11 dezembro 2018

Impressões sobre o Essencial Street Fighter


Nihao!!! Aproveitando que o meu baby tá dormindo, finalmente, irei escrever sobre as minhas impressões do livro Essencial Street Fighter. E antes que me esqueça, agradeço ao meu amigo Deco (do Streetfighter.com.br) que me entregou o meu livro e também ao meu miguxo fã do Evil Ryu, Melqui (que o Satsui no Hadou e o Psycho Power do Ed te abençoe xD). =)

O meu livrinho!!! :3
Esse artigo não será exatamente algo que eu considere um review, pelo simples fato de que eu fui uma das colaboradoras deste livro, escrevendo alguns tópicos abordados (como os manhuas) e ajudando na parte de revisão técnica.

Olha o meu nomezinho ali!!! =D
 Agora, vamos para o que interessa.

Primeiro, o livro tá LINDO!!!! Sério, não estou brincando. Quem já teve contato com algum material estrangeiro de SF, como artbooks, verá que não tá devendo em NADA!! Para quem comprou o Essencial The King of Fighters, com certeza não vai se arrepender.


No livro você verá coisas legais sobre jogos da Capcom e suas placas, como foi a Romstar aqui no Brasil, a dublagem brasileira dos animes, com direito a entrevista com o Nelson Machado, uma pequena biografia com os desenhistas, dados sobre os jogos da série, com direito a curiosidades sobre ficha dos personagens, campeonatos, enfim, tudo o que se refere ao universo SF.


Talvez o único ponto negativo seja que alguns conteúdos tiveram que ficar de fora, não por esquecimento e sim, por falta de espaço mesmo, como a cena competitiva pós Romstar, aqui no Brasil. Tanto que durante o processo de elaboração de textos e conteúdo, eu e o Deco ficávamos brincando, dizendo que seria necessário lançar um "Essencial Street Fighter: Champion Edition" (tá aí uma boa ideia :v ), com tudo aquilo que ficou de fora, incluindo textos que foram resumidos (como o do anime coreano, que resumi muito, ou a ficha do Shin de Street Fighter online Mouse Generation, que ficou de fora).


Para mim que participou diretamente deste projeto, com textos, imagens, dá um orgulho danado ver esse livro em minhas mãos. Saber que, de certa forma, eu deixei a minha marca na comunidade de Street Fighter, aqui no Brasil, com uma publicação oficial. Sério, os ninjas cortadores de cebola estão aqui do meu lado.

E quem acompanhou a live sobre o Essencial Resident Evil, sabe que tá rolando um processo de tradução para o inglês do Essencial Street Fighter (é pra aplaudir de pé Igreja do Shoryuken de Fogo)!!

Abaixo, eu fiz um pequeno vídeo, mostrando o meu Essencial (tava um tanto ansiosa quando gravei esse vídeo :v ).


Veredito sentimental: COMPREM TÁ LINDO DEMAIS!!!! Se você é um fã como eu, se curte mesmo a série Street Fighter, vale MUITO a pena adquirir o livro.

Você pode consegui-lo através da loja virtual da WarpZone e também no Magazine Luiza.

Vou ficando por aqui. Eu espero de coração, que curtam bastante o livro!!! See ya!!

Nenhum comentário:

Comentários