22 outubro 2010

E nós somos os Darkstalkers! 3ª Parte

Nihao!!!!!!!!!!!!!! Primeiramente, quero avisar que os dois primeiros post foram atualizados. O primeiro se refere a uma curiosidade envolvendo Morrigan e outra com a Lilith. No segundo post a curiosidade é referente ao personagem Jon talbain. Agradeço ao Avalanche, que tinha feito uma postagem sobre filmes de terror clássicos em seu blog, que me trouxe essa curiosidade do nosso lobisomen. E também um pequeno conserto sobre como o personagem tornou-se um lobisomen, informação retirada do plot guide do game. Sim eu também erro!!!! xDDDD

E continuando a série de postagens sobre os nossos monstros favoritos (ou não xD), hoje eu irei falar, ou melhor escrever, sobre as criaturas do game… Let’s go!!!

 

  • Rikuo (Aulbath):

Scan 05

Rikuo é um tipo de tritão (homem-peixe). Tritão era uma divindade do mar, filho de Poseidon com Anfritrite, e é geralmente representado com cabeça e tronco humanos e cauda de peixe.

Como Rikuo é uma criatura que vive no rio Amazonas, pode se fazer uma comparação com uma criatura do folclore brasileiro, o cabloco d’água.

O cabloco d’água, também conhecido como negro-d’água e bicho-d’água é um dos mitos aquáticos mais populares do vale do rio São Francisco. As descrições mais comuns dadas a criatura, é que ele seria um ser troncudo, muito forte, baixo, musculoso, de um olho só e de pele cor de bronze. Apesar do físico é bem ágil. Algumas vezes sai do rio, seja para se vingar ou fazer algum favor, mas sem se afastar demais das margens.

No artbook Darkstalkers Vampire Graphic File, há um comentários sobre algumas artes de conceito de Rikuo, onde diz que ele se assemelheraria as criaturas dos Mitos de Cthulhu (referência ao panteão de monstros e seres fantásticos que habitam os contos de ficcção científica e horror de Howard Phillips Lovecraft).

Rikuo pode ser considerado uma homenagem a criatura brasileira e também filme americano, “O Monstro da Lagoa Negra”, que é uma criatura anfíbia que aparece junto com outros monstros.

Rikuo se chama Aulbath no Japão, Rikuo. O nome Aulbath talvez seja uma corruptela de Albath, um termo hebraico, que é uma das regras usada na cabala.

No cartoon americano, há uma curiosidade bizarra sobre Rikuo: Praticamente todos os personagens do elenco falam que ele é atraente para um homem-peixe.

 

  • Bishamon:

Scan 03

Bishamon é o fantasma de um samurai que vive numa armadura demoníaca amaldiçoada. Ele vive em uma luta constante em seu interior, para não ser completamente dominado pela armadura.

No Japão existem várias lendas envolvendo samurais. Na época que o Japão era governado pelos Shoguns, os Samurais se tornaram lenda. Porém, existiam alguns guerreiros hábeis que sentiam inveja e ciúme dos samurais e gostariam de, assim como eles, se tornarem lendas.

Um dia um perveso feiticeiro, procurou esses guerreiros ciumentos e invejosos e lhes ofereceu um acordo: ele daria a eles uma capacidade ainda maior nas suas habilidade de combate, o que os tornariam lendas no Japão, ganhando fama e glória, pelas suas almas e as almas de seus filhos.

Estes homens ficaram conhecidos como os “Samurais Sem Alma” ou os “Ronins Condenados”. A qualquer momento, o feiticeiro poderia cobrar o seu preço. Estes guerreiros, no campo de batalha eram admiráveis, porém, ao perderem a alma, eles se tornavam completamente malignos, com uma imensa sede de batalha. Enquanto eles tinham suas almas, eram guerreiros lendários do Japão, que as crianças sonhavam. Com suas almas removidas, eles se tornaram cavaleiros demoníacos horríveis que atormentavam os pesadelos das mesmas. 

 

  • Sasquatch:

Sasquatch

Sasquatch é o famoso Pé-Grande, das lendas estadunidenses e canadenses. Essa lenda provavelmente é a versão do continente americano, da lenda himalaia/tibetana do Yeti, o Abominável Homem das Neves (ou seria o abomineve homem das naves??? xD). O Pé-Grande é descrito como um enorme macaco que vive nas regiões mais remotas dos Estados Unidos e do Canadá. Já o Yeti, ele seria descendente de um rei macaco que se casou com uma ogra.

Curiosamente, Sasquatch é o nome dado ao Pé-Grande no Canadá. O termo é derivado do halkomelem, um idioma do gruo linguístico salishan, que é natural do sudoeste da Columbia Britânica (uma das maiores províncias do Canadá).

  

  • Lord Raptor/Riptor (Zabel):

Lord Riptor

Lord Raptor é um zumbi. Zumbi é um velho conhecido nosso (e de jogadores de Resident Evil). Geralmente é um morto reanimado ou um ser humano irracional. Essa lenda tem origem nas crenças do Vodu.

Ao contrário do zumbi comum nas histórias, Lord Raptor não se alimenta comendo cérebros e sim da alma do seus fãs (ou da energia vital). Seu vizual é claramente uma homenagem ao Eddie the Head, mascote da banda Iron Maiden.

E por algum motivo desconhecido, em Vampire Savior, o nome americano de Zabel foi trocado de Lord Raptor para Lord Riptor.

  

  • Jedah:

Jedah

O messias negro. Seu visual é similar com uma das várias personificações da morte. A lenda do messias negro tem origem no Cristianismo, onde ele seria o Anti-Cristo, que iria chegar no final dos tempos e governar a Terra com mãos de ferro, junto com o Falso Profeta, até a segunda vinda de Cristo.

 

  • Baby Bonnie Hood (Bulleta):

Baby Bonnie Hood

Uma das coisinhas fofas e kawaiis da série é humana e uma versão deturpada da Chapeuzinho Vermelho.

Talvez, isso seja uma alusão aos contos de fada no princípio, que não eram nenhum pouco infantis, com histórias, super sangrentas (estilo Jogos Mortais), com alguns temas polêmicos (estupro, pedofilia) ou com finais tristes (a Disney foi boazinha com a Ariel). Dentre essas histórias, a da Chapeuzinho Vermelho era uma das mais terríveis.

Em uma das versões da história, ela é simplesmente devorada pelo lobo, sem direito a caçador para salvá-la. Em outra, ele oferece a ela um cozido feito de carne de sua avó (e ela come). Em outra, ele ainda queria “brincar” um pouquinho com ela, se é que me entendem…

 

Por enquanto é só!!!! xDDD Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, ou alguma curiosidade que não pus, podem comentar!!! xD Kisses e até mais!!!!!!!!!!!!! ^^

3 comentários:

Avalanche(Lance) disse...

Euu trago mais curiosidadessss \o/

Rikuo é uma homenagem ao também brasileiro "A criatura da Lagoa Negra", o monstro anfíbio que sempre aparece junto com os outros montros.

Triologia de filmes do também universal Horror, aliás pouca gente sabe que a Criatura era do Brasil.

lucas disse...

bem legal o Jedah, só que ficou estranho nos quadrinhos da Udon, eles misturaram DMC com Darkstalkers colocando o Dante na história!

http://fast1.onesite.com/capcom-unity.com/user/talbain-fan/4b00893d6b60239bd52ab706d1a2fb23.jpg?v=133200

Anônimo disse...

Se eu n me engano, esse quadrinho aí é o final do Jedah no péssimo Capcom allstar alguma coisa assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários