05 setembro 2015

Os manhuas de SF (Ou como a Capcom é meio dorgada) - Parte 5: O manhua de SF Zero 2


Nihao pessoas!!! Como vão???

Aproveitando todas essas novidades sobre SF, que tal retornarmos aos nossos "queridos" manhuas? A pérola que irei mostrar hoje, por incrível que pareça, É O MAIS FIEL AO JOGO, apesar de umas "drogadices". Com vocês, o manhua de Street Fighter Zero 2!!!


A primeira coisa que notamos no manhua é o traço que é bem mais cartunesco, fugindo da estética aplicada aos outros manhuas da série. Particularmente, achei meio feinho em certas páginas.

Vega/Bison wins!!!

A edição 1, começa mostrando uma batalha entre Vega/M. Bison e Gouki/Akuma, onde aparentemente, Gouki/Akuma é morto. E logo em seguida pula para uma batalha entre Birdie e Ryu, onde mais tarde, Sagat se envolve e luta contra o japonês. No meio da luta, Vega/Bison interefere e luta contra Ryu, que é derrotado, sendo jogado ao mar. E enquanto Ryu está no fundo do mar, Gouki/Akuma (você achou mesmo que ele morreu?) fala com ele e decide o treinar para assim Ryu se tornar o melhor guerreiro que existe (agradeço a Iwa do RCLLair pela informação ^^)!!! O.o

Rose enfrenta Ken
Enquanto Ryu está no mar, Vgea/Bison, junto com Sodom e Birdie vão atrás de Gouken, que está treinando Ken e levando uma porrada de Sakura!! É pelo visto, nesse manhua, o velhinho ainda treina a eterna repetente!!! xD Após isso, ele é atacado por Gen, Adon e Rolento, sendo morto por Gen (não antes de ter sacaneado com o velho). E enquanto isso, Ken e Rose se enfrentam.

Chun-Li, delicada como uma flor, sendo convidada por Dan, Nash e Sakura!!! ^^
Sakura ao voltar ao dojo, termina enfrentando Dan e percebe que algo aconteceu ali e ambos decidem fazer um grupo de lutadores para assim vencer Vega/Bison, começando por Charlie. Chun-Li, Dhalsim, Guy e Zangief, se juntam a eles logo depois, e enfrentam o grupo de Vega/Bison, composto por Sagat, Birdie, Sodom, Adon, Rolento e Gen. Porém, enquanto Dan está lutando contra Sagat, Vega/Bison interfere na luta e todos os lutadores do grupo de Sakura, unem as suas forças para acabar com o vilão... O que não dá muito certo.

Ryu vs Bison - A Batalha Final. Ok, isso ficou podre..
Rose e Ken terminam entrando na luta, com Ken travando uma batalha terrível contra o chefão da Shadaloo. E, quando Ken está prestes q receber um golpe fatal, Ryu aparece, salvando assim seu amigo.
E Vega/Bison foi derrotado... "TODOS COMEMORA"!!!! xD
E nisso Ryu, tem uma batalha de vida ou morte com Vega/Bison, com uma pequena ajuda de Ken (pequena mesmo), com Vega/Bison sendo derrotado no final. E todos ficam felizes!!!

Sim a história acaba aqui. Oh, mas não antes de Gouki/Akuma fazer uma pequena aparição no fundo do mar...

Akuma, Goutetsu e Gouken na muralha da China
Apesar da história ser curtinha, ainda temos uma edição especial, que é basicamente um prólogo da série, onde nos mostra a motivação de cada um dos lutadores, com direito a uma participação de Goutetsu!!! =D

Chun-Li, desde quando você é do FBI??? O.o
E basicamente é isso aí. Sim meus queridos, de todos os manhuas que apresentei, esse é o mais normalzinho deles (e de todos os outros que levam Street Fighter no título). Ele poderia se comprar aos quadrinhos de Street Fighter feitos aqui no Brasil, mais precisamente o de Zero 3; onde temos uma história próxima ao do jogo, mas não 100% fiel, porém, que não chega a ser um samba do crioulo doido como é nos outros manhuas.


Ao todo, contando com a edição especial são cinco edições, todas elas estão disponíveis no Street Fighter Manhua, para você fazer o seu download por sua conta e risco.

Então, irei ficando por aqui. Espero que tenham gostado e até a próxima!!! =)

Um comentário:

Synbios disse...

Acho bem divertidas essas "histórias alternativas". O meu preferido dos que eu li foi o mangá nacional do Mega Man, divertido e criativo.

Comentários