09 agosto 2015

Os papais de SF!!!

Nihao!!! Como vai meu povo? Bem, esse nem seria o meu próximo artigo, mas devido as circunstâncias - para quem não viu no Facebook, estive internada no hospital da USP e tive que fazer uma cirurgia - então, vai ser esse daqui mesmo! xD

Hoje é dia dos pais, então, que tal falarmos um pouco sobre os pais da serie SF? Explicando que aqui não terá apenas pais "biológicos" e sim qualquer personagem que se encaixe na definição de pai. Então vamos lá (pequena atualização que o leitor Douglas Moraes percebeu - e eu na correria esqueci - de por o Dhalsim)!!!!



Guile



Logo de cara ficamos sabendo que Guile é pai de uma linda menina chamada Amy, em seu final icônico de SF II. E pelo que diz as imagens que se tem dele com sua família, é um pai amoroso e dedicado, apesar de seu dever para com seu país.



Ken


Todos sabem que Ken casou com Eliza E em SF III conhecemos Mel, o fruto deste relacionamento (e em SF IV ficamos sabendo da gravidez de Eliza) Menino bem ativo que parece querer seguir os passos do paizão e ser um ótimo lutador!!! xD 



Pai de Chun-Li (Dorai em SF II V) 



Por incrível que pareça, não tem um nome oficial nos jogos para o pai de nossa querida chinesa. Por isso, irei utilizar o nome dado em SF II V.  Dorai foi praticamente um "pai solteiro". Sua esposa morreu quando Chun-Li era bem pequena e ele teve que criar a menina sozinho. Ele foi a única família que Chun-Li conheceu e por tanto carinho que ela demonstra por ele, deve ter sido um ótimo pai.  Em SF II V, ele não morre, apesar da tentativa de assassinato por parte de Cammy, a mando da Shadaloo. Nos quadrinhos da Udon, ele desaparece e fica subentendido que ele sofreu uma lavagem cerebral e se transformou em Q. No cartoon de SF, ele é morto pelas mãos do próprio Bison, na frente de Chun-Li. E no filme da "Chun-Lana", ele é dado como desaparecido, sendo morto anos mais tarde. 



Gouken 


Gouken é o mestre de Ryu e Ken e pai adotivo de Ryu. Ele criou Ryu desde pequeno, dando amor e ensinando o caminho das artes marciais para o menino. A série Assassin's Fist, mostra lindamente a relação entre eles, e também de como Gouken meio que se tornou uma figura paterna para o jovem Ken.  No passado, Gouken tinha uma filha de sangue, mas que foi esquecida pela Capcom com o passar dos anos e o aperfeiçoamento do plot.



Dhalsim



Dhalsim é outro pai de família presente no jogo!!!^^ Pelo que sabemos de sua personalidade, e pelo fatyo de seu filho Datta o adorar, é provável que ele seja um bom pai!!!^^ 




Sr. Masters 


O pai de Ken que o deixou no dojo do seu grande amigo Gouken, para que o menino não fosse um pirralho mimado sanguessuga de dinheiro e aprendesse sobre disciplina. Na série Assassin's Fist o sr. Masters o deixa a cuidado de Gouken, para que o jovem aprenda a canalizar a sua raiva e frustração, para assim não causar problemas ao seu pai e aos negócios da família. Isso a principio deixa Ken revoltado, pois ele tinha acabado de perder a mãe. Anos mais tarde, Ken compreende a difícil decisão que seu pai tomou e faz as pazes com ele 



Go Hibiki 



O pai e Dan que perdeu a vida ao enfrentar Sagat (e que cegou seu olho). Não há muitas informações sobre o pai de Dan nos jogos. Ele apareceu em um dos "especiais" (sim vou usar esse termo, até porque em cada jogo eles mudam ¬¬) de Dan em Pocket Fighter, usando uma máscara tengu Nos quadrinhos da Udon, as circunstâncias de sua morte deve-se ao fato de tentar salvar o seu dojo, pois a Shadaloo, que controlava a área onde ficava o dojo, exigia que ele pagasse 10.000 dólares de Hong Kong.   



Hakan 


Todos conhecem o controverso (para os fãs) lutador turco e já devem ter notado umas garotinhas que ficam junto dele. Pois bem, essas menininhas são as suas filhas, ao todo SETE!!! E ele é um pai coruja, ou usando as palavras de Guile, ele é um homem de família! 



Tom (amigo do Alex) 



Tom é um grande amigo de Alex e tem uma linda filha, chamada Patricia. Aparentemente um bom pai (e clone de Jean Reno nas horas vagas), já que o storyline não se aprofunda nesta questão.  



O Pai de Elena 


Elena tem um bom relacionamento com sua família, então provavelmente, seu pai é um cara legal! 



M. Bison 



Ok, muitos devem ter ficado surpresos com a inclusão dele nessa lista. Até porque, depois de tantos exemplos bons de pais, temos um megalomaníaco sanguinário que comanda uma organização criminosa que abusa de menininhas.  Bem, pode-se considerar Bison como o pai de Decapre (seguindo a linha da Udon) e Cammy, já que ambas possui seu material genético. Não que isso tenha garantido uma vida mais fácil para ambas, pelo contrário Decapre foi descartada, pois deu errado (lembrando, de novo, seguindo a linha da Udon), assim como Cammy, quando Bison encontrou Ryu (o corpo perfeito).  

Bison é a metáfora perfeita para aqueles que são pais apenas no papel e no DNA, que não dão a mínima para seus pimpolhos. É a antítese de todos os pais citados até o momento no artigo. 

Porém, em algumas mídias, vemos um lado de Bison que não existe nos games. Em Legend of Chun-Li nos é apresentado Rose, sua filha (no filme fica claro que misturaram as histórias de Rose e Cammy) e que também é a parte boa de sua alma. É a única criatura do mundo com a qual Bison nutre algum amor, sendo capaz de tudo para protege-la. Em alguns manhuas de SF, Bison é apresentado como sendo padrasto ou pai de Chun-Li, e assim como ocorre no filme da "Chun-Lana", se preocupando com a sua enteada/filha.  



Gen 



Outro personagem que vocês ficaram com um WTF na cabeça. A inclusão de Gen nessa lista, deve-se a dois fatores O primeiro é que Gen, em honra ao pai de Chun-Li (seu grande amigo), protege e cuida da chinesa "nas sombras" (mesmo que ela não goste), chegando a arriscar a própria vida para salva-la. Gen seria aquele pai que está brigado com o filho, e sem o filho notar, continua o ajudando e o protegendo. 

Outro fator para a inclusão dele é que no manhua de SF II, Gen é o pai de Chun-Li e Blanka (não que ele fosse presente). Ok, podem ir cortar seus pulsos agora.   



Menções Honrosas 

Como eles não fazem parte da cronologia principal, ficaram por aqui! ^^ 



Mike Haggar



Um bando de malfeitores sequestrou e humilhou sua filha!!! O que fazer? Sair espancando todos os delinquentes da cidade e jogar de um prédio um cadeirante chefe do crime para salva-la!!! Haggar personifica bem aquela frase, toda donzela tem um pai que é um fera!!! 



Sr. Genryusai 



Ele e o pai de Rena (que era em Final Fight noiva de Guy) e Maki. Aparentemente um bom pai, pois há poucas informações sobre ele, a não ser que ele era, no princípio, o mestre de Guy (coisa que foi mudada posteriormente).  



Menção Troll 

WTF, boatos e trollagem até dizer chega!!! xD 



Charlie Nash 



Rola um boato de que ele poderia ser o pai de Lauren, filha de C. Viper. Mas são só boatos, nada que se deva levar a sério.  



Akuma 



Em algumas mídias fica subentendido que ele poderia ser o pai biológico de Ryu. Só que isso se restringe a alguns animes.  



Ryu 



O QUE RYU ESTA FAZENDO NESTA LISTA, SUA DOIDA??? Bem, no manhua de SF EX, Vulcano Rosso (que é um tipo de entidade) se apossa do útero de Chun-Li (que estava casada com Ryu), faz uma gravidez relâmpago nela (sério, coisa de minutos a barriga dela está gigante) e nasce. 

Mesmo não sendo filho de Ryu, o japonês a principio o trata como sendo (mesmo Vulcano discordando). Cortesia dos nossos amados roteiristas trolls chineses!!!! xD 


E ai, gostaram do artigo? Bem, prometo que o próximo irei falar sobre as novidades de SF V Então, ate la pessoal!!!! ^^

4 comentários:

Tonho Dc disse...

Nossa faz muuuito tempo que visito essa pagina mas continua tao boa como antes parabens!

Bia Chun-li disse...

Nossa, obrigada!!! =D

Ozymandias Realista disse...

Parceria de blogs?

Bia Chun-li disse...

É só mandar o link do seu que eu ponho na lista. ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...