21 julho 2012

Ryu e “suas mulheres”


Atualizações em negrito.

Nihao!!! Primeiro um grande "gomen ne" porque eu ainda não postei sobre alguns acontecimentos. Prometo que irei dar o meu parecer. Agora vamos ao que interessa.

Deve ter ficado curioso com o título não? Antes de mais nada, esse é um post temático em homenagem ao aniversário de Ryu! =P Feliz aniversário Ryu!!!!
Street-Fighter-IV-Ryu-Gobi-StyleResolvi fazer este post devido a imagem abaixo que o Juninho me mandou via Facebook:
532352_402029093180348_1014804038_nUma coisa que achei interessante ness aimagem foi a frase de Ryu dita na entrevista fictícia. O engraçado é que tal afirmação, de certa forma, está presente na série. Não acredita? Então lhes apresento as mulheres que por algum motivo estão atrás do nosso querido lutador ou que ao menos se simpatizam com ele. E você achando que ele ficar "mulherando" (quem jogou Street Fighter 6 em PT-BR irá entender), era só erro de digitação! 🤣🤣🤣Vamos lá!


Chun-Li
21
Nos mangás de Masaomi Kanzaki, Chun-Li é uma grande admiradora de Ryu, ficando até meio explícito que aquilo não seria apenas admiração. Alguns fãs dizem que até essa admiração serviu até de inspiração para aquela que Sakura sente por Ryu. Nos jogos, ambos possuem amizade e respeito mútuos.

Na série SF IV, a nossa empresa troll favorita, deixou claro que Chun-Li possui uma admiração e certa tietagem (em menor grau se comparada a Sakura) por Ryu. Se não acreditam, joguem SF IV ou SSF IV no modo arcade com a Chun-Li e preste atenção na frase dela de vitória quando a mesma enfrenta Ryu. Ela simplesmente A-D-O-R-A lutar contra o japonês.

Essa relação entre Chun-Li e Ryu e bastante explorada por muitos fãs do ship e, lógico, por autores de hentai. No caso do último me lembro de um (que não sei o nome) que chegou a fazer uma série de doujins sobre esses dois.

Atualmente a Capcom tem feito um fanservice forte em cima deles, levantando suspeitas de alguns de que ambos podem na verdade gostarem um do outro ou até quem sabe terem alguma coisa. Em Street Fighter 6 ainda ficou bem claro ao jogador o quanto que eles são próximos, ao jogar o modo World Tour.

Sakura
Sakura-sfex
A “aborrecente” fã de Ryu. Sakura possui o que chamo de amor de fã, ou seja, como aquela sua amiga louca pelo Justin Bieber, sonha mil e uma coisas com o ídolo, mas acaba ficando com a pessoa “normal” do lado, pois o ídolo é inacessível. Mesmo Sakura sendo mais sortuda que muitas fãs, pois possui a amizade e carinho de seu ídolo, Ryu a vê apenas como uma garotinha, uma irmãzinha (para a tristeza dela).

O ship Ryu e Sakura possui até que bastante adeptos (e sim, existem hentais também). E a briga entre fãs de Ryu x Chun-Li e Ryu x Sakura chegam a ser tão chata ou piores que as de fãs de Sally Acorn e Amy Rose no fandom de Sonic… Eu que o diga! ¬¬ 

Rose
Rose_by_UdonCrew
Rose alerta Ryu sobre seu futuro confronto com Bison e se formos citar o anime, ela ainda tenta ajudá-lo com o Satsui no Hadou. No enredo de SF IV, ela vai atrás dele, para pará-lo, pois ele é a última esperança.

Juni
21442560
Juni foi atrás de Ryu a mando de Bison. Como dito no post sobre as dolls, como a lavagem cerebral dela foi a mais perfeita, ela recebeu as missões mais importantes da Shadaloo, dentre elas, capturar Ryu.

Makoto
MakotoArt
No enredo de SF III 3rd Strike, ela desafia Ryu, para assim melhorar a reputação de seu dojo e atrair alunos. De fato, após a sua luta, há uma grande procura de interessados em se matricular no dojo de Makoto.

Juri
SFXT-Street-Fighter-X-Tekken-Art-Juri_Han
De fato, Juri foi com a cara de Ryu. O fato disto acontecer é que ambos lutam pelo calor da batalha, mesmo que seja por motivos distintos. 

Porém, mesmo Ryu admitindo que hé uma certa similaridade entre eles, Juri devido ao seu comportamento e temperamento um tanto complicados, ele mesmo diz que não há possibilidade deles se darem bem. Ainda mais depois dela ter enfiaddo uma aranha no seu saco de dormir. E nós sabemos o quanto Ryu ODEIA esses aracnídeos.

Cammy


Pode ser surpresa para alguns, mas Cammy já deixou claro que admira Ryu. Óbvio, sua admiração não aparenta ser algo como de Chun-Li ou, principalmente, Sakura, mas sim, ela o respeita.


A filha do chefe do vilarejo 


Bem, essa daí poucos se lembram ou conhecem. No livro Street Fighter II Complete File, que saiu no Japão em 1992, que possui várias informações sobre a série e vinha junto com um CD de música, nos contou um fato curioso sobre Ryu e suas viagens, através de uma imagem:

Enquanto viajava pela Ásia, Ryu participou de um torneio num vilarejo e venceu. Com isso o chefe desse vilarejo oferece a própria filha em casamento para Ryu, o que o deixou paralisado. Bem, parece que a garota gostou, viram o coraçãozinho na imagem dela?

Como nunca mais ouvimos falar dessa jovenzinha, é de presumir que Ryu conseguiu sair dessa.

A imagem com essa curiosidade também está presente no jogo Street Fighter 30th Anniversary Collection, no museu.


Menções honrosas:
Poison
FFCDPoison
Pus Poison em menções honrosas porque ela não está exatamente atrás de Ryu, mas de qualquer lutador forte o bastante para adentrar em sua liga de wrestling junto com Hugo em SF III 3rd Strike.

C. Viper
C567d04e6cf560f1fbb142fd0e44d1b2
No caso de C. Viper é que apenas no anime Street Fighter IV: The Ties That Bind (o OVA de SF IV) ela está atrás de Ryu.

Bem, vou terminado por aqui. Mas antes, Feliz aniversário também T. Hawk!!!!!!
17122901
Kisses!!!^^

5 comentários:

Scariel disse...

Todas as mulheres correndo atrás do Ryu! xD
Muito bom o post.

Unknown disse...

acho estranho, apesar de ser feita pra ir atrás do Ryu.

A Sakura tem leços com o Dan e com o Blanka(que nunca entendi pq da Capcon fazer isso).

Foi treinada pelo Ken, e é alna do Dan.

Tem uma rival e é a Sidekick da Chun Li.

sei la a capcon fode demais suas continuidade.

Logan disse...

Ryu pegador e o Ken se achando "o cara" se bem que com a grana dele não deve ser difícil pegar geral. Agora (a) (o) Poison muito neguinho da minha época confundia o elemento, kkk.
Abraço!

Anônimo disse...

Falando sério,eu acredito que o Ryu seja um personagem assexuado.
Pois em nenhum jogo ou mangá oficial,ele demonstra interesse por mulheres e não acho viável que ele seja homossexual também.
Pra mim o único foco na vida dele é treinar e enfrentar os mais fortes e ele deixou essa questão de relacionamentos de lado.

Bia Chun-Li disse...

Por mais que eu shippe Ryu e Chun-Li, vendo APENAS as informações oficiais (sem mangás, animes, etc), acredito nessa possibilidade, Anônimo.

Comentários