01 abril 2011

Comunicado importante

banda-restart1Comunico que a partir de hoje, não falarei mais sobre SF ou qualquer outro game. E muito menos participarei de fóruns sobre isso na internet. O mesmo vale quanto a cosplay, ou qualquer coisa relacionada a anime. Descobri que isso tudo é coisa de retardado e que irei dedicar esse blog aos meus verdadeiros ídolos que amo de paixão, o Restart! E ai de quem falar mal do meu amado Pe Lanza (aquilo sim que é exemplo de homem másculo e não essa coisa ridícula do Ryu)!! E tenho dito!!!!! ò.ó

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pegadinha-do-malandro Você achou realmente que eu ia cometer uma heresia dessas??? O.o Que eu ia deixar de lado SF, games e tantas outras coisas que gosto, por uma bandinha de um bando de caras com roupas coloridas? E sendo sincera, até o Afrodite de Peixes tem uma postura mais máscula que o tal do Pe Lanza, fala sério!!!!

Essa brincadeira foi feita justamente para contar a história do dia 1º de abril. Por que esse é considerado o dia da mentira?

disney_pinocchio_08

Tudo começou no século XVI, quando o rei da França, Carlos IX, após implantar o calendário gregoriano) instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano novo. Naquela época, a festa do ano novo ocorria no dia 25 de março e terminava após uma semana, ou seja, no dia primeiro de abril.  Como as notícias demoravam a chegar às pessoas naquele tempo, muitos continuaram comemorando na data antiga.

Dentre essas pessoas que comemoravam, existiam aqueles mais tradicionais e menos flexíveis, que o faziam não por desconhecimento e sim, por não aceitarem tal data. Esses viraram motivo de chacota para quem adotou a nova data e de brincadeiras, como enviar presentes estranhos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras causavam dúvidas sobre a veracidade da data e com isso, o 1º de abril ficou conhecido como o dia da mentira. Por volta de duzentos anos depois, essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra. No Brasil, o primeiro estado que resolveu pregar uma peça foi Penambuco, noticiando o falecimento de D. Pedro, desmentindo no dia seguinte.

Na França, o 1º de abril é conhecido como  “Poisson d’avril”, enquanto que Itália chama-se “pesce d’aprile”, que significam peixe de abril.

Shenglong-1997 Dentre os fãs da série Street Fighter, a bricadeira de primeiro de abril mais conhecida é a historinha de Sheng Long, suposto mestre de Ryu e Ken, que apareceria para te enfrentar como chefe secreto em SF II (com condições absurdas) e em SF III. O mito de Sheng Long, deu origem a, mais tarde, Gouki/Akuma e o próprio Gouken faz uma piada em uma de suas frases de vitória (devido a tradução infame da frase de Ryu para o inglês) dizendo: “You must defeat me to stand a chance” (Você deve me derrotar para ter uma chance).

Espero que tenham gostado do post e desculpem pelo susto! xDDDD A quem interessar, fiz um pequeni artigo sobre Sheng Long no meu outro blog! Até mais!!!!!!^^

5 comentários:

Warndarius disse...

O meu deus,Bia quase tive um infarto...mas terei minha vingança macacal!mauhahahahah

Juninho! disse...

Porra Bia, quer me matar de susto, quando eu vi a parada do Restart até esqueci que era primeiro de abril, hahahaha, enfim, a unica coisa que posso falar é que até o Misty de Lagarto é mais macho que o povo do restart, só pra lembrar que o Misty é UM POUQUINHO mais éééérr... como é a palavra mesmo, andrógeno(vamos usar esse termo) que o Afrodite. Ou seja, restart mudou os padrões da boiolice mas isso não vem ao caso hahahahaha

Dragonerd disse...

Admito que acompanho o blog a pouco tempo, mas mesmo assim FIQUEI NERVOSO... TENSÃO.

Mas, no fundo eu sabia que era coisa do de 1 de abril, aliás, Bia-sensei estou te seguindo, se puder e quiser siga-me ^^

Hyperion disse...

ahh eu sabia que era mentira....quando desci o post e vi um vazio preto ja tinha sacado antes do ráááá.

Germano, vulgo Gê disse...

E eu que tinha visto isso depois do 1º de abril!!Tomei um susto medonho! xD

Comentários