21 outubro 2020

E nós somos os Darkstalkers! 1 ª Parte


Atualizações em negrito.

Este artigo foi publicado originalmente em 16 de outubro de 2010. Devido a atualização extensa desse e de outros artigos da série, achei melhor republicar.

Nihao!!! Aproveitando o mês das bruxas (ou do Saci, você decide), resolvi fazer uns posts sobre uma franquia que eu adoro, Darkstalkers!!!! Mas não irei fazer reviews do game ou coisa assim. Irei me focar apenas nas criaturas e em algumas curiosidades!^^

Independendo se você gosta ou não da série, a Capcom fez um trabalho interessante de pesquisa. E creio que até o nome de alguns personagens não foi por acaso (só deixando claro que isso é achismo meu).

A começar pela personagem feminina mais famosa do game, aquela que deixa na intenção 7 de cada 10 fãs de cosplay, Morrigan!!!!

Muitos pensam que Morrigan é uma vampira, como o Demitri Maximoof. Para melhorar, a forma feminina de Demitri no SNK vs Capcom Chaos, quando ele é atacado por ele mesmo com o golpe “Midnight Bliss”, faz uma pequena alusão a Morrigan.

Então vamos lá.


Morrigan:


Morrigan é uma succubus. Lenda de origem medieval, succubus é um demônio sexual de aparência feminina, que “ataca” os homens, em sonhos ou não, e suga-lhes a sua energia vital, em alguns casos, até mesmo matando eles.  O macho da espécie se chama Inccubus, e faz o mesmo, só que com mulheres (de preferências as virgens e/ou ingênuas).


Na opinião de Santo Agostinho, Succubus e Inccubus seriam o mesmo demônio, que toma a forma feminina para recolher o esperma dos homens e a masculina para inseminar o esperma recolhido nas mulheres. As crianças que são nascidas dessa cópula, são consideradas “infernais”, com poderes sobrenaturais, mesmo sendo humanas.


Morrigan é o nome de uma divindade celta, associada com a guerra e a morte no campo de batalha, sendo comparável às Valkírias germânicas. Para alguns ela é também o lado negro da tríplice deusa.


A princípio, ela seria a personagem “kawaii” do primeiro game, mas conforme o desenvolvimento, ela se tornou a personagem sensual (posto que seria de Felícia). Sua raça também foi modificada. Ela, no início, não seria uma succubus e sim uma vampira. 


Um detalhe interessante sobre Morrigan é que, apesar de demonstrar mais de uma vez seu interesse por rapazes, é fato que há ilustrações oficiais dela e de Lilith com uma forte tensão sexual, indicando que ela poderia ser bi. Porém, nada confirmado até o momento, sendo apenas insinuações.


No jogo SF V, Morrigan virou uma skin extra para a personagem Chun-Li. 


Em Monster Hunter Frontier, tanto Morrigan quanto Demitri viraram trajes extras no jogo.


E no jogo We Love Golf!, a personagem Stephanie ganhou um traje da personagem.


Morrigan ganhou um jogo mobile, apenas no Japão, intitulado Osanpo Morrigan, onde a personagem voava e deveria desviar de obstáculos.

No cartoon (sabe, o desenho americano que todo mundo finge que nunca existiu) Morrigan é descendente de Morgana Le Fay.


Lilith:

Lilith Uma das personagens mais fofinhas da série, assim como a “irmã” (já que Lilith no jogo é uma parte da alma da Morrigan) é uma succubus. Seu nome vem do folclore hebraico, onde Lilith teria sido a primeira esposa de Adão. Ela negou ser submetida a ele e saiu do Éden, se aliando a demônios. Persegue a humanidade, pois não aceita a segunda esposa de Adão, Eva. 


Ela também é associada a um demônio feminino ou deusa, dependendo da interpretação, da noite da Mesopotâmia e a um mito de origem suméria. Seu nome significa “a noturna” ou “dama da noite”. Atualmente Lilith é adorada como deusa em algumas religiões neo-pagãs, como a Wicca.


Nas concept arts de Vampire Savior mostra que a princípio Lilith possuiria traços angelicais, sendo na verdade, filha de um anjo com um demônio, portanto, meia-irmã de Morrigan. Outro conceito, que posterirmente foi abandonado, é que Lilith seria um personagem andrógeno do sexo masculino (pegando o conceito do otokonoko, que são homens que adotam uma expressão de gênero culturalmente feminina) ou até mesmo um hermafrodita (conhecido atualmente como intersexo).


No jogo SF V, Juri possui um traje extra de Lilith.


Demitri:
DemitriO meu querido vampirão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostoso!!!! xD Como todos já devem ter notado, ele é um vampiro.

Vlad, o Drácula histórico. 
Segue a linha do vampiro clássico (ou seja não queira tentar achar de que clã Demitri é, jogadores de Vampiro: A Máscara). A origem do mito é bem antiga, aparecendo até no Antigo Egito. E ao contrário da versão meio vergonha alheia de Crepúsculo, Demitri é "cabra macho que assusta criancinhas"!!! E sem essa de brilhar no sol! Chupa Edward (acho que isso ficou estranho...)!!! Ele foi baseado no famoso Conde Drácula, que aparece no livro Drácula de Bram Stocker, que foi inspirado em Vlad III da Valáquia, conhecido como Vlad o Empalador, que viveu no século XV. Curiosamente, no cartoon de 1995, ele é sobrinho do Conde Drácula.


Demitri ainda possui um dos golpes mais curiosos da série Darkstalkers, o Midnight Bliss, onde, caso o adversário atacado seja um homem, ele o transforma em mulher e suga sua energia (com as mulheres do jogo, elas se transformam numa variante de si mesmas). Esse golpe está presente em outros jogos em que ele é jogável, como Capcom Mugen Fighting Evolution.


Tanto o seu nome quanto sobrenome vem do russo. Demitri é uma variante de Dmitriy, que significa “consagrado à Deméter” ou “consagrado à mãe terra”. Já Maximoff é a latinização de Maksimov, que significa "filho de Maksim". Em SvC Chaos, seu sobrenome foi grafado como Maximov.


Na última faixa do disco de Darkstalkers 3, há um áudio de uma batalha entre Jedah e Demitri, que acaba com Demitri sendo derrotado. Devido ao golpe que Jedah deu, muitos fãs consideram que ele matou o vampiro no cânon do jogo.


Em SF V, o personagem Ed ganhou uma skin extra de Demitri.

Anakaris:
Anakaris
Anakaris é uma múmia. No Antigo Egito acreditava-se que na vida após a morte era necessário se preservar o corpo para receber o espírito. 


Uma das lendas mais conhecidas envolvendo múmias, é a chamada “Maldição do Faraó”, que é a crença de que qualquer pessoa que perturbe a múmia do faraó irá morrer em breve. De certa forma, a maldição é real, graças ao fungo Aspergillus Niger, presente nas tumbas, que é facilmente inalado e em pessoas com o sistema imunológico baixo por algum motivo, é fatal. 


No Japão, Anakaris ganhou o seu próprio jogo, para celulares, o Puzzle Anakaris: The Chaos Pyramid.


A personagem Menat, em SF V, ganhou um traje baseado em Anakaris, sendo mais específica, na personagem que aparece no seu ataque EX, Pharaoh Decoration, chamada Khaibit. Khaibit também é uma transformação extra e rara de Anakaris ao receber o Midnight Bliss no jogo Capcom Mugen Fighting Evolution.

Irei terminar o post por aqui. Na próxima semana, irei continuar o post, com mais alguns personagens. E para finalizar, algumas imagens do Demitri e da Morrigan, PORQUE SIM!!! See ya!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D

Morrigan por Kokuryuugan

Morrigan por Ark (Morita Hitomi)

Morrigan por ???

Morrigan por Ark (Morita Hitomi)

Pôster do anime, edição por jaksonstoker

Morrigan e Demitri por Toranosu


Demitri por SantaFung



2 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Nha aquele fanart 27 tava ótimo...se não tivessem esquecido os braços da Morrigan><

a quem quiser saber...no livro/manuel da Inquisição, o martelo das bruxas, é explicado beeemm detalhadamente como as Succubus atacam.

Unknown disse...

Demitri Maximoff lembra pra krl o Dio Brando de Jojo's Bizarre Adventure

Comentários