10 maio 2015

Algumas mamães dos fighting games

Nihao!!!! Para comemorar o Dia das Mães, nada como um artigo temático sobre elas! xD

Como o próprio título já diz, irei tratar exclusivamente sobre as mamães dos jogos de porrada. Como existem vários, irei citar só algumas, e o pessoal fica livre para comentar sobre alguma que se lembrar. Então, vamos ao que interessa.


Chun-Li (Street Fighter)


Lógico que não poderia deixar a minha querida chinesa de fora. Em SF III, Chun-Li adota várias crianças e ensina artes marciais a elas. Chun-Li não possui filhos biológicos, mas, quem disse que mãe é apenas aquela que põe o filho no mundo? Chun-Li é uma mãezona, que vai até o inferno para salvar seus filhotes (Urien que o diga).
 

C. Viper (Street Fighter)


Uma das personagens da nova geração de SF. Agente dupla, que envia, às escondidas informações sobre a SIN para Chun-Li (sem que essa saiba). Possui uma linda menina, chamada Lauren, cujo pai até o momento é desconhecido.


Diana (KOF)


Outro caso de mãe adotiva. Diana era uma oficial de alta patente da NESTS que ficou encarregada do projeto Anti-K. Sua responsabilidade era cuidar do treinamento de Kula, mas ao ver a criança, se "apaixonou" pela menina e desde então, ela a trata como se fosse sua filha. 


Dural (Virtua Fighter)


Dural, até o Virtua Fighter 3, era a mãe do personagem Kage-Maru. Seu nome verdadeiro é Tsukikage e era uma ótima kunoichi, que despertou o interesse da maligna organização J6, que a utilizou no seu projeto Dural. Em Virtua Fighter 3, Kage consegue salvar sua mãe.


Nina Williams (Tekken)


Nina é mãe de Steve Fox. Mas não que ela tivesse consentido. Ele foi feito através de fertilização in vitro, utilizando o seu óvulo, enquanto estava adormecida na criogenia. Para piorar, em Tekken 4, ela foi contratada para matá-lo.


Konoe Ayatsuki Mercury (Blazblue)


É uma bruxa, conhecida também pelas alcunhas de Nine; um dos Seis Heróis e também um dos Dez Sábios, portadora anterior do Gigant: Take-Mizaguchi; e atualmente dada como morta, mas que reapareceu, depois de ter sofrido lavagem cerebral, como Phantom, serva de Hades Izanami (que possui o corpo de Saya, irmã de Jin e Ragna). É mãe da cientista Kokonoe.



Celica Ayatsuki Mercury (Blazblue)


Irmã mais nova de Konoe. Durante a Dark War, ela viajhou brevemente com Bloodedge, para procurar informações sobre o pai da mesma. Após a guerra, ela ficou responsável de cuidar dos restos da Black Beast, enquanto construía uma igreja, esperando um dia, se reencontrar com o antigo companheiro de viagem. Posteriormente, Juubei, seu cunhado, lhe confia três crianças a seus cuidados, Ragna, Jin e Saya, e com isso, ela se torna mãe adotiva destes.


Sindel (Mortal Kombat)


Soberana de Edenia, teve seu mundo conquistado por Shao Khan. Este matou seu companheiro e fez com que ela se casasse com ele. Sindel cometeu suicído, deixando sua filha Kitana. Séculos mais tarde, o feiticeiro Quan Chi a ressuscita para cumprir os propósitos malignos do imperador de Outworld.


Sonya Blade (Mortal Kombat)



Sonya na nova cronologia de MK, se casa com Johnny Cage e tem uma filha com ele Cassie. Durona e completamente ciente de seus deveres como militar que combate a ameaça de Outworld, tem problemas de relacionamento com a filha.



Sophitia Alexandra (Soul Edge/Calibur)


A guerreira de Hefesto, que sempre combateu a lâmina amaldiçoada Soul Edge. Em Soul Calibur IV, ela descobre que um dos servos da lâmina maligna, raptou sua filha Pirra. Pirra foi exposta a lâmina maligna, e caso a Soul Edge fosse destruída, a garota poderia morrer. E em nome do amor à sua filha, Sophita, começou a combater qualquer guerreiro que tentasse destruir a lâmina do mal.


Menções honrosas:



Estas não entraram na lista principal, pois já falei delas no artigo sobre as personagens femininas não selecionáveis de SF b. Então, vamos dar os parabéns a Eliza (esposa de Ken), Julia (esposa de Guile), Sally (esposa de Dhalsim), Samantha (mãe do nosso monstrinho verde favorito, Blanka), a esposa do Hakan (que teve SETE filhas com ele) e a mãe de Elena (que fez uma rápida aparição em SF III).



Por enquanto é só. Espero que tenha gostado!!! E Feliz Dia das Mães!!! ^^

3 comentários:

Synbios disse...

Gostei do artigo. Tinha algumas que eu não sabia que eram mães, como a Celica e a Dural.

Anônimo disse...

Faltou a Dizzy de Guilty Gear, que é mãe do Sin Kiske.

Eder Souza Mendes disse...

Também tem a Justice , a mãe da Dizzy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...