Nihao novamente. Eu ia postar essa notícia no finalzinho de dezembro, mas como estava meio ocupada, não deu. Retirado do Fórum Fighters, postado originalmente no gamerpoint:
“Apesar de ótimas e grandiosas iniciativas que visam melhorar o cenário gamer aqui no Brasil, como o projeto Jogo Justo, existe gente que está indo contra a maré.
O projeto de lei Nº 170 de 2006 do senador Valdir Raupp tem um conteúdo nada agradável:
Resumindo, praticamente todos os games estariam proibidos de serem vendidos no país, pois todos têm, de alguma forma, alguma ofensa à costumes, tradição, religião ou símbolo de algum povo. Isso sem contar o fato de que a avaliação do que é ou não uma ofensa é algo extremamente delicado e particular.
O site Gamer Point conclama que os nossos visitantes deixem aqui suas mensagens de protesto à este projeto que, infelizmente, já está pronto para ser discutido na comissão responsável. Enquanto isso, estaremos tomando nossas providências para levar o clamor da comunidade gamer para os nossos políticos de alguma forma.
Este é o email do excelentíssimo senhor senador: valdir.raupp@senador.gov.br
E que curiosa esta matéria do G1 sobre o senador:”
Preciso comentar???? Acho que não. Eu mandei um e-mail para esse senhor. E vocês deveriam fazer o mesmo, por a boca no trombone. Com tanta coisa melhor para se fazer, esse cara propõe isso. Só um toque: quando for enviar um e-mail a esse senhor, nada de usar miguxeitor, nem falar palavrões, pois na cabeça dele, isso só mostraria que gamers são retardados. Mostre a sua indignação, mas não se rebaixe ao nível dele.
É, esse post não foi nada agradável.