28 outubro 2016

O manhua de Darkstalkers!

Nihao pessoas, como estão? 

Esses dias saiu bastante coisa sobre SF, que vocês podem ver lá no Fighters. Se tiver um tempo, falarei delas aqui depois.

Hoje, pertinho do Dia das Bruxas, irei mostrar uma pérola que encontrei há um tempo atrás... O manhua de Darkstalkers!!


Primeira coisa a se falar é que sim, ele é oficial. A revista, assim como aquele primeiro manhua de Street Fighter, vem com os quadrinhos e algumas informações e dicas sobres os jogos que estavam fazendo sucesso no momento e alguns quadrinhos. Outra coisinha interessante é que, em algumas propagandas, podemos ver as capas dos manhuas de SF! Inclusive do manhua de Super Street Fighter II X, que é um tanto raro de se encontrar.

Imagem do manhua de SSF II X
O traço, diferente do que ocorre com o manhua de SF, segue mais a linha do mangá e eu particularmente, achei ele bem bonito. E, também seguindo a linha dos manhuas de SF, ele é completamente colorido.

Além da história principal, há várias tirinhas, geralmente cômicas, no final e uma seção de cartas, onde podemos ver diversos desenhos dos leitores.

"Ok tia Bia, tu enrolou, mas como é a história?" Sendo sincera, gafanhoto? No nível deste meme abaixo:


Assim como em praticamente TODOS os manhuas de Street Fighter (excetuando um pouco o de SF Zero 2), a história é completamente a parte dos jogos, apesar de em, alguns pontos, ter alguma semelhança, além dos personagens.

Infelizmente, não encontrei nenhum site com um resumo geral ou algo do tipo da série. Então, o resumo que irei fazer é "às cegas", pois como todos sabem, por mais que eu saiba umas cinco palavras em chinês, meu conhecimento é tão bom quanto de um orangotango em latim arcaico. E sim, vai ter spoiler, como em todos os resumos que fiz de manhua até agora. Então, não adianta reclamar (mas se quiser pegar o manhua antes de ler o artigo, vá direto para o final dele).

Felicia em sua forma humana
No manhua é mostrado que os darkstalkers vivem entre nós, alguns conseguindo se passar por seres humanos durante um tempo, como são o caso de Morrigan, Demitri, Jon  e Felicia. Aliás, é bastante interessante o caso de Felicia ali. Diferente do game, onde ela é uma catwoman, no manhua ela seria um tipo de licantropa, como Jon Talbain.

Com o andar da história, percebemos que os darkstalkers se dividem em dois grupos basicamente (como ocorreu com o desenho americano onde Rikuo é sexy symbol), os aliados de Demitri e os de Morrigan.


Uma coisa interessante é que, apesar dessa polaridade dos grupos, quem realmente é o personagem principal desse manhua é Demitri. E quando eu digo principal, é principal mesmo, ao menos em boa parte do manhua. Outro fator curioso quanto ao meu vampirão gostosão (sim eu tenho um abismo por ele, me processem xD), é que ali ELE É O HERÓI DA HISTÓRIA. Sim você não leu errado. Esse Demitri:


É O HERÓI!!!!!!!!!!!

Sim, isso é bem curioso, pois Demitri em todas as adaptações, além do próprio jogo, que já vi, ele sempre foi um dos vilões da Saga. 

Os dois grupos de darkstalkers brigam entre si, pois fica claro que Demitri e Morrigan são inimigos, apesar que dá a entender que Morrigan, no fundo, nutre algum sentimento por Demitri que não é correspondido. Outro detalhe é que, o grupo de Morrigan, a princípio é aliado de Pyron, o grande vilão da história.

Falando em relacionamentos, além dos supostos sentimentos de Morrigan, temos a amizade de Felicia com Jon (e este parecer que gosta um pouco dela, se é que me entendem) e, se preparem, a relação de Demitri com... Felicia?! Sim, apesar de não ser nada explícito, fica claro ali que ambos se gostam, com o passar do manhua.

A forma "super" de Demitri
Mais para o fim deste arco do manhua, Pyron trai o grupo de Morrigan e os ataca e os dois grupos terminam se unindo contra Pyron. Todos os darkstalkers transferem ki para Demitri (incluindo Morrigan no final), onde ele assume uma forma "super" e finalmente acaba com a ameaça, mas pagando um alto preço.

A despedida de Demitri e Felicia
Demitri para salvar o mundo se sacrifica, o que deixa Felicia desesperada. Antes de morrer, no entanto, com sua magia, ele implanta em Felicia um embrião (?!), fazendo com que ela fique grávida dele. 


E assim termina o primeiro arco da história, com Demitri demonstrando porque ele é O HERÓI desse manhua. Malditos ninjas cortadores de cebola!! Eu os odeio!!!!!!!!!!!  

A partir deste momento temos o segundo arco, que ocorre dez anos depois, onde terminamos descobrindo que a ameaça de Pyron não foi totalmente exterminada.


Pyron, aparentemente muito fraco, termina assumindo a forma humana de um padre exorcista, indo atrás dos darkstalkers. Ele começa indo atrás de Morrigan e, logo após, vai de encontro ao filho de Demitri com Felicia.

O filho de Demitri e Felicia
Felicia, ao proteger o filho, foge de onde moravam. Enquanto isso, Jon encontra um estranho mascarado, que lembra um pouco Donovan no estilo.


Infelizmente, aparentemente esse manhua foi cancelado neste arco, pois a história termina com Felicia e Morrigan se enfrentando e o filho de Demitri indo ajudar a mãe.

No total foram 25 edições, com todos os personagens que participaram do primeiro Darkstalkers, com a adição de outros completamente originais. Destaque para um aparente incubus, aliado de Morrigan, que possui uma certa relevância na história. Curiosamente, o semblante de Donovan aparece em uma das capas.


Assumo que achei "interessante" esse manhua, principalmente pelo contexto que deram ao personagem Demitri. Uma pena que a história não pode ser terminada. Nesse ponto, era melhor terem acabado no primeiro arco.

Vocês podem baixar o manhua no Street Fighter Manhuas, onde o disponibilizei.

Eu vou ficando por aqui. Então, se eu não postar nada até o dia 31, um Feliz Dia das Bruxas para quem comemora! See ya!!!! ^^

2 comentários:

retrojourney disse...

Interessante...
Até gostaria de ler, porém tenho um certo preconceito com manhua, porque não gosto do traço de HQs ocidentais, e os manhuas sempre costumam ser uma mistura do traço de HQ com o de mangá. Fica uma parada meia esquisita pro meu gosto lol
Podia ser um mangá puro mesmo, seria melhor :P

Synbios disse...

Hahahahahaha, muito legal, bem que você disse que O Dia das Bruxas tinha sido produtivo para você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...