 80, 100 e 108 e terminar o round com um Super, você visualizará aparições secretas de Anita, Gouki/Akuma e Lin Lin/Mei Ling nas telas de vitória!


Bem espero que tenham gostado dessa série de artigos!!!^^ E francamente, essa última postagem, devido a Belial Aensland, ficou nerd demais! xD Até meu esposo, que é meio nerd ficou me chamando de nerd por causa disso!!!! xD Mas isso é para vocês verem que videogame também é cultura!!!

Vou terminar por aqui. Qualquer coisa nova, atualizo esse artigo. See ya!!!^^

Não esqueça de visitar os outros artigos dessa série:

4 comentários:

Anônimo disse...

faltou o Jedah e a Bulleta

Anônimo disse...

opa...agora que eu vi xD

tmo bom o post ^^

Fabrício Lipcke disse...

Mesmo desconhecendo por completo esses personagens, gostei dos posts.

Agora já não os desconheço mais. HAHAHA

Leo Sanchez disse...

Oi Bia, tudo bem?
Gostei do seu blog! Que tal uma parceria com o QG Master? Já te adicionei como parceira lá nos indicados. Abraço!

Comentários