Páginas

21 julho 2012

Ryu e “suas mulheres”


Atualizações em negrito.

Nihao!!! Primeiro um grande "gomen ne" porque eu ainda não postei sobre alguns acontecimentos. Prometo que irei dar o meu parecer. Agora vamos ao que interessa.

Deve ter ficado curioso com o título não? Antes de mais nada, esse é um post temático em homenagem ao aniversário de Ryu! =P Feliz aniversário Ryu!!!!
Street-Fighter-IV-Ryu-Gobi-StyleResolvi fazer este post devido a imagem abaixo que o Juninho me mandou via Facebook:
532352_402029093180348_1014804038_nUma coisa que achei interessante ness aimagem foi a frase de Ryu dita na entrevista fictícia. O engraçado é que tal afirmação, de certa forma, está presente na série. Não acredita? Então lhes apresento as mulheres que por algum motivo estão atrás do nosso querido lutador ou que ao menos se simpatizam com ele. E você achando que ele ficar "mulherando" (quem jogou Street Fighter 6 em PT-BR irá entender), era só erro de digitação! 🤣🤣🤣Vamos lá!


Chun-Li
21
Nos mangás de Masaomi Kanzaki, Chun-Li é uma grande admiradora de Ryu, ficando até meio explícito que aquilo não seria apenas admiração. Alguns fãs dizem que até essa admiração serviu até de inspiração para aquela que Sakura sente por Ryu. Nos jogos, ambos possuem amizade e respeito mútuos.

Na série SF IV, a nossa empresa troll favorita, deixou claro que Chun-Li possui uma admiração e certa tietagem (em menor grau se comparada a Sakura) por Ryu. Se não acreditam, joguem SF IV ou SSF IV no modo arcade com a Chun-Li e preste atenção na frase dela de vitória quando a mesma enfrenta Ryu. Ela simplesmente A-D-O-R-A lutar contra o japonês.

Essa relação entre Chun-Li e Ryu e bastante explorada por muitos fãs do ship e, lógico, por autores de hentai. No caso do último me lembro de um (que não sei o nome) que chegou a fazer uma série de doujins sobre esses dois.

Atualmente a Capcom tem feito um fanservice forte em cima deles, levantando suspeitas de alguns de que ambos podem na verdade gostarem um do outro ou até quem sabe terem alguma coisa. Em Street Fighter 6 ainda ficou bem claro ao jogador o quanto que eles são próximos, ao jogar o modo World Tour.

Sakura
Sakura-sfex
A “aborrecente” fã de Ryu. Sakura possui o que chamo de amor de fã, ou seja, como aquela sua amiga louca pelo Justin Bieber, sonha mil e uma coisas com o ídolo, mas acaba ficando com a pessoa “normal” do lado, pois o ídolo é inacessível. Mesmo Sakura sendo mais sortuda que muitas fãs, pois possui a amizade e carinho de seu ídolo, Ryu a vê apenas como uma garotinha, uma irmãzinha (para a tristeza dela).

O ship Ryu e Sakura possui até que bastante adeptos (e sim, existem hentais também). E a briga entre fãs de Ryu x Chun-Li e Ryu x Sakura chegam a ser tão chata ou piores que as de fãs de Sally Acorn e Amy Rose no fandom de Sonic… Eu que o diga! ¬¬ 

Rose
Rose_by_UdonCrew
Rose alerta Ryu sobre seu futuro confronto com Bison e se formos citar o anime, ela ainda tenta ajudá-lo com o Satsui no Hadou. No enredo de SF IV, ela vai atrás dele, para pará-lo, pois ele é a última esperança.

Juni
21442560
Juni foi atrás de Ryu a mando de Bison. Como dito no post sobre as dolls, como a lavagem cerebral dela foi a mais perfeita, ela recebeu as missões mais importantes da Shadaloo, dentre elas, capturar Ryu.

Makoto
MakotoArt
No enredo de SF III 3rd Strike, ela desafia Ryu, para assim melhorar a reputação de seu dojo e atrair alunos. De fato, após a sua luta, há uma grande procura de interessados em se matricular no dojo de Makoto.

Juri
SFXT-Street-Fighter-X-Tekken-Art-Juri_Han
De fato, Juri foi com a cara de Ryu. O fato disto acontecer é que ambos lutam pelo calor da batalha, mesmo que seja por motivos distintos. 

Porém, mesmo Ryu admitindo que hé uma certa similaridade entre eles, Juri devido ao seu comportamento e temperamento um tanto complicados, ele mesmo diz que não há possibilidade deles se darem bem. Ainda mais depois dela ter enfiaddo uma aranha no seu saco de dormir. E nós sabemos o quanto Ryu ODEIA esses aracnídeos.

Cammy


Pode ser surpresa para alguns, mas Cammy já deixou claro que admira Ryu. Óbvio, sua admiração não aparenta ser algo como de Chun-Li ou, principalmente, Sakura, mas sim, ela o respeita.


A filha do chefe do vilarejo 


Bem, essa daí poucos se lembram ou conhecem. No livro Street Fighter II Complete File, que saiu no Japão em 1992, que possui várias informações sobre a série e vinha junto com um CD de música, nos contou um fato curioso sobre Ryu e suas viagens, através de uma imagem:

Enquanto viajava pela Ásia, Ryu participou de um torneio num vilarejo e venceu. Com isso o chefe desse vilarejo oferece a própria filha em casamento para Ryu, o que o deixou paralisado. Bem, parece que a garota gostou, viram o coraçãozinho na imagem dela?

Como nunca mais ouvimos falar dessa jovenzinha, é de presumir que Ryu conseguiu sair dessa.

A imagem com essa curiosidade também está presente no jogo Street Fighter 30th Anniversary Collection, no museu.


Menções honrosas:
Poison
FFCDPoison
Pus Poison em menções honrosas porque ela não está exatamente atrás de Ryu, mas de qualquer lutador forte o bastante para adentrar em sua liga de wrestling junto com Hugo em SF III 3rd Strike.

C. Viper
C567d04e6cf560f1fbb142fd0e44d1b2
No caso de C. Viper é que apenas no anime Street Fighter IV: The Ties That Bind (o OVA de SF IV) ela está atrás de Ryu.

Bem, vou terminado por aqui. Mas antes, Feliz aniversário também T. Hawk!!!!!!
17122901
Kisses!!!^^

14 julho 2012

Novo endereço do SF Manhuas e dica de post!

ryu3wr

Passando, mais uma vez, rapidinho por aqui. Lembram do meu blogzinho onde posto os manhuas de SF? Pois bem o endereço dele mudou. Agora é: http://streetfightermanhuas.blogspot.com.br E em breve estarei postando mais coisas nele! Fiquem ligados!

Ah e uma dica de post. Leiam esse post do meu amigo Juninho sobre o VF 5 Final Shodow! Quem é fã de Virtua Fighter vai gostar! ^^

Kisses!!!!^^

13 julho 2012

Sexta-feira 13

Primeiro, como já virou tradição aqui no blog, FELIZ ANIVERSÁRIO CORAÇÃO GELADO!!!!! xD

No_Heart

E para não passar em branco, feliz dia do Rock. Outra hora faço uma postagem descente aqui. –.- Kiss. ^^

Chun_Li_and_the_Hadoukens_by_angryzenmaster

01 julho 2012

Respeito é bom e todo mundo gosta.

Nihao pessoas! Antes de mais nada, esse não seria o meu próximo post. Tinha outras coisas para falar, mas não tive tempo para escrever. Então resolvi compartilhar com todos os leitores do meu blog uma nota que postei no meu Facebook. Quem quiser ver a nota original, pode ir aqui (até porque irei fazer uns complementos aqui no blog). Agora vamos a postagem.

Quando criança me ensinaram a respeitar o próximo. Independendo se o indivíduo era "igual" ou "diferente" de mim. Me ensinaram a ter respeito pela crença alheia, por mais que eu não acreditasse nela, a não caçoar de tal pessoa devido a sua deficiência física, ou pela sua aparência em geral, a respeitar os homossexuais (mesmo eu na época nem sabendo o que era isso), ou seja, as pessoas. Esse foi um dos vários ensinamentos que guardei e tento sempre vivenciá-lo, por mais difícil que possa ser.

Tanto que se olharem na minha lista de amigos aqui no face vocês irão encontrar de tudo um pouco, praticamente. Conservadores, libertários, religiosos (desde os fervorosos até os mais "calminhos", sejam cristãos católicos, cristãos protestantes, umbandistas, wiccanos...), agnósticos, ateus, comunistas, capitalistas, bissexuais, homossexuais, gordos, magros, nerds, etc. Por mais que eu não possa concordar com alguma ideia deles, estilo de vida ou o que for, não irei transformá-los em motivo de riso. Até porque, não gostaria que fizessem o mesmo comigo. Mas infelizmente, nem todos pensam assim.

Um dia desses me mostraram essa seguinte imagem que faz parte da página da ATEA (e que já foi retirada, mas a ATEA vergonhosamente postou de novo).

escandalo

A ATEA, para quem não conhece é a associação de ateus e agnósticos, que a priori, lutaria contra o fim do preconceito quanto a ateus e agnósticos. Mas olhem bem para a imagem. Faço a pergunta: É certo tentar acabar com o preconceito sendo preconceituoso?

Vamos analisar bem a imgem. Estão associando Jesus com o nazismo. Não irei entrar no mérito se Hitler era ou deixava de ser um cristão (ao menos nominal, porque na atitude não era), ou se tal organização cristã apoiou o nazismo. O fato é que quem conhece um pouquinho sobre ensinamentos do cristianismo e um pouquinho de nazismo irá perceber que ambos são antagônicos. Os dois maiores ensinamentos de Jesus foi amar o Pai acima de todas as outras coisas e amar o próximo como a ti mesmo. Então, meu pequeno gafanhoto, é prova de amor ao próximo você exterminar 6 milhões de pessoas (dentre eles judeus, Testemunhas de Jeová, comunistas, ciganos, gays, deficientes físicos, negros, ou qualquer pessoa que fosse contra o regime, independendo de "raça" ou crença)? Entendo que na história cristã há momentos, digamos negros, onde humanos erram e cometem coisas horríveis em nome de Deus. Mas tais coisas vão de contra aos ensinamentos de Jesus.

Agora outra coisa a se analisar, a frase. Totalmente fora de seu contexto. Essa frase é de um personagem da parábola que Jesus conta em Lucas 19. Aqui está o link para ler a parábola completa:

http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/19

É tão legal quando alguém de "muita boa fé" distorce as coisas... Como se já não nos bastasse alguns "pastores" fazerem isso.

Agora pergunto: O que querem com isso? Respeito? Cometendo o que pode ser considerado Ultraje a Culto, artigo 208 do código penal? É assim que vocês querem acabar com o preconceito? Cometendo o mesmo erro imbecil daquele pastor que chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida (e que piorou ainda mais a imagem dos evangélicos na época)? Cometendo o mesmo erro daqueles que são preconceituosos convosco?

Querem acabar com o preconceito? Então em vez de postar imagens e frases que mostram intolerância a quem possui alguma crença (como essa que diz claramente que cristãos são imbecis sem cérebro), porque não fazem um trabalho de caridade e expõe na mídia, por exemplo? Ver uma organização de ateus se mobilizando para fazer doação de roupas para um orfanato melhorar bem mais a imagem do que postando fotos de Jesus nazista ou chamando quem acredita em Deus (ou deuses) de malucos com problemas mentais. Esse tipo de atitude piora ainda mais a imagem dos ateus (e eu tenho amigos e colegas ateus que já reclamaram disso).

Sinceramente, eu não me importo de postarem "pensamentos ateístas" no Facebook. Assim como não me importo com pensamentos espíritas, umbandistas, wiccanos... Cada um posta o que quiser. E eu posso até concordar. Não sou espírita, mas gosto de alguns pensamentos de Chico Xavier. Não sou budista, mas uma frase de Buda está entre minhas citações favoritas. Não sou ateia, mas tenho apreciado o trabalho de Carl Sagan no ramo da astronomia. Não sou cristã católica, mas concordo com muita coisa dita por Santo Agostinho. E quanto a piadas, desde que não sejam agressivas, no problem. Já ri de piadas ditas cristãs, de piadas ditas ateias, de piadas de otakus e de tantas outras, inclusive de humor negro. Inclusive, no momento que estava escrevendo isso, acabei de ver uma imagem que fazia piada com os esteriótipos de vários grupos (veganos, agnósticos, cristãos)... E eu ri. xD Mas é só ter um pouquinho de bom senso. Eu por exemplo não posto algumas piadas que conheço para evitar mal-entendidos.

Por fim,  tenham um pouco de respeito pelo próximo. Senão, como querem exigir respeito? =/

Obs: Agradeço ao Juninho por ter lido e dado a sua opinião antes de eu postar esta nota. ^^ E eu não sou contra a proposta da ATEA. Mas sou contra a alguns métodos que alguns usuários de lá utilizam para acabar com o preconceito contra ateus.

Obs 2: Antes que apareça algum neo-ateu maluco aqui aconselho a ler esses artigos escritos por um ateu criticando algumas imagens postadas pela ATEA.

Comentários