27 janeiro 2014

Você conhece, Chun-Li Ni Makase China???

Nihao povo, tudo bem? Antes de começar, quero dizer que o encontro de jogadores foi bem bacana! Foi bom rever uns amigos e conhecer gente nova. O mais legal é que meu filhote amou ver o pessoal jogando e ele se divertiu pacas! Aliás tem até foto dele "jogando". Clique aqui e veja.

Bem, a postagem dessa madruga (insônia... -.-) foi publicada originalmente no meu blog do Fighters, no dia 23 de agosto de 2010, como podem conferir aqui. Então, vamos ao que interessa!! ^^

Chun-Li Makase China, numa tradução made in Google seria algo como “Chun-Li Deixando a China", porém, ele também é conhecido carinhosamente por alguns como “Chun-Li: The Legend of Pachinko”!!! xD Como o próprio apelido já diz, é um pachinko lançado apenas no Japão e enfoca na personagem Chun-Li. Muitos aqui deve conhecer esta foto, publicada no Kotaku e outros sites do gênero:



E aí, lembraram????? xD

Para quem não sabe, pachinko é uma espécie de caça-níquel, que mistura alguns elementos das máquinas pinball. Esse jogo surgiu na Era Taishô (de 30 de julho de 1912 até 25 de dezembro de 1926 – o tempo de reinado do Imperador Taishô) e a princípio era voltado para o público infantil. Para mais informações sobre essas máquinas, podem procura-las na Wikipedia.



A história aparentemente ocorre na época da série SF Zero (dando uma nova versão para os fatos) ou até mesmo no SF II (pois Charlie Nash não aparece), com algumas modificações. Chun Li está atrás de Bison a serviço da Interpol e investigando sobre o desaparecimento (ou morte) de seu pai. Conforme você vai avançando, aparece outros personagens da franquia, como Cammy sob o controle de Bison (a princípio) só que usando o uniforme da Delta Red O.o, Zangief, Vega, Sakura que a ajuda em sua jornada junto com Guile e Ryu. Ainda temos a participação especial de Rose – em seu traje de vidente – e das Shadaloo Dolls, porém todas elas usando uma espécie de capacete.

O jogo saiu apenas no Japão (porém é provável encontrá-lo em outros países do Extremo Oriente como Taiwan), o que dificulta muito obter mais informações. Porém no Youtube, é possível encontrar vídeos oficiais para promover o pachinko, como estes dois abaixo:





Os gráficos lembram bastante o estilo utilizado em alguns anime games, como Naruto, ou seja, cell shading e as cenas de anime e a música tema são bem bacanas. A única coisa que me entristece, como fã, é o pouco de material disponibilizado no site oficial para download. Enquanto, por exemplo, o site oficial do pachinko de Fatal Fury te dá MUITA coisa, o site do pachinko da Chun-Li é bem pobre nesse quesito.



"E aí, tia Bia, esse treco faz parte da cronologia? Só por via das dúvidas..." - A resposta é não. Como disse ele reconta alguns fatos, sob a ótica de um personagem, então, o CNMC (abreviando o palavrão do nome xD), cai na mesma situação da série versus algo, por exemplo. Mas, nada impede de que, no futuro, a Capcom, a nossa empresa troll que está indo pelo caminho da velha SNK, utilizar algo dali para modificar algo na história. Mas, para a alegria dos fãs da Sakura, os vídeos que se tem disponibilizados, mostram bem a amizade entre Chun-Li e Sakura que é presente nos jogos e que, durante o tempo da série Zero/Alpha até o lançamento de SF IV (lembrem-se com SF Zero, muita coisa mudou), era a única amizade feminina de Chun-Li no jogo (a de Cammy tinha se perdido com a reformulação da história e recuperada posteriormente).

E para terminar, quem quiser saber mais alguma coisa e se aproveitar dos poucos downloads, podem ir no site oficial

Kisses meus amores e até a próxima!!!^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários