Páginas

09 novembro 2024

Ingrid está na nova edição da Street Fighter World Warrior Encyclopedia

A UDON lançou a nova edição da Street Fighter: World Warrior Encyclopedia World Tour Edition e, dessa vez, trazendo o retorno da nossa querida, ou não, Ingrid. Até aqui, nada demais, só mostra que o problema de direitos autorais com a personagem foi resolvido. 

Foto do perfil de Ingrid no livro, com o plot da Capcom USA. Por Red Cyclone.

Porém, infelizmente, o material vem com informações erradas e que não seguem o que consta na lore japonesa.

A primeira coisa que se nota é que a altura e o peso da personagem contradizem tanto os seus dados presentes no Zero 3/Alpha 3 quanto a que consta na enciclopédia do CRI, com os dados dela do jogo cancelado Capcom Fighting All-Stars.

A segunda é que a enciclopédia terminou seguindo a localização bastante controversa da Capcom USA da personagem em Street Fighter Zero 3 para a lore da personagem. Resumindo, enquanto na lore japonesa, é claramente dito que o Vega/Bison roubou algo que a pertence e ela está ali para pegar de volta, na localização da Capcom USA é dito claramente que ela é a verdadeira detentora, mestra do Psycho Power de Vega/Bison. O que é uma pena, pois se perdeu a oportunidade de mostrar ao público o que foi planejado originalmente pela Capcom japonesa para ser a lore de Ingrid.

Eu não sei dizer se isso foi imposição da Capcom USA, até porque há detalhes da lore japonesa que com o passar do tempo se sobrepujou a localização americana, seja por conta do desenvolvimento da história de alguns personagens como Cammy ou detalhes singelos, como o dia e mês do aniversário de Vega/Bison, que antes, pela localização da Capcom USA nos anos 90 constava como desconhecido, diferente do que ocorria no Japão em que sempre foi 17 de abril (apenas não constando o ano),para reaproveitar material antigo com erro, pois essas informações já constavam numa edição anterior da enciclopédia a Street Fighter: World Warrior Encyclopedia Hardcover.

Porém, Ingrid não é a única que sofre desse mal no novo livro. Rose também está com a ficha comprometida na enciclopédia.

Red Cyclone, no seu perfil do X/Twitter, ao tirar uma dúvida de Lord Vega sobre Rose, se a UDON corrigiu a informação anteriormente publicada de que Rose era a mestra de Vega/Bison, publicou uma foto com o trecho da ficha dela que fala isso, confirmando que, infelizmente o erro foi mantido. Em diversos materiais japoneses sempre foi dito que Rose era discípula de Vega/Bison, como você pode conferir abaixo, que tirei do plot guide atualizado, que pegou informações de materiais como o ALL ABOUT Capcom Fighting Games 1987-2000.

Trecho do final de Rose da versão japonesa, com a tradução, feita pelo Google, do lado.

命 に かえ て も ベガ を 封じ なく て は、 という 使命 に 駆ら れ て シャドルー 基地 へ 向かう 。 エンディング で は、 かつて 彼女 が ベガ の 弟子 だっ た こと が 判明。闘い の すえ、 自分 と ベガ の 魂 が 同一 で ある こと に 気づく も すでに 遅く 、 ベガ の 魂 が口一ズ の 肉体 へ と 受け継が れ て しまう。 『スト ZERO 』 シリーズ の 彼女 は、 ナッシュ と 並ぶ悲劇 の キャラ クター として おなじみ だっ た が 、 本作 で は ナッシ ュ が ハッピー エンド を 迎え、彼女 だけ が 相 も 変 わらぬ 悲劇 の 結末 を 迎える こと に....

Even at the risk of her life Bison is not sealed, so she sets off on a mission to the Shadaloo base. In her ending it is revealed that she was once a disciple of Bison. During the final fight Bison realizes Rose's soul is the same as his and reveals that it is too late, Rose's body will be inhabited by Bison's soul and they'll become one. Out of the "SFZ" characters her and Nash are familiar with tragic endings, but in this work Nash's ending is happy, which leaves her with an unwelcome unhappy ending yet to change.

Mesmo correndo risco de vida, Bison não está selada, então ela parte em uma missão para a base da Shadaloo. Em seu final, é revelado que ela já foi discípula de Vega/Bison. Durante a luta final, Bison percebe que a alma de Rose é a mesma que a dele e revela que é tarde demais, o corpo de Rose será habitado pela alma de Bison e eles se tornarão um. Dos personagens de "SFZ", ela e Nash estão familiarizados com finais trágicos, mas nesta obra o final de Nash é feliz, a deixando com um final infeliz e indesejável que ainda não mudou.

Apesar de eu pretender adquirir o livro futuramente, saber desses detalhes me deixou um pouco chateada, visto que, aparentemente, não atualizaram alguns detalhes do material antigo. Porém, acredito que para os fãs da Ingrid, apesar de tudo, eles podem comemorar pois a sua querida personagem poderá ser usada novamente para alguma coisa na UDON.


Fonte: Perfil de Red Cyclone (X/Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários