29 setembro 2017

Capcom Fighting All-Stars, o jogo que nunca saiu

Esse artigo foi publicado originalmente no Fighters (que está sendo reformulado) em 21 de agosto de 2016.


A Capcom revelou em agosto do ano passado, informações sobre um jogo que começou a ser produzido nos anos 2000, com direito a beta testers, mas, que foi cancelado. Ele mesclava personagens de Street Fighter, Final Fight e Rival Schools. Esse jogo era nada mais que Capcom Fighting All-Stars: Code Holder.


Até o momento, o que se sabia era o que foi divulgado na época. Os personagens presentes no jogo seriam Ryu, Chun-Li, Charlie Nash e Alex, da franquia Street Fighter, Mike Haggar e Poison, de Final Fight, Strider Hiryu de Strider, além dos novatos, D.D., Rook e Ingrid.






A história se passaria em Metro City, com o prefeito Mike Haggar recendo a ligação de um homem chamado Death, que implanta uma bomba em Metro City, apelidada de Laughter Sun, dizendo que a única maneira de desarma-la seria indo atrás dos detentores dos códigos D.D. (Ogre), Rook (Fallen Angel) e Ingrid (Isis).

O jogo ainda teria duas ideias originais. A primeira seria um “break” durante as partidas, mostrando o que ocorre entre as lutas. A segunda era um movimento de finalização no último round, algo semelhante com o que ocorre na série Mortal Kombat.

Apesar das ideias originais, o jogo não passou nos beta testers e foi cancelado. Porém, algo do jogo se manteve presente, nesse caso, a personagem Ingrid, que foi reaproveitada no Capcom Fighting Jam (que ninguém gosta de lembrar) e em Street Fighter Alpha 3 Max, como uma personagem extra, não canônica. Mas, há de se ressaltar que a história dela ficou bem diferente do que era proposto inicialmente em Capcom Fighting All-Stars.

Agora, depois de mais de 10 anos, a Capcom revela algumas informações sobre o finado jogo, incluindo imagens inéditas e fichas dos personagens exclusivos. Veja algumas imagens promocionais reveladas abaixo:




Além disso, outra novidade, é que teríamos o personagem Akuma de Street Fighter e Demitri Maximoof da série Darkstalkers, como podemos ver a seguir.



E falando em personagens, a Capcom divulgou também imagens e informações relacionadas aos exclusivos do jogo, D.D., Rook, Ingrid e Death, apresentando finalmente o design do último. Além de revelar cenas da abertura e fazer algumas ilustrações inéditas, seguindo o estilo da enciclopédia de Street Fighter V.

Cenas da abertura:




Outras imagens:



Tela de seleção com dois espaços vazios. Provavelmente seria os espaços de Akuma e Demitri. 
Com as novas informações, terminamos descobrindo um pouco sobre os personagens inéditos do jogo.

D.D. na verdade se chama Daisuke Dejima e que possui genes peculariares que foram despertos por uma misteriosa organização, tornando-se assim um "CODE HOLDER". Com isso, ele junto com os seus compaheiros Rook e Ingrid, podem parar o desastre que está para acontecer em Metro City. Ele possui o apelido de Crimson Thunder e é capaz de destruir qualquer coisa com os punhos. Seu emblema é The Goddess of Thunder / Fierce God e seu código é o Ogre.




Rook (conhecido atualmente como Luke), assim como D.D., teve seus genes peculiares despertos por uma misteriosa organização e se tornou um “CODE HOLDER”. Possui uma personalidade legal, não é de falar muito e sempre trabalha em conjunto com D.D. Possui o emblema Fallen Angel.




Já Ingrid, é uma misteriosa garota que possui algum tipo de ligação profunda com Death (e um lado negro talvez, conforme algumas ilustrações) e assim como Rook e D.D. é uma “CODE HOLDER”. Seu brazão, localizado na cabeça, é o Eternal Godess.





Ingrid, no final de Street Fighter Alpha 3 Max
Ingrid em Street Fighter Alpha 3 Max
Um possível lado negro?

Quanto a Death, o que sabemos até o momento é que: ele aparentemente derrotou a Mad Gear, implantou a bomba em Metro City, possui alguma relação com Ingrid e que seu nome verdadeiro é Avel.

Ele não lembra o Alucard da série Castlevania?

Além disso, a Capcom publicou a lista de comandos de cada um dos personagens, incluindo os movimentos de finalização. Repare na “facilidade” do movimento de Ingrid.


E você reclamando do Shun Goku Satsu...


Devido ao material que foi divulgado, podemos deduzir que o estilo do jogo lembraria o que foi visto na série Maximum Impact de KOF. Mas nunca saberemos se ele teria um desempenho melhor e se seria mais querido do que o jogo que o "substituiu", Capcom Fighting Jam.



O que levou a Capcom, depois de tanto tempo revelar mais detalhes sobre o CFAS, não sabemos. Porém, foi uma surpresa interessante, que pegou muitos fãs de surpresa.

Agora resta saber se a Capcom pretende utilizar esses personagens, além de Ingrid, com o storyline proposto inicialmente, em algum jogo futuro, até mesmo em Street Fighter V, mesmo que seja de forma não canônica. O jeito é aguardar, afinal, não custa nada torcer.


Fonte: CFN Portal

Nenhum comentário:

Comentários