25 outubro 2010

E nós somos os Darkstalkers! 4ª Parte

Nihao!!!!! Espero que estejam gostando dessa série de postagens sobre Darkstalkers!!! ^^ E o primeiro e terceiro post da série foram atualizados. O primeiro, com uma informação sobre Demitri. O segundo com uma curiosidade sobre o Rikuo que o Avalanche achou!!! ^^

E chegamos a penúltima parte do artigo…

 

  • Donovan/Dee:

 Donovan DarkStalkers_Dee_Sprite_Art_by_DarkVampireDee

Donovan é um Dhampir (Dampiro). O Dhampir é um híbrido, filho de um ser humano com um vampiro (geralmente uma humana e um vampiro e na maioria dos casos, a criança era do sexo masculino).

Eles geralmente possuem parte dos poderes do vampiros e diz a lenda, que são caçadores natos dos mesmos, pois possuiam poderes inusitados para detectar e destruir os vampiros.

A origem dessas lendas se encontra nos Bálcãs, onde se acreditava que um vampiro possui um grande desejo por mulheres e ele retornaria a sua esposa ou a mulher com quem ele se simpatizava ainda em vida para ter relações sexuais.

Entre os ciganos, acreditava-se que vampiros possuíam um apetite sexual insaciável e sempre  que possível, retornavam da sepultura para ter relações sexuais com a viúva ou com alguma jovem de sua escolha.

Algumas tradições relatam que uma criança fruto de uma relação entre humanos e vampiros, possui alguns sinais comuns.

Nas lendas sérvias, elas teriam cabeça grande e ausência de sombra, enquanto que entre os búlgaros, elas são descritas como sujas, de nariz torto ou sem nariz, com um corpo fofo, sem unhas e ossos.

O personagem Donovan foi baseado no dhampir D, de Vampire Hunter D. Em várias artes de conceito, o seu visual era bem mais próximo ao do personagem homenageado. Quando corrompido pelo seu sangue demoníaco, Donovan muda seu nome para Dee, mais uma referência ao personagem.

 

  • Anita (anteriormente Amanda nos EUA):

DarkstalkersAnita 01anita

A criança que acompanha Donovan é humana, porém com poderes paranormais. Devido aos seus poderes, ela foi praticamente jogada ao ostracismo pela sociedade, fazendo com que ela se tornasse uma pessoa fria, sem emoções. Em Vampire Hunter/Night Warriors, Donovan consegue trazer as emoções de Anita devolta, porém perdendo a sua humanidade, sendo corrompido pelo seu sangue demoníaco.

O nome Anita é de origem espanhola, sendo um diminutivo para Ana. Ana vem do hebraico e significa, cheia de graça. Se considerarmos o fato de que Anita está destinada a ser a salvadora da humanidade do julgo dos darkstalkers no game, e que graça pode ser em relação a graça divina, o nome caiu como uma luva para ela.

Seu antigo nome americano, Amanda, significa digna de ser amada, o que também combina com a personagem (mas eu particurlamente prefiro o nome japonês).

 

  • Hsien-ko (Lei Lei) e Lin Lin (anteriormente Mei Ling nos EUA):

MeiLing&HsienKo1

Lei Lei (a de pele azul e roupa vermelha, noob) e sua irmã Lin Lin (a de amarelinho), são duas Jiang Shi (mandarim) / Kuang Shi (cantonês).

O Kuang Shi são os zumbis chineses. São cadáveres, recentemente falecidos, que são “vítimas” de uma posseção demoníaca, e dizem que eles possuem uma aparência assustadora (o que não é o caso das duas belezinhas).

Mesmo possuindo corpos físicos, eles não estão vivos e nem possuem vontade própria ou pensamentos. Á medida que vão ficando mais velhos, eles começam a ganhar novas habilidades. Dizem que os Kuang Shi mais velhos, sabem voar.

Os Kuang Shi estão mais próximos dos zumbis hatianos do que o de qualquer outro folclore.

 

  • Huitzil (Phobos):

Scan 08

Huitzil é um robô, construído por Pyron para destruir a vida na Terra, sendo o verdeiro responsável pelo extermínio dos dinossauros.

O nome japonês do robô, Phobos, vem da mitologia grega. Phobos era um dos filhos de Ares (Marte), o deus da guerra. Ele acostuma acompanhar o pai em batalha e disseminar o medo por onde passa. Possui um irmão chamado Deimos. Phobos significa, em grego, medo e é a raiz para a palvra fobia. Phobos também é o nome de uma das luas do planeta Marte. Ela está condenada a daqui  50 milhões de anos se chocar com o seu planeta ou dividir-se em uma anel, devido a sua órbita de baixa altitude.

O nome americano, Huitzil, vem da mitologia asteca e é o diminutivo do nome Huitzilopochtli. Huitzilopochtli significa colibri azul ou colibri canhoto.

Reza a lenda que Coatlicue, a deusa da dualidade, deu a luz a Huitzil. A concepção dele, ocorreu de uma forma misteriosa, através de uma bola de penas que caiu do céu. Os irmãos pensaram que devido a essa gravidez misteriosa, que Coatlicue foi desonrada e uma de suas irmãs, Coyolxauhqui, incentivou seus irmãos e irmãs a matarem sua mãe. Quando estava para acontecer tal coisa, Huitzil nasceu (já crescido) e salvou a sua mãe, matando todos os seus irmãos e irmãs.

Coatlicue lamentou a violência e Huitzil cortou a cabeça de Coyolxauhqui e a atirou no céu, tornando-se a lua. Seus outros irmãos, e irmãs, ele tacou seus corpos no céu, formando assim as estrelas.

Após uma grande batalhe, Huitzil morreu. Seu corpo desapareceu e no seu lugar, apareceu um colibri sussurrante que conduzia os seus seguidores a vitória.

Huitzilopochtli, após a sua morte, tornou-se o deus do sol e da guerra dos astecas e os sacrifícios oferecidos a ele eram humanos. Um dos sacrifícios mais comuns era retirar o coração de um humano ainda vivo em oferenda a esse deus.

A forma do robô Huitzil de Darkstalkers se assemelha muito aos Dogu, estatuetas feitas de barro, feitas no período Jomon da história japonesa (8.000 a.C até 200 a.C). Eles eram utilizados para aliviar as doenças.

 

  • Cecil:

Darkstalkers_Huitzil_Cecil

O pirralhinho que acompanha e controla Huitzil em Vampire Savior (versão caseira) e em Vampire Hunter 2 é humano e também da civilização maia.

Os maias são uma civilização indígena da mesoamérica, que influênciou várias outras, como os astecas.

Nunca chegaram a formar um imperio unificado, o que favorecia a invasão de outros povos.

Eles possuíam um sistema de escrita complexos, assim como eles utilizavam um sistema de contagem numérico baseado em unidades vigesimais. Como os olmecas, eles se utilizavam do número zero na execução de operações matemáticas. Seu calendário era bastante próximo ao nosso sistema atual.

Por volta do século XIII, por algum motivo desconhecido, a civilização maia entrou em colapso.

Mais informações sobre os maia, vocês podem encontrar em qualquer livro de história sobre o continente americano.

 

  • Pyron:

Pyron

O terrível alienígena vindo do planeta Hellstorm, que deseja consumir a Terra (deve ser um primo distante do Galactus xD).

Desde muito tempo, o homem procura saber se existe vidas em outros planetas. Entre o século XIX e XX eram comuns histórias envolvendo visitas de aliens ao nosso planeta, principalmente, vindos de Marte ou de algum outro planeta do nosso sistema solar.

Pyron pode ser associado, de certa forma, aos marcianos, já que em japonês, Marte se chama Kasei, que significa planeta do fogo (quem se lembrou da Sailor Mars ganhou um doce xD).

Devido a sua aparência, lembrando a de algum tipo de demônio, Pyron também pode ser associado ao deus estranho que o Anticristo, citado na Bíblia, iria honrar, conhecido como o Deus das Fortalezas. Coicindentemente, na mitologia grega e romana,  Marte também era adorado como o deus das fortalezas (nessa forma ele era conhecido como Quirinus Marte. Como deus da guerra era Gradivus Marte ). 

 

Espero que tenham feito uma boa leitura. Assim que possível, antes do dia 31, irei postar a última parte do artigo. See ya!!!!! ^^ 

2 comentários:

lucas disse...

post muito bom!
é bem legal saber o que a Lei-Lei era pq eu não fazia idéia!

Spirit disse...

Muito legal o artigo! Pyron e Jedah são os meus Darkstalkers favoritos. XD

Espero que a Capcom lance Darkstalkers 4 um dia. :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...