Páginas

18 setembro 2022

Curiosidades na abertura do modo World Tour

Como eu tinha comentado ontem, aqui está o post a parte para falar unicamente da abertura do modo World Tour, que tem uns detalhes interessantes.

A primeira coisa que se destaca são os diversos artworks (que dariam ótimos papéis de parede para o computador) do cast inicial do jogo. Eis algumas imagens que chamaram minha atenção, devido a alguns elementos apresentados.

Mimi. Tanto a frase quanto a imagem pode nos dar uma pista sobre a personagem. Se observar bem, sua ilustração lembra bastante os croquis de moda. Será alguém dessa área, uma aspirante ou simplesmente uma mulher que gosta de ser estilosa?

Essa é a Lili, e pela imagem e inevitável não fazer referência a T.Hawk, pois, além das suspeitas dela ser de sua tribo (alguns apostam até mesmo que seria filha dele - será que ele e Juli tiveram seu final feliz?), aparentemente ela está aplicando um dos golpes de Hawk. Outra coisa que notei é que sua roupa parece estar um pouco diferente daquela vista na imagem do vazamento, com os personagens.

Algo que achei bem interessante também é que nas imagens há trechos do que o narrador fala e algumas combinam bem com o personagem representado. Será que pode ser uma pista? 

Uma dessas frases aparece na imagem de JP, o misterioso novo personagem, que muitos apostam ser o grande vilão do jogo e ainda ter ligações com G. Alguns dizem que ele pode ser o cabeça de uma nova organização, substituindo o papel da Shadaloo e da Sociedade Secreta.

Outra suspeita é que JP pode estar ligado a Ed, devido ao fato de que, no vazamento que teve, apenas ele e o meu amado loirinho possuíam duas bandeiras representantes, sendo Ed, além da Alemanha, temos a bandeira da Neo Shadaloo, sua organização.

Ainda há especulação de que JP possa ser usuário de Psycho Power, tendo ligação com Vega/Bison (quem sabe sendo o um dos discípulos de seu antigo mestre). Sem contar que, há uma certa similaridade na sua aparente pose com a do ditador, ao ganhar o último round em SF V.

Outro detalhe que passou despercebido para muitos, mas não menos curioso, é que o Dr. Light, da série Megaman, aparece!

Ele consta na nota de 100 Zenits fazendo com que, talvez, Megaman, ou ao menos alguns elementos do universo dessa franquia, sejam canônicas no universo de Street Fighter, como é o caso, por exemplo de War-Zard/Red Earth ou de Ruby Heart, que tem a sua versão no universo canônico de Street Fighter, conhecida apenas como Ruby (e sendo um pouco diferente de Ruby Heart). Para entender melhor, leia o artigo sobre War-Zard.

Até a Princesa Sally é canônica nos jogos do Sonic, menos a Ingid em SF

Sim, até segunda ordem, TUDO É CANÔNICO, MENOS A INGRID! Não é por nada, eu estou é ficando com dó dos fãs da personagem, é muita trolagem já! 😞

Outro detalhe que chamou a atenção é quanto a um semblante que lembra demais G. Há a desconfiança de que possa realmente ele, como também, JP, visto que alguns teorizam de que ambos são, na verdade, a mesma pessoa!

Por último um detalhe não menos importante, é que cada personagem possui um artwork com características e estilos distintos nas artes, dando uma personalidade única a cada um. Pode exemplo, enquanto a de Mimi, como visto, lembra os croquis de moda, a de E.Honda lembra bastante a arte tradicional japonesa. São pequenos detalhes que dão uma individualidade única a cada ilustração.

E vocês, o que acham disso tudo? Que teorias têm? Por enquanto, vamos aguardar mais informações.

17 setembro 2022

Anúncio de Street Fighter 6 Japanese Image Song em 2023

Como dito anteriormente aqui, foi anunciado no evento on-line na TGS que teremos o lançamento do Street Fighter 6 Japanese Image Song.

O fato de eu preferir fazer um post separado é devido a uma informação bem bacana dita ali.

Foi confirmado que a música Itoshisa to Setsunasa to Kokoro to Tsuyosa to terá uma nova versão cantada pela cantora original, Ryoko Shinohara.

Para quem não conhece, ou não lembra, essa música é do Street Fighter II - Animated Movie, versão japonesa, e é tocada durante a batalha decisiva de Ryu e Ken contra Vega/Bison.

O instrumental da música foi utilizado no modo Dramatic Battle de Street Fighter Zero, na versão japonesa.

É uma música com uma letra muito bonita e sentimental (o vídeo acima contém a tradução dela para o inglês e o espanhol), sendo considerada um verdadeiro clássico pelos fãs da franquia, principalmente os japoneses, visto que a trilha sonora do anime foi completamente modificada quando foi para o ocidente.

Na live, teve breves comentário da cantora, sobre como é cantar novamente a música após 28 anos de seu lançamento e o compositor da música, até porque, na última regravação, para o Ultra Street Fighter II, foi a cantora May'n que participou.

Podem conferir no tradutor!

Outro que  esteve presente foi o Tetsuya Komuro, que terminou revelando uma curiosidade interessante: a letra é basicamente o ponto de vista da personagem Chun-Li! Ryoko é como se fosse Chun-Li cantando, torcendo pelos lutadores. 

Essa informação, juntando com carga sentimental da letra pode nos trazer uma visão sobre o que se passa com Chun-Li em determinados momentos e o quanto ela é forte.

Assumo que, como fã da personagem, esse é um detalhe que a enriqueceu ainda mais, sem contar que eu gosto e muito da música, ao ponto dela ser uma das minhas favoritas da série, ao lado de algumas OST do jogo, como o final de SF II de Ryu (versão da Super) e a Kaze Fuiiteru de SF II V.

Bem, posso dizer que este é um ano cheio de novidades para os fãs da saga Street Fighter, né?

Novos personagens, World Tour e as demais novidades de Street Fighter 6

Ontem, dia 16 de setembro, a Capcom anunciou mais novidades sobre Street Fighter 6! 




Primeiro fomos apresentados aos movimentos que Ken, Blanka, Dhalsim e Honda terão no jogo, desde alguns que são velhos conhecidos, como o shoryuken, como também os golpes novos que cada personagem terá, como um que Blanka usa os Blanka-chan contra o adversário!

Nakayama e os demais também divulgaram mais sobre o Modo Treino, que vem com algumas adições para facilitar o aprendizado do jogador, como por exemplo, uma configuração para a pessoa treinar como punir o adversário que pula em sua direção com um chute. E para os jogadores mais competitivos, temos ainda o frame data display do jogo, algo bem útil para quem pretende se aprofundar na mecânica.

Foi nos mostrado uma rápida demonstração do modo Batalha Extrema, com o desafio do ser bovino passando pela tela durante a luta.

Um dos destaques certamente foi o modo World Tour, onde é possível criar o seu avatar e explorar o universo de Street Fighter, tendo como ponto de partida o ginásio onde Luke treina novos recrutas para a agência de segurança em que trabalha.

Falando na criação do seu personagem, quem também acompanhou uma live feita na madrugada de ontem pra hoje, à meia-noite, deve ter percebido que as opções de criação são extremamente variadas, sendo bem próximo ao visto em Cyberpunk 2077 (e não, amiguinho meio pervo, eu não acho que dê para editar o tamanho de uma certa parte do corpo). Para terem uma ideia, além de várias opções de olhos, tipo de cabelo, entre outros, é possível até você editar partes específicas do corpo. Ou seja, se tu quer fazer um personagem com o antebraço tão largo quanto o do Luke, ou fazer um personagem extremamente cabeçudo, É POSSÍVEL!

Aliás, a abertura do modo World Tour foi bem reveladora e com alguns detalhes interessantes, que irei falar num próximo artigo.

Voltando ao ginásio, somos apresentados também ao rival do seu personagem, Bosch, com quem você tem uma breve luta logo no começo. E devo dizer, o personagem mal apareceu e já conquistou alguns fãs da saga, que torcem para que ele venha como um futuro DLC. Aliás, seria até bacana se fosse possível jogar com o seu personagem no modo arcade, tendo um final genérico para ele, como acontece na série Soul Calibur.

Foi divulgado também o cast que teremos no lançamento do jogo, sendo 18 personagens no total, praticamente todos que estavam naquele vazamento, exceto Rashi, Ed, Gouki/Akuma e A.K.I., que provavelmente serão DLC, visto que SF VI será similar ao SF V, sendo atualizado conforme o passar do tempo, com novos personagens, porém, sendo bem mais robusto no lançamento.

Uma coisa bem bacana que rolou na live foi a participação do Kaname Fujioka, o diretor de arte do jogo, onde ele explicou o desenvolvimento de alguns personagens, além de ter divulgação de artes conceituais e a captura de movimentos de Jamie.

Após isso, temos a divulgação de alguns eventos e o anúncio oficial do Street Fighter 6 Japanese Image Song, em 2023, que contará com uma nova versão da clássica canção de Street Fighter II - Animated Movie,  Itoshisa to Setsunasa to Kokoro to Tsuyosa to, com breves comentários feitos pela cantora Ryōko Shinohara e o compositor Tetsuya Komuro. Mas sobre isso, irei falar num próximo artigo.

Sendo bem sincera, todas as informações divulgadas até o momento, só fizeram o meu hype aumentar. Assumo que eu gostaria uma estética mais cartoonizada e que eu não sou fã ardorosa de hip hop, preferindo uma trilha mais eclética (tanto que são poucas, das que foram divulgadas, que eu curti mesmo), porém é inegável que a equipe está tendo um cuidado e um carinho com o jogo, o que me faz torcer para que a Capcom não invente alguma besteira de última hora, como houve com o Street Fighter X Tekken.

E vocês, curtiram o que viram até aqui? Estão contando os dias para o lançamento?

15 setembro 2022

Ken, Honda, Dhalsim, Blanka, beta test e mais na TGS

Hoje foi uma quinta-feira agitada para os fãs de Street Fighter! A Capcom anunciou novidades de Street Fighter VI e deixou os fãs em polvorosa!

A começar com a volta de quase todos os world warriors presentes no clássico SF II: Ken, Honda, Blanka e Dhalsim!

O pessoal estava um tanto ansioso para a volta de Ken, devido ao rumor sobre o que aconteceu com o personagem, onde diziam que ele se separou de sua esposa e seu filho estava morto. Mas, apesar de ter, de fato, acontecido algo de ruim com Ken (confirmando a previsão de Rose e de Menat para ele), ao menos não é algo que envolva a mrte de seu filho, esposa ou algum amigo próximo (como uma teoria dizia que poderia ser Sean).

No que consta no site oficial, Ken teve que se esconder, acusado de ser o mentor de um plano criminoso, deixando a sua família.

Blanka volta sendo um guia turístico, amante da natureza, que ainda usa os Blanka-chan (os bonequinhos dele no SF V, lembra?) para atacar. O que faz sentido dele estar de volta a floresta amazônica, deixando o Rio de Janeiro (ele morava na vizinhança da Laura).

Dhalsim, não há nada de muito revelador na descrição do site oficial. O que pode deixar alguns curiosos sobre qual será o papel dele na lore do jogo.

E ainda temos Honda, que, opinião pessoal, visualmente está MARAVILHOSO! Sim, curti a repaginada no personagem, sem fazer com que ele perca a sua essência. E ele ainda está em sua busca de popularizar o sumô pelo mundo.

Além dos personagens, tivemos mais detalhes do modo World Tour, onde é possível criar o seu avatar, customizá-lo do jeito que achar melhor. - Quer jogar com alguém magrinho, gorducho, ou musculoso? Você poderá! - E tendo como ponto de partida a empresa de segurança para qual Luke trabalha, com ele sendo o seu treinador.

A partir daí o jogador poderá explorar o mundo de SF e até mesmo aprender golpes com diversos lutadores conhecidos, seguindo assim o seu próprio caminho no mundo da luta.

Foi também apresentado o modo Battle Hub, que é basicamente um salão de arcade onde o seu avatar pode escolhar algum arcade e se concectar com o avatar de outro para uma partida on-line contra! Ainda há a opção, neste modo, de você ficar apenas assistindo os outros lutarem, comprar itens para personalizar o seu personagem e até mesmo jogar alguns arcades clássicos da Capcom, como Super Street Fighter II - Turbo e Final Fight!

A Capcom divulgou mais detalhes do modo Fighting Ground, divulgando detalhes e modos presentes de batalha. Sendo eles:

  • Crossplay - Assim como ocorre em SF V, usuários de diversos sistemas poderão jogar um contra o outro.
  • Partida Ranqueada
  • Partida Casual

  • Batalha Extrema - Um modo com regras únicas, que desafia o jogador na hora do contra.

E ainda teremos dois novos comentaristas, Kosuke Hiraiwa e H.E.Demon Kakka!

Todas essas informações você poderá conferir, de forma mais detalhada, diretamente no site oficial.

Por fim, a Capcom fará um beta test fechado, que ocorrerá entre 7 e 10 de outubro, para usuários de Steam, PS 5 e Xbox Series X|S. Quem se inscrever participará de um sorteio e o resultado dos selecionados será divulgado dia 5 de outubro.

Então, caso estejam interessados, podem acessar o site oficial e fazer a sua inscrição.

Eu e o maridão nos inscrevemos. Quem sabe tenhamos sorte! xD

Lembrando que amanhã (dia 16 de setembro) haverá um programa especial de SF 6 que será transmitido, meio-dia (pelo horário de Brasília). Então, fiquem atentos!

06 setembro 2022

Street Fighter 6 na EGX e na Capcom TV

Foi divulgado que Street Fighter VI marcará presença no evento EGX que acontecerá neste ano em Londres, de 22 a 25 de setembro.

Com 32 estações disponíveis para jogatina, os jogadores poderão escolher entre Ryu, Chun-Li, Luke, Jamie, Guile, Kimberly e Juri. 

Caso alguém aqui tenha dinheiro para ir até lá, os ingressos estão disponíveis aqui.

E amanhã, dia 7 de setembro às 8 da manhã (pelo horário de Brasília), rolará um streaming na Capcom TV, mostrando o gameplay de todos os personagens lançados até o momento, incluindo Juri e Kimberly!

Vocês poderão acompanhar no link.

Comentários