23 dezembro 2010

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!!!

christmas-nights

Bem, provavelmente essa será a minha última postagem esse ano no blog. Não sei se terei tempo para postar na próxima semana antes do Ano Novo. “Mas tia Bia, que preguiça é essa???” Preguiça nada, é que vou trabalhar até depois do Natal mesmo… ¬¬ Então, primeiro as obrigações!!! xDD

Pois bem, como o título diz, desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos que visitam esse blog e leem as coisas que escrevo. Mas a postagem não é apenas sobre isso. E sim sobre reflexão.

Holly family O Natal é um festa cristã. Sim, cristã, pois comemora o nascimento de Jesus Cristo. Ah e antes que algum retardado troll venha me encher o saco falando “ah, mas a Igreja Católica estipulou a data do nascimento para suplantar uma festa ‘pagã’, e blá blá”, vou dizer uma coisa: Eu sei disso. Sei disso porque estudei o cristianismo na faculdade, sei disso porque um dos pastores da igreja que eu frequentava deu uma verdadeira aula de história do cristianismo no culto de Natal, sei disso porque gosto de pesquisar. E sabe o que eu acho? Não estou nem aí. Para mim não é importante se Jesus nasceu no dia 25 de dezembro ou no dia 13 de maio, mas sim, que ele veio ao mundo e morreu por nós. Se você acredita nisso assim como eu, ótimo, senão, não estou nem aí, não irei morrer por causa disso, não terei uma síncope nervosa e não irei deixar de gostar de você (essa última só vale para as pessoas que são minhas amigas) por isso e muito menos desejar o seu mal.

Agora voltando ao assunto, nessa época você houve falar no espírito de Natal, pessoas que o ano inteiro te odiavam, vem te desejar feliz natal, sem falar na correria desenfreada para comprar presentes. Sabe é essas coisas que me deixam triste no Natal. Sabe porque?

christmas_animeAntes de mais nada, essa época me deixa um tanto nostálgica, me faz lembrar da minha infância, das ceias que minhas avós fazem nessa época e sempre quando era possível eu ia na casa de uma delas, dos bons momentos que passei, apesar de muita coisa ruim que aconteceu. Mas o que me deixa triste, não é lembrar de bons tempos que não voltam e sim, da hipocrisia que rola nessa data.

2322_1

Sabe, não gosto quando uma pessoa que não vai nem um pouco com a minha cara, vem com um sorrisinho falso me desejar Feliz Natal. Eu penso da seguinte forma: Se você me odeia e me detesta, porque vai querer falar comigo agora? Só porque é Natal? E no restante do ano, vai voltar a ficar fazendo planos mirabolantes contra a minha pessoa? xD É aí que entra o espírito natalino. Essa coisa de fazer o bem, e desejar que coisas boas aconteçam não é válida apenas para essa semana ou o dia do Natal… É para o ano inteiro. Viva esse espírito durante o ano inteiro, que concerteza essa bondade voltará para você. Se deseja alguém mal, pergunte se vale a pena alimentar tal sentimento. Sabe existem pessoas que apareceram na minha vida que não quero ter nenhum tipo de contato com elas, devido a fatos que elas cometeram contra mim no passado. Mas, com o passar do tempo, percebi que não vale apena desejar mal e nem odiá-las, isso só me faria cair num “abismo espiritual”. Hoje não as odeio, mas também não quero ter contato com elas. Espero que sejam felizes, bem longe de mim. Sei que para muitos deve ser difícil fazer isso, mas, quando se libertarem desses sentimentos negativos, sentiram uma leveza na consciência e no espírito.

sauq07

E agora a questão dos presentes. Sejamos sinceros, o que vem à cabeça quando chegamos nessa época? O nascimento de Jesus ou a correria desenfreada para fazer compras? O segundo. O que temos hoje é uma festa extremamente consumista, assim como a nossa sociedade. Minha opinião sobre isso? Não vou negar que adoro receber presentes de Natal. Mas não me importo se não me derem. O meu maior presente é ter uma família maravlhosa, é ter pessoas ao meu lado, que mesmo estando longe, se importam comigo, é saber que mesmo aqueles que foram embora, me amavam da mesma forma que eu os amava. Eu agradeço a Deus, todos os dias por ter essas pessoas do meu lado, por Ele ter colocado esses anjos no meu caminho e vou parar de continuar escrevendo sobre isso, porque estou pagando uma de emo e chorando agora! xDDD

xmas

Bem, vou terminar esse artigo agora. Desejo a todos, sinceramente que não tenham apenas um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, mas sim, uma vida feliz e prósperaaté o fim de seus dias. E para algumas que por algum motivo não comemoram o Natal, em vez de ficar trollando os outros que comemoram (ainda bem que não são todos que fazem isso), aproveite esses dias para se divertir e relaxar, oras!!! É irritante, gente que não gosta e que tenta enfiar goela abaixo a sua maneira de pensar!

3 comentários:

Fabrício L. disse...

Falou e disse! Cada um no seu quadrado, ora bolas.
Merry Christmas pra todos nós!

sonictales disse...

Feliz natal pra vc tambem, trouxe mais uma edição traduzida como presente ;p

Só por curiosidade eu conheci o Nights de natal recenmente na versão pra PS2

Hyperion disse...

legal ter pego a imagem do nights de natal...eu lembro que no saturno quando a data do natal estava proxima o tema do game mudava
muito bem lembrado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários