08 março 2015

As personagens não selecionáveis do universo de SF


Nihao povo. Ok, imagino que alguém esteja gritando: "Ô criatura, tu não vai falar sobre o Charlie não?"

É, eu sei que já era para eu ter falado. Quem sabe na próxima postagem? =P

A postagem de hoje é temática (dããããããã), sobre o dia internacional da mulher. Então imaginei fazer uma pequena homenagem a algumas personagens femininas do universo de SF que não são selecionáveis. Sim, algumas, pois como mostra o CFN Portal, existem algumas bem desconhecidas do grande público. Aquelas que muitos esquecem que existem, mas que ao menos dentro da história, tem seus momentos, junto aos personagens selecionáveis.

Então, let's go! ^^

Eliza

Sim, começarei com a esposa de Ken. A bela loira que aparecia no final de SF II (e que no início parecia mais uma boneca de pano). Eliza nos jogos aparenta ser uma garota jovial, que apoia Ken, sendo boa mãe e esposa. Tanto que no SF III o casamento deles ainda vai muito bem, obrigada!

Julia e Amy


Julia é a irmã mais velha de Eliza, esposa de Guile e mãe da bela Amy. Pelo pouco que o jogo mostra, Amy tem boa relação com seu pai e Julia é aquela companheira, que compreende o marido e o chama de volta a razão quando necessário. Bem, como não se sabe se terá Guile no SF V e não há menção do que ele ainda faz da vida em SF III, então provavelmente, assim como Ken e Eliza, Julia tem uma vida feliz ao lado de sua filha e seu marido, quando finalmente Guile consegue a sua paz.

Sally

A esposa de Dhalsim. Não há muito o que dizer sobre ela, a não ser que ela aparenta ser boa mãe e sempre que possível torce pelo maridão!

Samantha


A mãe do nosso monstrinho verde favorito!!!! Procurou seu filho desde o desaparecimento dele, o encontrando graças as transmissões televisivas de suas lutas. O reconheceu graças as tornozeleiras que ele usa.

Curiosamente, em SF V, nods é revelado que ela mora na mesma vizinhança de Laura e sua família!

Lita Luwanda


Lita é de Moçambique e faz parte da Delta Red, a equipe do serviço secreto inglês da qual Cammy faz parte. Faz uma rápida aparição no prólogo e no final de Cammy de SF IV,com os cabelos mais curtos.

Ela é um tanto mal educada e não presta muita atenção no que os outros falam, muitas vezes, tirando suas próprias conclusões. No entanto, seus companheiros de equipe a vêem como uma irmã mais velha e ela trata Cammy como se fosse uma irmã., e ela também trata Cammy como uma irmã.

No cartoon americano, ela se tornou Celia, uma morena com traje similar ao de Cammy, só que cinza.

Kei Chitose


A amiga "normal" de Sakura, que a acompanha na sua jornada no mundo da luta.

Shadaloo Dolls


Mais informações sobre elas nesse artigo. As únicas Dolls selecionáveis (excluindo Cammy) são Juni e Juli (na série Alpha) e Decapre (na série IV).

Melike (esposa de Hakan) e suas filhas

A linda esposa do lutador turco, que deve ter deixado muitos gamers de queixo caído. Ela foi a Miss Turquia no passado e hoje é uma empresária de sucesso, dando apoio a seu marido, sendo patrocinadora de um torneio Oil Wrestling e ainda possui sua própria equipe de futebol. Mas não se engane com a cara de boazinha. Hakan não vai contra a sua esposa, pois ela fica ASSUSTADORA quando está com raiva!

Já as filhas dela com Hakan, se chamam (por ordem de nascimento):
  • Abla (ア ブ ラ - "Abura") 
  • Susam (ス サ ム - "Susamu") 
  • Hurması (フ ル マ ジ - "Furumaji") 
  • Tereyağı (テ レ ヤ ウ - "Tereyau") , que está numa fase rebelde
  • Kanola (カ ノ ラ - "Kanora") 
  • Zeytin (ゼ イ チ ン - "Zeichin")
  • Ayçiçeği (ア イ チ チ - "Aichichi")

Curiosamente, o número dos blocos em seus penteados, mostra a ordem em que nasceram. Elas são meninas cheias de energia, e curtem brincar com um brinquedo de Hakan que libera óleo espremido. Hakan costuma a mimá-las, para desaprovo de Melike, que não aprova tal atitude.

Candy


A namorada doidinha e um tanto avoada de Rufus, que o acompanha. Se veste de maneira country e possui um ótimo senso de humor.

Lauren


A filhota de C. Viper. Não se conhece o pai da criança (provavelmente é alguém "normal", mas rolam boatos de que seja o Nash O.o), assim como não há muitas informações sobre ela.

Patricia

Filha adolescente de Tom, um grande amigo de Alex, a quem carinhosamente, o chama de Alec. Ela o trata como se fosse seu irmão mais velho.

Sarai Kurosawa

Melhor amiga de Ibuki, é sua colega tanto de classe quanto de treinamento ninja!

Irmã (morta) de Remy

Fez uma aparição rápida no final de Remy, quando ele deixa o esquife de gelo afundar, para assim, esquecer o seu passado.

Narumi (e as demais colegas de classe) e Amina (mãe de Elena)

Amina, mãe de Elena, é mencionada rapidamente em seu final de SF III The New Generation e 2nd Impact. Das colegas de classe da lutadora, a mais conhecida (e mais próxima) é a jovem Narumi, a quem Elena escreve uma carta em seu final de 3rd Strike.

Kolin

Secretária e assistente de Gill, que aparece ocasionalmente no game. Teve um destaque no cinematic story de Street Fighter V e se tornou uma personagem jogável no mesmo jogo.

Hoimei e Shaomei

As irmãs que são amigas de infância de Yang e Yun e que vivem um "quadrado amoroso" com os mesmos.

Li-Fen

A garotinha que Chun-Li teve que resgatar em 3rd Strike e sua filha adotiva. Em Street Fighter V, mostra como se conheceram, e a importância que ela teve na trama principal do game.

Juliana Leigh

Agente da CIA que está investigando sobre Q. Ela é responsável por casos difíceis da CIA, ao lado de seu parceiro David e acredita piamente em OVNIs e fenômenos sobrenaturais.

Possui uma grande paixão pelo seu trabalho e um profundo interesse em monstros e criptípios, devido a um ser estranho, completamente branco e que podia mudar de forma, que conheceu na infância. Muitas vezes discute com seu parceiro e é uma mulher muito bonita, porém, considerada estranha para a maioria das pessoas.

Effie

Namorada de Necro, que assim como ele sofreu nas mãos da organização de Gill. A partir de SF III 2nd Impact ela faz parte do grupo das juízas

As Juízas

As moças que decidem o vencedor da luta após um double ko ou double time-up na rodada final da luta. Mais sobre elas, neste artigo.


Menções honrosas (para aquelas que não fazem parte da série principal):

Jessica

Ex-namorada de Cody e filha de Mike Haggar. Terminou com Cody depois deste ter virado um encrenqueiro.

Rena

Irmã de Maki e era noiva de Guy em Final Fight 2. Como tal assunto não é mais mencionado, talvez, os dois não são mais.

Roxy e as outras inimigas da série Final Fight

Roxy, companheira da controversa Poison e completamente esquecida pela Capcom. E mais esquecidas ainda são as inimigas dos Final Fight seguintes, Mary, Eliza e May. Mais sobre Roxy (e Poison), neste artigo.

Vanessa Sims

Personagem que apareceu no famigerado, Final Fight Streetwise. É proprietária e garçonete do Barfly Lounge. Faz o possível para ajudar o seu namorado, Kyle, a encontrar seu irmão, Cody.

Madame Celeste

Outra personagem de FF Streetwise. Uma cartomante do bairro onde Kyle vive, o ajuda na busca de seu irmão, ao mesmo tempo que insinua que ela e Cody foram íntimos no passado.

Zako C

Personagem de SF EX 3, aparece apenas no edit mode ou no credits bonus game. É uma jovem com os mesmos movimentos de Sharon.


Bem, espero que tenham gostado desses especial!! ^^ Para as leitoras do meu blog, um feliz dia das mulheres e para os rapazes o meu obrigado por terem lido o artigo!!! =P Até a próxima!!!!^^

5 comentários:

Mestre Ryu Kanzuki disse...

É incrível vasculhar esses "obscuros" do universo Street Fighter de cabo a rabo - vale a pena para que outros não teimam em dizer que a franquia não teve história (apesar de ter se perdido nos últimos títulos).

Synbios disse...

Post muito bom, algumas eu nem conhecia, outras mereciam ser jogáveis, sendo que uma delas realmente foi cotada para entrar no Street ano passado, a Sarai, no lugar que acabou ficando com a Decapre.

Anônimo disse...

Olá Bia aqui é o Luciano Nunes do facebook.
Aquela parte que você cita a Filha adolescente de Tom, um grande amigo de Alex.
Nossa aquele homem de muleta é o Jean Reno..
Engraçado ele sempre aparecer em jogos como este e em onimusha.

Cloud Lima disse...

Show de bola, realmente uma viagem pelos detalhes de street... parabéns!

Só acho que talvez poderia incluir a Rinko, gata morena e paquera de Ryu no anime SF II V...

Bia Chun-li disse...

A Rinko não está na lista, justamente por ser uma personagem de anime que nunca existiu nos jogos (diferente, por exemplo, da mãe do Blanka xD). ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários