Nihao povo!!!! Como já entramos praticamente no mês do natal (tá, sei que estou adiantada), resolvi mudar provisoriamente o banner e o fundo do site para comemorar!!!! =D Assim que acabar esse périodo de festas, volta tudo ao normal, ok! Até a próxima postagem!!!!xD
Páginas
29 novembro 2010
27 novembro 2010
Desabafo de uma fluminense
Não, não estou falando do time de futebol. Aliás não torço para time nenhum. Quando para torcer, tenho os meus motivos para isso. Como por exemplo, torço para o Corinthians em dia de jogo, porque meu marido é corintiano. Fluminense é o termo correto para quem nasce no estado do Rio de Janeiro. Carioca é quem nasceu na cidade do Rio de Janeiro.
Pois bem, estava lendo o Cultura Pop in Nerd do Fabrício e o Nerd Talk do Hyperion e seus amigos (vale a pena ler esses dois blogs) e ambos estavam falando sobre a violência no Rio, inclusive no Cultura Pop in Nerd, comentando que uns bandidos do Espírito Santo se “animaram” com o que está acontecendo no Rio de Janeiro.
Esse post será chato, ranzinza, pois é um desabafo de uma fluminense que está cansada de muita coisa.
Morei a minha vida inteira no estado do Rio de Janeiro. Saí de lá por causa de um certo paulista que roubou meu coração (e ele estava morando no Rio Grande do Sul). Ok, depois dessa minha declaração podem pegar seus sacos de vômito! xD Voltando ao assunto, se não fosse por ele, eu provavelmente estaria morando lá ainda. Queria juntar dinheiro para comprar uma casa, de preferência em São João de Meriti ou até mesmo em Nova Iguaçu, dois municípios da Baixada. São João foi onde nasci e me criei, é um lugarzinho feio pra car@#$% mas é legal de se morar. Antes de me mudar para o RS, morava com a minha avó, na Pavuna, bairro do município do Rio.
Enquanto morei em São João, não sabia o que era tiroteio. To falando sério. Onde minha mãe mora não tem favela perto, então não sabia o que era dormir ao som da orquestra sinfônica AR-15. Aliás, só sabia de certas coisas pela TV. Só fui saber o que era ouvir tiroteio quando dormi na casa de um amigo.
O que me deixa revoltada ao ver essas notícias, de como anda o Rio, é pelo fato de SÓ AGORA QUE RESOLVERAM FAZER ALGUMA COISA PARA RESOLVER A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA.
Sabe, cansei de ouvir piadinhas de certos cariocas, orgulhosos de morarem no Rio, falando que Baixada Fluminense é terra de Malboro, que Baixada é isso ou aquilo… Enquanto que as pesquisas mostravam que o município do Rio estava mais violento que a Baixada. Chegou ao ponto de moradores do município do Rio irem para a Baixada por causa da violência.
Também cansei de ver guerrinhas políticas. Cesár Maia caindo no pau com a família Garotinho e ambos não fazendo PORRA NENHUMA pela população. Quando faziam, lógico que era para a Zona Sul do Rio. O restante do município que se exploda.
Vi a violência crescer a cada ano no município do Rio e não fazerem nada. Cansei de ver notícias de pessoas inocentes morrendo devido a confrontos com traficantes e as organizações de direitos humanos só aparecerem quando um bandido era morto pelo policial. Ficava revoltada vendo aquilo tudo pela TV ou quando as pessoas comentavam e as autoridades não fazerem nada.
Me dava nojo ver algumas pessoas indo para as passeatas pedindo paz no Rio, mas logo após indo comprar uma erva, um pózinho ou uma balinha para se divertir. É seus hipócritas desgraçados, vocês são culpados também por estarem financiando essa merda.
Ficava vendo políticos fazerem demagogia, se aproveitando de crenças, não-crenças e de ideologias da população para conseguirem votos, mas não fazerem nada em prol desta.
E aí, quando a violência chegou a níveis absurdos que terminou atingindo o povo com $$$$$$$$$$$ no bolso, colocaram a mão na consciência. É mas o estrago estava feito…
Aí tiveram a idéia de fazer a polícia pacificadora. E deu certo! Lembro que eu e meu irmão postiço ficamos felizes ao ver que essa idéia deu certo. E ao mesmo tempo revoltados e temerosos. Revoltados pois, poderiam ter feito isso antes da bola de neve ter ficado gigante. Temerosos, porque a gente já imaginava que isso que está acontecendo esses dias, iria mesmo acontecer.
Agora o município do Rio está enfrentando uma guerra. Alguns municípios, vizinhos ou não, terminaram sendo afetados de alguma forma. Ontem conversei com a minha irmã que mora em São João de Meriti. Ela disse que lá até que está tranquilo, até porque a polícia teve que ficar de guarda em todas as entradas do município para evitar que bandidos invadam lá. E o mesmo aconteceu com Nilópolis. E graças a Deus, na parte onde a minha avó mora está tudo bem.
Isso por uma lado é ruim. Querendo ou não afeta a população. Imagino o sofrimento de quem mora nas áreas de confronto. Mas uma ação dessas era necessária, há muito tempo. Se o município do Rio chegou a esse ponto é culpa não apenas dos governantes, mas também da população, que ficava calada ou que não fazia nada realmente efetivo para mudar aquela realidade. Do que adianta eu participar de uma passeata de paz, se continuo finaciando o tráfico, ou votando nos mesmos políticos que não fazem nada ou nem mesmo uma abaixo-assinado (como o Projeto Gabriela Sou Da Paz fez e que fiz questão de assinar na época)?
Dou os parabéns pela iniciativa de combate a esses bandidos. A anos não via nada acontecer por parte dos governates, mesmo não tendo morado muito tempo no município do Rio. Mesmo que tenham resolvido fazer algo a respeito disso devido à Copa ou as Olimpíadas, já é alguma coisa.
Espero que tudo dê certo. Assim como também que façam uma política de segurança para evitar que a situação volte ao que era antes.
21 novembro 2010
E na onda do Street Fighter Legacy…
Agora o resumo mega resumido do roteiro: Ken está atrás de seu querido amigo sumido Ryu e para isso, procura a sua ex-amante Chun-Li. Através dela ele fica sabendo do torneio Street Fighter.
O que eu acho? Gostei da iniciativa. Quanto a caracterização dos personagens, ficou devendo em alguns aspectos. Os atores de Ken e Chun-Li souberam demonstrar algumas características da personalidade de ambos (o Ken um pouco provocador e a Chun-Li se divertindo ao lutar). A única coisa que não curtir muito foi a própria atriz da Chun-Li. Bem magrinha. Como já falei aqui outras vezes, sei o quanto é difícil achar orientais com as proporções cavalares da Chun-Li. Então, procure uma mestiça! xD E também achei a coreografia da luta meio fraquinha…
E só mais uma coisa (que outros concordam, é só ler os comentários do segundo vídeo): A atriz da Chun-Li não ficaria perfeita fazendo a Sakura? É a cara dela!!!!! xDDD
19 novembro 2010
Monteiro Lobato proibido?? WTF???
Deixando de lado SF e outros fighting games, quero falar sobre algo que li há um tempinho. Sinceramente, ODEIO essa coisa do politicamente correto. Outra hora explico os meus motivos.
E a nova vítima agora dessa onda, com uma pitada de censura é o nosso querido Monteiro Lobato. Seu livro Caçadas de Pedrinho quase foi proibido nas escolas devido a trechos como esse:
“Tia Nastácia (…) trepou, que nem uma macaca de carvão, pelo mastro de São Pedro acima (…) parecia nunca ter feito outra coisa na vida.”
Prestando atenção, a frase tirada do contesto da história soa racista, mas na história ela é apenas engraçada!!!!
E agora qual vai ser a próxima vítima dessa onda de censura? Chapeuzinho Vermelho? Algum outro clássico infantil? A Bíblia? Essa os imbecis anti-religião iriam adorar… Mas se banissem um dos seus livros queridos por motivos parecidos iriam reclamar. ¬¬ Algum outro livro religioso? Livros neo-ateus? Qualquer livro que tenha uma opinião diferente sobre o sitema ou que não é considerado politicamente correto?
Antes de lermos qualquer obra, devemos ter em mente em que época foi escrito. Você não pode ler Caçadas de Pedrinho sem possuir o conhecimento que esse livro foi escrito em meiados do século passado e que a questão do racismo contra negros, mesmo que velada, existe em nossa sociedade, nós é que apenas simplesmente finjimos que não vemos. E outra, mesmo que a obra seja preconceituosa, é mais um motivo para se trabalhar com ela em sala, sabem o porquê? Simples! A partir daí, poderíamos trabalhar em sala a questão do preconceito, o quanto ele está enraizado na nossa sociedade e tentar fazer alguma coisa para mudarmos isso.
Essa situação toda só me faz ficar ainda mais perplexa ao pensar para onde estamos indo, devido a certas coisas que acontecem. Agora me pergunto: será que um dia terei que excluir algumas postagens deste blog também? Algo para se pensar…
10 novembro 2010
Yoshinori Ono no Brasil??????
Nihao!!!! Desculpe a falta de atualização mas estava meio ocupada. Sabe como é, final de ano e estava planejando as últimas aulas que tereu que dar aos meus alunos. Agora a novidade…
O site Fighters junto com a Venon (famosa casa de arcades paulista) está organizando o torneio EVO Brasil. Então, fizeram um comentário no twutter do Ono e vejam o que ele respondeu:
Como podem ver, é uma possibilidade, não está nada confirmado. Vamos torcer para que não apenas o Ono, mas também o Seth Killian, possam vir!!!! =D Quem quiser dar uma conferida, para ver se é real mesmo a resposta do Ono, aqui está o link: http://twitter.com/Yoshi_OnoChin/statuses/1301934510182400#
Eu já estava querendo ir ao EVO (não para participar, mas para assistir mesmo), se eles forem, agora que farei questão, hehehehe!!!! xDDD Kisses!!!! ^^