01 abril 2017

Sheng Long: A Lenda Lendária “Imorrível” de SF

Post atualizado!!!!! =) 

Nihao, aproveitando o primeiro de abril, estou publicando aqui uma postagem que pus no Fighters. Quero aproveitar também, para não contar uma mentira, e pedir desculpas se não ando respondendo e nem lendo os comentários. Ando meio ocupada, mal estou conseguindo terminar a postagem que prometi na fan page do blog. Peço desculpas por isso. Assim que possível, irei ler os comentários e talvez, responde-los com calma.

Agora, vamos ao artigo sobre uma das maiores lendas do universo de Street Fighter!!!^^

Há muito tempo atrás, numa década e século nem tão distantes, surgiu um jogo de luta chamado Street Fighter. Um dia a empresa que tinha feito esse jogo, Capcom, resolveu que era hora de fazer o SF II. E aí surgiu uma das franquias de fighting games mais famosas de todos os tempos.


Numa época que internet era restrita a pouquíssimas pessoas, uma revista, chamada EGM, que costumava a pregar peças em seus leitores no dia 1º de abril, resolveu fazer uma brincadeira: Afirmou que, após cumprir certas condições, ao enfrentar M. Bison, um misterioso personagem aparecia e o derrotava. E agora, caberia ao jogador, derrotar este poderoso guerreiro, aquele que é, na verdade o mestre de Ryu e Ken, e quem Ryu citava na sua frase de vitória.


Você precisa derrotar Sheng Long para ter uma chance.



Eis que a brincadeira pegou muitos. Sheng Long tornou-se famoso, mesmo com a revista desmentindo depois. Muitos acreditavam no mito Sheng Long e nos EUA, durante um bom tempo esse nome era utilizado como sendo do mestre de Ryu e Ken, ao contrário do que ocorria no Japão, onde era Gouken. Aliás, foi revelado que nos bastidores de produção do jogo Street Fighter - The Movie, que iríamos ter o Sheng Long no jogo, sendo ele o mestre de Ryu e Ken.




Sheng Long continuou no imaginário dos jogadores e, de certa forma, deu origem ao personagem Gouki/Akuma, pois ele aparecia da mesma forma que Sheng Long, derrotando Bison.



Anos depois do nascimento do mito, surgiu SF III. Com o desaparecimento de quase todo o elenco, a mesma brincadeira foi feita e muitos acreditaram. Mas, Sheng Long não iria se tornar real. A não ser no Mugen, na mão de criadores de personagens originais. Aliás, tal notícia fake chegou a aparecer na extinta revista Ação Games.



Pode-se dizer que Sheng Long não foi esquecido. Quando a Capcom resolveu lançar SF IV, confirmou a presença do mestre de Ryu e Ken, porém, com uma aparência um pouco mais velha daquela que foi apresentada aos jogadores de SF Zero/Alpha. Ele estava bastante parecido com o nosso velho conhecido, Sheng Long.


"You must defeat me to stand a chance"

Uma de suas frases de vitória era uma brincadeira à tradução infame da frase de Ryu (já que Sheng Long é a pronúncia chinesa de Shoryuken), e que também seria frase dita por Sheng Long, quando ele te ganha.

Mas a “homenagem” ao mito, não parou por aí. Recentemente a versão japonesa do CFN Portal divulgou um profile que deixou muitos surpresos. Sim, a ficha de Sheng Long! Abaixo vocês poderão conferir a tradução feita pelo Eventhubs do profile do lendário personagem. E a título de curiosidade, a palavra “uso” que consta na imagem dele é o termo japonês para mentira, ou seja, tudo não passa de uma brincadeira.


Introdução 
Desta vez, temos o Mestre Sheng Long para vocês.
Qual é a relação dele com Ryu ...?!
Dominando as artes marciais, ele se transformou numa lenda viva.
Aparentemente, quem o vê, morre dentro de 24 horas. 
Informações Básicas 

Nome: Sheng Long
Altura: 185cm
Peso: 70kg
Tipo de sangue: Desconhecido
Aniversário: 1º de abril
País de origem: Desconhecido
Gosta: De hoje
Não gosta: Ferramentas de modificação

Profile 
Ele lança Hadoukens com uma mão, pode desencadear Shoryukens no ar, um verdadeiro artista marcial.
Ele é uma misteriosa presença que aparece se você continuar recebendo draws games!
Seus movimentos especiais, além de Hadouken, Shoryuken e Tatsumaki Senpukyaku, são: 
Jigoku Tomoenage - Um agarrão que derrota instantaneamente seu oponente
Renkoin - Ele continuará sendo ressuscitado várias vezes
Daihan - Irrita seu adversário
E outros golpes do tipo! 
Dentre eles, Sheng Long também tem a Critical Art Rei-In-Bou, onde ele muda de personalidade instantaneamente. Tanto poder para um 3-dan!


Mesmo sendo apenas uma mentira, Sheng Long continuará no imaginário de vários jogadores, ainda mais depois desta homenagem! Assim como tantos outros personagens lendários, como Ashura (de Sonic) e Pedro (de Mortal Kombat).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...