Páginas

10 junho 2024

Terry Bogard em Street Fighter: Visitando sua antiga casa

Ainda no alvoroço com o anúncio de Vega/M.Bison, Terry Bogard, Mai Shiranui e Elena em Street Fighter 6, aqui vai uma curiosidade que alguns não devem saber, mas que torna o fato de Terry Bogard em Street Fighter 6 algo extremamente simbólico.

Durante muitos anos se acreditou que o personagem quebrador de paredes que aparece no Street Fighter 1 seria Joe, um dos combatentes presentes ali. Porém, não era bem assim.

Takashi Nishiyama e Hiroshi Matsumoto

Street Fighter 1 foi planejado por Takashi Nishiyama e Hiroshi Matsumoto, que após finalizarem o jogo, foram para a SNK, onde utilizaram-se de ideias de Street Fighter 1 em Fatal Fury, inclusive aquelas que não foram utilizadas no jogo. E dentre essas ideias, está o personagem que aparece na abertura do Street Fighter original.

A entrevista em japonês.

No livro Street Fighter 25: The Art of Street Fighter, na página 436, há uma entrevista com Nishiyama e Matsumoto, onde Matsumoto faz uma revelação interessante sobre o personagem da abertura.

Bem no começo da entrevista é dito que havia um modelo de Terry Bogard em Street Fighter 1. Mais abaixo é nos dito que já estava decidido que o personagem principal do jogo seria um carateca de quimono e que, então, eles gostariam de futuramente poder trabalhar com o personagem da abertura. Aquele era o protótipo de Terry Bogard. 

Sabendo disso e de toda a história envolvendo ambas empresas, que teve muita rivalidade, amor e ódio trocados, compreendem o porquê de especificamente o Terry Bogard em Street Fighter 6 é carregado de um simbolismo enorme que envolve a história e o legado de ambas as empresas?

Street Fighter e Fatal Fury são séries irmãs e posso dizer que Terry está apenas visitando a sua antiga casa, após décadas longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários