Páginas

17 setembro 2022

Novos personagens, World Tour e as demais novidades de Street Fighter 6

Ontem, dia 16 de setembro, a Capcom anunciou mais novidades sobre Street Fighter 6! 




Primeiro fomos apresentados aos movimentos que Ken, Blanka, Dhalsim e Honda terão no jogo, desde alguns que são velhos conhecidos, como o shoryuken, como também os golpes novos que cada personagem terá, como um que Blanka usa os Blanka-chan contra o adversário!

Nakayama e os demais também divulgaram mais sobre o Modo Treino, que vem com algumas adições para facilitar o aprendizado do jogador, como por exemplo, uma configuração para a pessoa treinar como punir o adversário que pula em sua direção com um chute. E para os jogadores mais competitivos, temos ainda o frame data display do jogo, algo bem útil para quem pretende se aprofundar na mecânica.

Foi nos mostrado uma rápida demonstração do modo Batalha Extrema, com o desafio do ser bovino passando pela tela durante a luta.

Um dos destaques certamente foi o modo World Tour, onde é possível criar o seu avatar e explorar o universo de Street Fighter, tendo como ponto de partida o ginásio onde Luke treina novos recrutas para a agência de segurança em que trabalha.

Falando na criação do seu personagem, quem também acompanhou uma live feita na madrugada de ontem pra hoje, à meia-noite, deve ter percebido que as opções de criação são extremamente variadas, sendo bem próximo ao visto em Cyberpunk 2077 (e não, amiguinho meio pervo, eu não acho que dê para editar o tamanho de uma certa parte do corpo). Para terem uma ideia, além de várias opções de olhos, tipo de cabelo, entre outros, é possível até você editar partes específicas do corpo. Ou seja, se tu quer fazer um personagem com o antebraço tão largo quanto o do Luke, ou fazer um personagem extremamente cabeçudo, É POSSÍVEL!

Aliás, a abertura do modo World Tour foi bem reveladora e com alguns detalhes interessantes, que irei falar num próximo artigo.

Voltando ao ginásio, somos apresentados também ao rival do seu personagem, Bosch, com quem você tem uma breve luta logo no começo. E devo dizer, o personagem mal apareceu e já conquistou alguns fãs da saga, que torcem para que ele venha como um futuro DLC. Aliás, seria até bacana se fosse possível jogar com o seu personagem no modo arcade, tendo um final genérico para ele, como acontece na série Soul Calibur.

Foi divulgado também o cast que teremos no lançamento do jogo, sendo 18 personagens no total, praticamente todos que estavam naquele vazamento, exceto Rashi, Ed, Gouki/Akuma e A.K.I., que provavelmente serão DLC, visto que SF VI será similar ao SF V, sendo atualizado conforme o passar do tempo, com novos personagens, porém, sendo bem mais robusto no lançamento.

Uma coisa bem bacana que rolou na live foi a participação do Kaname Fujioka, o diretor de arte do jogo, onde ele explicou o desenvolvimento de alguns personagens, além de ter divulgação de artes conceituais e a captura de movimentos de Jamie.

Após isso, temos a divulgação de alguns eventos e o anúncio oficial do Street Fighter 6 Japanese Image Song, em 2023, que contará com uma nova versão da clássica canção de Street Fighter II - Animated Movie,  Itoshisa to Setsunasa to Kokoro to Tsuyosa to, com breves comentários feitos pela cantora Ryōko Shinohara e o compositor Tetsuya Komuro. Mas sobre isso, irei falar num próximo artigo.

Sendo bem sincera, todas as informações divulgadas até o momento, só fizeram o meu hype aumentar. Assumo que eu gostaria uma estética mais cartoonizada e que eu não sou fã ardorosa de hip hop, preferindo uma trilha mais eclética (tanto que são poucas, das que foram divulgadas, que eu curti mesmo), porém é inegável que a equipe está tendo um cuidado e um carinho com o jogo, o que me faz torcer para que a Capcom não invente alguma besteira de última hora, como houve com o Street Fighter X Tekken.

E vocês, curtiram o que viram até aqui? Estão contando os dias para o lançamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários