Nihao! Sim, é exatamente isso que você leu no título. Ed, que foi considerado inútil para alguns, isso até o teaser e o trailer dele surgirem, é a grande inspiração dos desenvolvedores de Street Fighter 6! E isso não são as vozes da minha cabeça dizendo!
According to Nakayama, SFV Ed was an inspiration in developing SF6. From gameplay with Modern controls, music that incorporates Hip Hop, and the creation of World Tour mode that attracts new players to Street Fighter. From SF6 World Guide book, pages 162, 167, & 171. #SF6_ED pic.twitter.com/f416tMuiEd
— Remy2FANG : Artist & Modder (@Remy2FANG) March 14, 2024
Conforme a tradução feita por Remy2FANG do livro Street Fighter 6 World Guide, páginas 162, 167 e 171, Nakayama afirma que a jogabilidade com o controle Moderno, a música que incorporou o hip hop e até a criação do modo World Tour tiveram o personagem como inspiração.
Nakayama: Quando se trata do motivo pelo qual criei o World Tour, foi por causa do Ed. Ed apareceu em SFV como um personagem bonito e fácil de controlar, com o objetivo de atrair novas pessoas. Como resultado, muitas pessoas passaram a gostar de Ed, mas ele era um bom personagem no gênero de luta competitiva. Portanto, a única maneira de expressar seu amor pelo seu personagem favorito era vencendo uma batalha. Portanto, se você não fosse bom no jogo até certo ponto, tenderia a ver seu personagem favorito perder. Isso não me faz sentir bem, então eu queria fazer algo a respeito como desenvolvedor.
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Claro que terão mais músicas, mas acho que o tema do Ed ficou muito bom. As músicas de Ed em “SFV” também incluíam rap e, em termos de HIP HOP, foi a origem de “SF6”. Ed é descendente de alemães e meus gostos musicais incluem rap alemão e italiano, então na época eu queria incluir rap em alemão, mas não consegui encontrar uma maneira adequada de fazer isso, então não consegui fazer isso acontecer. Desta vez, procurei novamente e consegui pedir ao Blumio, um rapper nascido na Alemanha, que mora no Japão, que criasse uma música com letras emocionantes em alemão.
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-Dos muitos candidatos, conte-nos como você decidiu escolher Ed.(DLC)
Nakayama: Em primeiro lugar, o estilo de luta é o boxe. Portanto, é um tipo que não existe nos primeiros personagens da Lista Base. Ed também é o personagem que inspirou a criação do Controle Moderno. Na época do SFV, Ed entendeu que a dificuldade de inserir comandos era uma barreira de entrada, então tornou possível realizar movimentos especiais com um único botão e analisou as reações e dados do usuário. Eu fiz. A forma evoluída disso é Controle Moderno, então desta vez nos desafiamos a ver o que aconteceria se otimizássemos Ed para o tipo moderno.
Agora meus comentários.
Minha avatar com Ed |
Eu assumo que, como fã do personagem, eu fiquei realmente feliz ao saber disso. E claro, fiquei com a sensação de que a vingança é um prato recheado de Psycho Power azulado que se come frio, devido a todos os comentários de haters que li do personagem, desde que descobriram que ele seria DLC. Eu sinceramente só acho que a inspiração para as músicas ficou mesmo no tema dele, que é de longe o melhor do jogo e no tema cantando do Super Art 3 da Kimberly, já que muita música ali eu considero bem esquecível ou que me joga no "vale da estranheza", pois eu considero até a música boa, porém não me passa a vibe do personagem (Street Fighter Zero 3 também me causa isso em alguns temas).
Então, se você curtiu o modo World Tour e fica enchendo o saco com o meme de "faz o M", ficou feliz que a franquia está chamando atenção da galera mais jovem, e até curtiu algo da trilha sonora, mesmo que uma música, lembre-se: É por causa de Ed que isso tudo existe no jogo. Você pode até não gostar dele, mas Ed está longe de ser o inútil que falaram.
Your blog has become a daily source of inspiration for me, and I'm truly grateful.
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