03 março 2012

Os manhuas de SF (Ou como a Capcom é meio dorgada) – Parte 2


Nihao!!! Depois de um tempinho, volto com mais um manhua de SF!!!! Esse manhua que irei falar hoje, descobri a algum tempo e até fiz uns comentários sobre ele no Twitter. Esse vai ser um review "às cegas", assim como o de Street of Terminator, que vocês podem conferir aqui. O fato de ser as cegas, é que infelizmente, não encontrei nenhum site com um resumo dele em inglês ou coisa assim. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!
0001852700000001Bem, o manhua se chama Street Fighter II e não tenho ideia se ele é oficial, visto que, por exemplo, o manhua de Capcom vs SNK teve duas versões diferentes, ambas autorizadas e já aconteceu da Capcom cair em cima de manhuas feitos sem autorização.
0044464800000024A arte é mais bonitinha que a do manhua que apresentei no post anterior, apesar de cometer algumas gafes, como por exemplo deixando Balrog quase branco nas páginas. Será que eles queriam economizar tinta? O mesmo acontecia com a cor da meia calça da Chun-Li, a tonalidade de pele do Dhalsim (esse ainda manteve a sua "morenice" nas ilustrações de capa) e a faixa do Ryu que fica variando de vermelha para branca…
0005558100000003Ao contrário do que aconteceu no primeiro manhua de SF II que apresentei aqui, os personagens não foram tão descaracterizados. Guile, por exemplo, continua casado e tem uma filha, Eliza está com o Ken, Dhalsim pelo visto tem família (apesar dela só aparecer no que seria a introdução do manhua) e Vega/Bison é um cara muito, mas, muito mau! Apesar desta fidelidade mantida, como nem tudo são flores, outras coisas são completamente sem noção, como Ryu volta e meia se comportando como um adolescente apaixonado quando está junto de Chun-Li (sim, para alegria geral da nação fãs do shipper RCL eles estão juntos ali), Balrog/Vega tirando a máscara para lutar, entre outras.
0027790500000015Mas o que pode chamar a atenção de fato é que Vega/Bison ali joga no "lado rosa da força"!!!!! O.o É só olhar a ilustração acima! Que coisa linda! Você vai arrasar com esse batom que combina perfeitamente com o tom de sua pele!!!! Vocês tem que ver as investidas que ele dá no Guile, noffa!!!! Deixa qualquer fujoshi de calcinha molhada!!! =P
0053728300000029“E como é o roteiro, tia Bia???” Bem, segue aquela coisa do esqueça (quase) tudo o que viu nos games. Pelo que entendi (lembre-se, eu NÃO sei chinês xD), os oito street fighters selecionáveis no primeiro SF II, fazem parte de um tipo de organização que vai contra os interesses sórdidos e malignos de Vega/Bison (isso me faz lembrar um certo desenho americano…). Nisso, essa turminha do barulho se mete em altas confusões, ao ponto de irem até ao espaço, enfrentar uma ameaça alienígena que era aliada de Vega/Bison! Ah, quanto as lutas, às vezes são bem exageradas, com um quê de Dragon Ball Z.

E falando na porradaria, os fãs do Ken podem dar pulos de alegria, pois nesse manhua o cara é “sinistro”, “like a boss”, ao contrário da “síndrome de Conrado do Fudêncio” que ele tinha no outro manhua. Pode se dizer que neste manhua ele é bem mais forte que o Ryu!!! Fãs do Ken, comemorem, porque essa sorte do loirão nos manhuas é uma coisa tão rara de se ver quanto nota de cem reais! Infelizmente (ou não) a história termina na edição número 12, deixando um WTF no ar, pois parece que ela ia ter continuação (ou foi simplesmente porque não encontraram o restante dos números para disponibilizar na net, vai saber).
0007410800000004
Quem curte easter eggs, vai ficar um tanto surpreso ao ver o Kamen Rider espalhado numas das páginas do manhua!!! Fãs de Kamen Rider, essa não será a única participação do herói nesses manhuas. Ele também aparece no manhua de Street Fighter EX 2 Plus.
0001852700000001
Para quem ficou curioso (ou com medo), pode baixar o manhua neste site. E como estou inspirada, irei fazer um post zoando a primeira história!!!! xD

Bem, por hoje é só pessoal e até a próxima!!!! ^^

Um comentário:

Joe Higashi disse...

Vou baixar pra ver qual é.

Eu tenho todos os mangas que a Udon fez e segundo ela é ofical da Capcom.

Depois vou postar todos pra Down

Gostei do Blog ^^

Comentários