10 maio 2020

Algumas mamães dos fighting games


Artigo publicado originalmente dia 10 de maio de 2015. Atualizações em negrito.

Nihao!!!! Para comemorar o Dia das Mães, nada como um artigo temático sobre elas! xD

Como o próprio título já diz, irei tratar exclusivamente sobre as mamães dos jogos de porrada. Como existem vários, irei citar só algumas, e o pessoal fica livre para comentar sobre alguma que se lembrar. Então, vamos ao que interessa.


Chun-Li (Street Fighter)


Lógico que não poderia deixar a minha querida chinesa de fora. Em SF V, ocorre a adoção da garotinha Li Fen, após os acontecimentos de A Shadow Falls. No SF III, ela ainda ensina artes marciais a várias crianças. Chun-Li não possui filhos biológicos, mas, quem disse que mãe é apenas aquela que põe o filho no mundo? Chun-Li é uma mãezona, que vai até o inferno para salvar sua filhota (Urien que o diga).


C. Viper (Street Fighter)


Uma das personagens da nova geração de SF. Agente dupla, que envia, às escondidas informações sobre a SIN para Chun-Li (sem que essa saiba). Possui uma linda menina, chamada Lauren, cujo pai até o momento é desconhecido.


Diana (KOF)


Outro caso de mãe adotiva. Diana era uma oficial de alta patente da NESTS que ficou encarregada do projeto Anti-K. Sua responsabilidade era cuidar do treinamento de Kula, mas ao ver a criança, se "apaixonou" pela menina e desde então, ela a trata como se fosse sua filha.


Dural (Virtua Fighter)


Dural, até o Virtua Fighter 3, era a mãe do personagem Kage-Maru. Seu nome verdadeiro é Tsukikage e era uma ótima kunoichi, que despertou o interesse da maligna organização J6, que a utilizou no seu projeto Dural. Em Virtua Fighter 3, Kage consegue salvar sua mãe.


Nina Williams (Tekken)


Nina é mãe de Steve Fox. Mas não que ela tivesse consentido. Ele foi feito através de fertilização in vitro, utilizando o seu óvulo, enquanto estava adormecida na criogenia. Para piorar, em Tekken 4, ela foi contratada para matá-lo.


Konoe Ayatsuki Mercury (Blazblue)


É uma bruxa, conhecida também pelas alcunhas de Nine; um dos Seis Heróis e também um dos Dez Sábios, portadora anterior do Gigant: Take-Mizaguchi; e atualmente dada como morta, mas que reapareceu, depois de ter sofrido lavagem cerebral, como Phantom, serva de Hades Izanami (que possui o corpo de Saya, irmã de Jin e Ragna). É mãe da cientista Kokonoe.


Celica Ayatsuki Mercury (Blazblue)


Irmã mais nova de Konoe. Durante a Dark War, ela viajhou brevemente com Bloodedge, para procurar informações sobre o pai da mesma. Após a guerra, ela ficou responsável de cuidar dos restos da Black Beast, enquanto construía uma igreja, esperando um dia, se reencontrar com o antigo companheiro de viagem. Posteriormente, Juubei, seu cunhado, lhe confia três crianças a seus cuidados, Ragna, Jin e Saya, e com isso, ela se torna mãe adotiva destes.


Sindel (Mortal Kombat)



Soberana de Edenia, teve seu mundo conquistado por Shao Khan. Este matou seu companheiro e fez com que ela se casasse com ele. Sindel cometeu suicídio, deixando sua filha Kitana. Séculos mais tarde, o feiticeiro Quan Chi a ressuscita para cumprir os propósitos malignos do imperador de Outworld.

Em MK 11, sua história teve um retcon, onde de rainha mártir, virou... ALIADA DE SHAO KHAN NA CONQUISTA DE SEU REINO! Sinceramente, não gostei não. Espero que mudem isso no novo modo história.


Sonya Blade (Mortal Kombat)



Sonya na nova cronologia de MK, se casa com Johnny Cage e tem uma filha com ele Cassie. Durona e completamente ciente de seus deveres como militar que combate a ameaça de Outworld, tem problemas de relacionamento com a filha.


Sophitia Alexandra (Soul Edge/Calibur)


A guerreira de Hefesto, que sempre combateu a lâmina amaldiçoada Soul Edge. Em Soul Calibur IV, ela descobre que um dos servos da lâmina maligna, raptou sua filha Pirra. Pirra foi exposta a lâmina maligna, e caso a Soul Edge fosse destruída, a garota poderia morrer. E em nome do amor à sua filha, Sophita, começou a combater qualquer guerreiro que tentasse destruir a lâmina do mal.


Menções honrosas:


Estas não entraram na lista principal, pois já falei delas no artigo sobre as personagens femininas não selecionáveis de SF. Então, vamos dar os parabéns a Eliza (esposa de Ken), Julia (esposa de Guile), Sally (esposa de Dhalsim), Samantha (mãe do nosso monstrinho verde favorito, Blanka), a esposa do Hakan (que teve SETE filhas com ele) e a mãe de Elena (que fez uma rápida aparição em SF III).

Por enquanto é só. Espero que tenha gostado!!! E Feliz Dia das Mães!!! ^^

3 comentários:

Synbios disse...

Gostei do artigo. Tinha algumas que eu não sabia que eram mães, como a Celica e a Dural.

Anônimo disse...

Faltou a Dizzy de Guilty Gear, que é mãe do Sin Kiske.

Éder disse...

Também tem a Justice , a mãe da Dizzy

Comentários