23 janeiro 2008

Censura a Counter-Strike!


Justiça de Minas suspende a venda dos games 'Counter-Strike' e 'Everquest' no Brasil

RIO - O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor de Goiás (Procon-GO) começou a recolher nesta sexta-feira, no Estado, cópias dos jogos de computador "Counter-Strike" e "Everquest". A medida é o resultado de uma determinação judicial expedida esta semana pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, em cumprimento ao decreto do juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, datado de junho de 2007.

A sentença, válida em território nacional, é o resultado de uma ação civil (n° 2002.38.00.046529-6) movida pelo Ministério Público Federal (MPF) para que a União fosse condenada a suspender e proibir a distribuição e comercialização dos games citados em todo o território nacional. Segundo o site do Procon-GO, o jogo de tiros em primeira pessoa (FPS, da sigla em inglês) "Counter-Strike" e o game do tipo RPG online Everquest foram considerados impróprios para o consumo, "na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor".

O game "Counter-strike", criado nos Estados Unidos, tem sido citado na mídia nacional pelas adaptações feitas para o Brasil e que reproduzem imagens simuladas de troca de tiros entre bandidos, traficantes e policiais do Rio de Janeiro, em cenas que lembram favelas da cidade fluminense. No decreto, divulgado pela assessoria da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, o juiz alega que estes jogos "incitam à violência, propugnam pela idéia de que o mais fraco deve sucumbir ao mais forte, disseminam o prazer pela dor, pelo ódio e pela morte". Segundo ele, o destaque para a violência se agrava "à medida que o jogo (...), 'virtualiza' uma cena de embate entre a Polícia do Estado do Rio de janeiro e traficantes entrincheirados nas favelas, tendo por fundo musical um funk proibido. Na visão de especialistas, esse jogo ensina técnica de guerra, uma vez que o jogador deve ter conhecimento sobre táticas de esconderijo, como se estivesse numa guerrilha (...).

No decreto, o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz determina ainda que unidades dos jogos sejam recolhidas e aplicadas multas diárias de R$ 5 mil para lojas e estabelecimentos que insistam em comercializar os produtos citados, bem como importem unidades dos games.

Na determinação que julga procedente a ação do MPF, o juiz respalda uma análise prévia, realizada pela juíza federal Cláudia Maria Rezende Neves, da 3ª Vara da Seção Judiciária de Minas Gerais. A magistrada reconheceu como procedente as acusações da ação pública que questionava ainda as cenas de violência contidas nos jogos "Mortal Kombat", "Duke Nuken", "Blood", "Réquiem", "Doom" e "Postal", recomendando a suspensão da comercialização destes títulos no Estado de Minas Gerais.

Retirado do O Globo online.




Ou seja pessoal, a hipocrisia ataca novamente!!! Eu pergunto, o que estimula mais a violência: um local totalmente dominado pela criminalidade, onde os jovens que vivem neste local possuem, isso quando não tem, pouquíssimas oportunidades no mercado de trabalho, onde possuem como ponto de referência para crescer na vida o bandido com o fuzil na mão ou um jogo de videogame? Pense nisso.

17 janeiro 2008

Street Fighter IV: Mais notícias!

Sei que estou atrasada, mas foi anunciado uma nova personagem para o jogo SF IV, chamada C. Viper (o "C" é de Crimson, e já está rolando um boato de que ela seria uma parenta de Remy, personagem de SF III, mas são só BOATOS). Abaixo estão os artworks já feitos.


Particularmente, odiei esse artwork do Ryu. Todo mundo sabe que eu sou fã do Ryu, baba-ovo mesmo, e raramente não gosto de uma ilustração dele. Mas essa cruzes! O Ken e a Viper estão legais, mas o Ryu tá uma droga! Só quero ver como vai ficar a Chun-li...¬¬ Eu sinceramente prefiro ele nos gráficos do jogo... Está bem melhor do que neste artwork, e lembra bastante o Ryu desenhado pelo Akiman!!!^^



Mais informações, consultem o site oficial, que está nos links. Só tem um probleminha: está em japonês!!!!! =(

Meu novo vídeo!!!!!!!!!!!!

Acabei e criar um novo videozinho!!!!^^ Desta vez é sobre Nights, um dos meus games favoritos!!!! Espero que gostem!!!^^

02 janeiro 2008

Meu novo videozinho!!!!

Para quem gosta dos meus vídeos, uma sincera homenagem a Ken e Eliza (a esposa dele, oras!)!!! Espero que gostem!!!^^

Sobre o novo filme de Chun-li...


Bem para aqueles que torciam por Jessica Biel (que só se parecia com a Chun-li dos pescoço para baixo) podem chorar!!! A nova escolhida é a atriz Kristin Kreuk, conhecida como a mirradinha Lana Lang de Smallville!!!

Conforme o site Omelete, as filmagens começam na Tailândia em março deste ano!!!

Eu sinceramente, comparando o rosto, a Kristin daria uma boa Chun-li, mas o corpo.... Muito magrinha, a pobre vai ter que malhar até dizer chega!

Sinceramente, existem muitas atrizes orientais que dariam uma ótima Chun-li (como a Ming Na) e mestiças corpulentas que poderiam ser ótimas Chun-lis! Por que escolheram uma magrinha (que parece ser mais magra do que eu)? Não faço a mínima. Pelo menos, mesmo a Jessica, na minha opinião, como atriz ser bem melhor que a Kristin, ao menos a Kristin é mais parecida com a Chun-li. E como a Kristin é nova, creio que eles devem mostrar uma Chun-li baseada no Street Fighter Zero.

Espero que o filme seja um sucesso, mas devido aos erros que continuaram a cometer com filmes de games (como Doom), mesmo possuindo um ótimo exemplo de filme sobre games bem sucedido (Mortal Kombat, o primeiro), continuo com medo. Bem vamos ver no que vai dar.

01 janeiro 2008

Mais sobre SF IV!

Saiu um novo vídeo de SF IV!!!!!!



Esse vídeo foi publicado originalmente neste site.

A parte legal, é que o narrador vem falando sobre detalhes do jogo. Mas atenção: assim como o videozinho que falava sobre SF IV e SF HD está em inglês!^^

Curiosidades sobre o Natal!!!^^

Bem, iniciando o ciclo de postagens que já era para eu ter postado, vamos falar primeiro sobre o natal e seus símbolos.



* Origem do Natal *

Convencionou-se a se comemorar no natal o nascimento de Jesus Cristo (que não sei para você, mas para mim é o meu salvador). Porém, como algum espertinho que leu a Bíblia deve já ter sacado, não existe nada escrito lá que se confirme que o nascimento do Filho de Deus seja realmente no dia 25 de dezembro (tanto que em alguns locais, como se não me engano a Romênia, se comemora o natal em outras datas).

A comemoração instituída no dia 25, na verdade tem origem pagã. Sim pagã, lá na época da Roma antiga. A data tem a ver com a festividade da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o “Novo Sol”. Neste dia também se comemorava o nascimento do deus persa Mitra, o sol da virtude. A ideia de se comemorar o dia do nascimento de Jesus nesta data, foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano de 354 d.C., como uma maneira de cristianizar os cultos pagãos e assim conseguir converter os pagãos a nova religião adotada pelo império (uma curiosidade: a partir do momento que o cristianismo se tornou a religião oficial de Roma, o paganismo deveria acabar. Ou seja, a perseguição que se tinha anteriormente aos cultos monoteístas - como o judaísmo e o cristianismo - agora se estendia aos pagãos.). A festa do Natal tem origem com a adoração ao sol.

Hoje em dia, o natal virou uma festa cristã, porém, devido ao nosso sistema de econômico (Capitalismo), a festa possui um forte apelo comercial, tanto que em países como o Japão (cuja sua população majoritariamente não é cristã), se comemora o Natal, mas não como uma festa cristã e sim, levando o lado comercial da coisa.


* A árvore de Natal *

A árvore de natal tem origem antes do nascimento de Cristo. O registro mais antigo que se tem notícia, data-se entre o segundo e o terceiro milênio a.C.. Os povos indo-europeus que se expandiam nesta época, consideravam a árvore uma expressão da fertilidade da Mãe Natureza, sendo o Carvalho considerado a rainha das árvores. Antigamente, quando chegava o inverno e as folhas caíam colocavam-se enfeites para atrair o espírito da natureza, pois pensavam que ele tinha fugido.

A árvore de Natal moderna surgiu na Alemanha e suas primeiras referências datam do século 16. Acredita-se que tenha começado com Martinho Lutero, quando certa vez, caminhando pela floresta, ele ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.

A partir do século XIX, a tradição da árvore de natal chegou à Inglaterra, França, Estados Unidos, Porto Rico e mais tarde, já no século XX, virou tradição na Espanha e em outros países da América Latina.


* Enfeites da árvore *

Os enfeites da árvore, assim como a própria, tem origem no paganismo. As bolas e as estrelas tem origem nas pedras, maçãs e outros elementos que enfeitavam o carvalho. Cada enfeite possuía um significado. E assim como na árvore primitiva, cada enfeite da árvore de natal atual, possui um significado.
Os pisca-pisca (anteriormente velas) simbolizam a purificação, sendo a chama acesa a representação de Cristo, a luz do mundo. As ferraduras, que também são utilizadas, são um clássico símbolo da boa sorte. As pinhas são símbolos da imortalidade e os sininhos são a mostra do júbilo natalino. As bolas coloridas (antes elas eram lindas, feitas de vidro - essas bolas de vidro foi desenvolvidas pelos sopradores de vidro da Boêmia - hoje são umas coisas feias feitas de plástico... ¬¬), que têm sua origem nas maçãs, são signos que atraem a abundância. Por último, as estrelas anunciam os desígnios de Deus, sendo a estrela que comumente fica no alto da árvore refere-se a estrela de Belém.


* A estrela de Belém *

Na passagem bíblica que narra o nascimento de Jesus, há o aparecimento da estrela que guiou os Reis Magos até a manjedoura. São várias teorias que tentam explicar que estrela é essa, entre elas, a de que seria o planeta Vênus, a passagem dos cometas Halley ou Hale-Bopp, etc.

Dentre estas hipóteses, a mais aceita é a do astrônomo Johannes Kleper, que no iníco do século XVII, em 1606, afirmou que a estrela era uma rara conjugação da Terra entre os planetas Júpiter e Saturno, passando pelo Sol ao mesmo momento por Peixes. Tal fenômeno visto de um observador da Terra, era uma estrela muito brilhante. Outra hipótese aceita e mais recente, tem a idéia de uma nova estrela brilhante observada próxima da estrela Theta Aquilae.


* O Presépio *

A tradição católica diz que o presépio surgiu no século XIII, quando Francisco de Assis quis celebrar o Natal da forma mais realista possível, montando, com a permissão do Papa, um presépio feito de palha com ma imagem do menino Jesus e um boi e um jumento juntos vivos perto dela.

Devido ao seu sucesso, rapidamente o presépio se estendeu por toda a Itália, a princípio entre os nobres e, aos poucos, chegando as classes mais pobres da sociedade. Na Espanha, a tradição chegou apenas no século XVIII, com o monarca Carlos III e a França só importou a tradição apenas no início do século XX.


* Peru de natal *

O peru é uma ave de excelente sabor, tendo sua origem no continente americano. Colombo conheceu ave quando chegou a América e, como todos sabem, ele achou que estava nas Índias, por isso na Itália, seu nome ficou sendo gallo d'Índia (ou dindio/dindo), na França como coq d'Índie ou dinde e na Alemanha como calecutischerhahn, numa referência a Calcutá. O peru de tão apreciado, se tornou símbolo das grandes ocasiões.

Nos Estados Unidos, o peru se tornou símbolo do fim da fome dos primeiros colonos ingleses e hoje é prato obrigatório no Thanksgiving (a Festa de Ação de Graças). No Brasil, a ave é apreciada desde a época colonial.


* Papai Noel *

A origem do bom velhinho provavelmente foi inspirada em um bispo turco chamado Nicolau (o São Nicolau) que nasceu em 280 a.C.. Esse bispo, que era muito bondoso, costumava a ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas as chaminés das casas. Ele virou santo da igreja após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação do Natal com São Nicolau ocorreu na Alemanha e logo se espalhou pelo mundo. Nesta época, a imagem que se tinha do bom velhinho era de um senhor com vestes de inverno de cor marrom. Quando a lenda se espalhou pelo mundo, o nome sofreu alterações, mas a imagem era a mesma. A título de curiosidade, abaixo está Papai Noel (que em Portugal é chamado de Pai Natal) em diversas línguas:
  • Papai Noel Alemão: Na Alemanha ele é chamado de Kriss Kringle, termo cuja tradução literal é Criança do Cristo.
  • Papai Noel Francês: Na frança ele é chamado de Pere Noel.
  • Papai Noel Espanhol: Nos países de língua espanhola o bom velhinho é geralmente chamado de Papa Noel.
  • Papai Noel Norte Americano: Santa Claus é o nome dele nos Estados Unidos e no Canadá
  • Papai Noel Inglês: Father Christmas é o nome do bom velhinho em inglês, ele tem o casaco e barba mais longos.
  • Papai Noel Sueco: Na Suécia Jultomten é o nome da famosa figura natalina.
  • Papai Noel Holandês: Na Holanda, chama-se Kerstman.
  • Papai Noel Finlandês: Na Finlândia, Joulupukki.
  • Papai Noel Russo: Na Rússia, é chamado de Grandfather Frost ou Baboushka.
  • Papai Noel Italiano: Na Itália, Belfana ou Babbo Natal.
  • Papai Noel Japonês: Para os poucos cristãos do Japão ele é conhecido como Jizo.
  • Papai Noel Dinamarquês: Na Dinamarca, chama-se Juliman.

O visual do Papai Noel moderno surgiu com o cartunista Thomas Nast, na revista Harper's Weeklys (edição de 1º de Janeiro de 1863). Porém, o seu visual só foi ganhar impulso com uma campanha publicitária da Coca-Cola de 1931.


Bem, espero que tenham gostado destas curiosidades!!!^^ Espero que tenham tido um feliz natal e que esse ano seja maravilhoso para cada um de vocês!!!^^

Referências: 

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!


Nihao!!!! Primeira postagem do ano!!! Bem, desculpe esse sumiço, mas andei ocupada nestes dias que antecederam o natal e o ano novo. Vou aproveitar agora e postar tudo que era para eu ter postado antes!!!!^^ Mas primeiro: Um Feliz Ano Novo para todos!!!!!


Receita de Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drumond de Andrade
Comentários