Páginas

08 junho 2024

A chegada de Akuma e considerações sobre a 1ª temporada

Nihao! Primeiro, peço desculpas por não conseguir ter postado antes. Para terem ideia, nem terminei a parte 2 que disse que faria sobre a história do Ed. E até pretendo fazer um especial sobre o Gouki/Akuma.

Bem, não é novidade que Gouki/Akuma era aguardado por boa parte dos fãs, então praticamente todo mundo ficou louco com o trailer dele:

Porém, Gouki/Akuma não era aguardado apenas por isso. Junto dele iria vir uma grande atualização no jogo com um novo "balanceamento", além de finalmente revelarem os terceiros trajes dos personagens DLC.

Sobre o primeiro, o comentário de muitos nos primeiros dias foi basicamente: Buff para todos! 


No que se refere as roupas, o traje de Rashid, assim como houve com o traje de Chun-Li, parece ser a reformulação de uma das roupas rejeitadas dele. É uma roupa que dividiu opiniões, com alguns gostando e outros odiando.

Já a roupa da A.K.I. é um dos mais populares e a personagem ficou extremamente charmosa e estilosa nela. O traje é homenagem ao seu mestre F.A.N.G., porém, com o seu próprio toque especial.

Ed chega com o traje visto em seu modo história, com o seu uniforme da Neo Shadaloo e o sobretudo. Fez bastante sucesso, com várias fanarts e também, comparando ao traje dele de SF V.

Por último o de Gouki/Akuma, que, bem, a recepção do traje foi até que morna, se comparada a reação com a A.K.I. ou com o Ed.

E junto dessa atualização, temos finalmente a opção que muitos esperavam: Modificar a OST do jogo!

É fato que a trilha de Street Fighter 6, apesar de ter músicas ótimas como o tema do Ed e a OST do level 3 da Kimberly versão cantada, muitos fãs torceram o nariz para o restante das músicas. Seja por costume dos temas remixados de SF II, por considerar o trabalho feito no jogo inferior a dos jogos passados, por não ser fã de hip hop e derivados, fora casos do que chamo de "vale da estranheza" onde a música em si não é ruim, porém não me passa nada do personagem (estou falando de você, tema do Ryu)!

Outra novidade são os novos ícones de ranked match! E você até reconhece a inspiração de alguns! 

Alguns dias após a chegada de Akuma, ainda veio o novo passe de luta comemorando o aniversário de lançamento de Street Fighter 6, com bastante coisa legal, como as poses e o traje de Li Fen.

Eu posso dizer que o saldo da primeira temporada foi extremamente positivo, de um modo geral. Rashid foi bem recebido e muitos já gostavam dele no SF V. A.K.I. surpreendeu a todos, sendo bem carismática e tendo identidade própria, não sendo apenas uma F.A.N.G., conseguindo uma legião de fãs e o posto de personagem mais louca das ideias. Ed, agora full boxer, foi a grande surpresa que calou a boca de muita gente, que dizia que o personagem era desperdício de slot, vindo com um novo visual (com bastante fanservice), a melhor música do jogo e um novo gameplay, ganhou uma nova leva de fãs (e eu que sou fã antiga fiquei completamente apaixonada). E se Ed veio chutando a porta e explodindo tudo, Gouki/Akuma fecha a temporada com chave de outro, com sua imponência e, porque não, mostrando que ele não é o vilão que muitos pensavam de maneira errônea (eu já dizia isso, vide este artigo sobre o Kage).

E mal Gouki/Akuma chegou a Capcom ontem divulgou o trailer com os novos personagens da segunda temporada: Vega/M.Bison, Terry Bogard, Mai Shiranui e Elena!

Porém falarei dele e do teaser e trailer de Vega/Bison na próxima postagem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários