12 fevereiro 2011

A SNK já era? (de novo?)

zerochan.Terry.Bogard.272635 Postado pelo Saikyo (meu otaku gaúcho favorito) no Fighters:

Tradução de um post do site francês BasGrosPoing dá conta de que a SNKP poderá, em breve, fechar sua divisão de desenvolvimento de games. Segue a tradução do post:

Eu tenho a confirmação que Kukino (produtor de King of Fighters XIII) está saindo da empresa. Um contato francês que fez a entrevista com o mesmo tentou conversar com o mesmo e o produtor admitiu. Nós tentamos não espalhar a notícia esperando que Kukino mesmo fosse anunciar quando fosse a hora certa.

Mais que isso, o presidente da SNKP quer fechar a seção de video game. Aqui uma mensagem que mandei para outros sites:

"É Neithan da 2HP.

Vocês provavelmente ouviram sobre a despedida de Kukino, o diretor do kof XIII da snkp. SpekSNK supos que isso fosse um rumor mas agora eu posso confirmar isso a você.

Um dos meus contatos no japão conseguiu entrevistar Kukino para uma página francesa chamada "Neo Arcadia" e contactou ele quando os tweets do veterano programador vieram a web. Kukino confirmou que ele saiu da SNKP em Novembro então isso não é mais um rumor.

Além disso, dois contatos confirmaram que o novo presidente da SNKP, Ryo Mizufune, quer que a seção de video games seja desligada. Ele quer que a empresa somente vive com a exploração de licenças (Queens Blade, Kof Sky Stage) e a sua influência é uma das coisas que Kukino fez ele sair da companhia.
É possível que muito pessoal do time de desenvolvimento tenha saido também.

O port do Kof XIII está ameaçado e além disso Kof também. É possível que Kof XIII seja o ultimo de sua saga, O meu posto original em francês está no link abaixo."

http://niceurl.com.br/3153

Triste. Sinceramente, se tal coisa acontecer, será uma enorme baixa no mundo dos fighting games. Mesmo eu achando que a “gloriosa SNK” morreu no início desta década, a Playmore estava tentando, aos poucos, recuperar essa glória. Apesar dos tropeços (como KOF XII ter sido feito às pressas) e coisas estranhas (KOF Sky Stage e chars como o Jivatma), ela estava conseguindo fazer um trabalho satisfatório (KOF XII, apesar dos pesares possui uma boa jogabilidade).

Bem, o lance é torcer para que isso tudo não passe de pura boataria, até porque, a SNK Playmore lançou no seu canal oficial do Youtube novos vídeos de KOF, enfocando no Psycho Soldier Team.

4 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

cara odeio o KOF...mas porra a SNK inteira?

:(

Evil Monkey disse...

Que droga, a snk ainda poderia se recuperar...

Warndarius disse...

...nao ligo muito pra KOF...nem pra SNK...sou um gamer novo nem nunca cheguei a jogar um KOF...porem concordo que sera uma perda no vasto universo de luta

Juninho! disse...

Caralho, tão triste ver a dona do KoF desabando dessa forma, lembrando que Samurai Showdown também pertence a SNK e é um excelente jogo, principalmente o quarto jogo da série, e eu particularmente sou fã do KoF 02 Unlimited Match feito pra PS2, remake do 02 original de Arcade, mas de qualquer forma ver a dona de clássicos como a SNK desabando é realmente lamentável ! Eu realmente espero que eles deem a volta por cima, Square fez isso no passado, agora é torcer pra SNK fazer o mesmo ^^

Comentários