Prosseguindo, com o artigo sobre os desenhos de minha infância, irei colocar mais alguns aqui. Alguns irei colocar num “bolão” só, até porque, estou na reta final de gravidez e não quero deixar esse artigo pendente, caso venha a hora.
Tentarei me lembrar de todos os possíveis, afinal, foram muitos!!!! xD Sem mais delongas, vamos a continuação!^^ E aproveitem para visitar o meu blog do Fighters, onde postei sobre os comerciais de Resident Evil!!! xD
Quem nunca assistiu? O maravilhoso Manda-Chuva (Top Cat para os americanos), Flintstones, Jetsons, Hong-Kong Fu (ou Hong-Kong Phuey), Corrida Maluca, Apuros de Penélope, Scooby-Doo, Herculóides, Zé Colméia, Coelho Ricochete, Bacamarte e Chumbinho, Johnny Quest, Tu-Tubarão, Josie e as Gatinhas, Os Impossíveis, Família Chan e trocentos outros desenhos que apareceram aqui. A maioria dos que citei os pais de alguns pegaram também! xD
Destaco ainda a dublagem feita no Manda-Chuva. É um exemplo de desenho que foi adaptado para a nossa realidade, com gírias e sotaques típicos, sem destroçar a obra original. Se fosse hoje, do jeito que a dublagem anda mal das pernas (salvo alguns dubladores que são bons profissionais), além de fazer um trabalho porco, teria que aguentar puristas de plantão reclamando.
Looney Tunes
Desenhos da turma do meu coelho sádico favorito!!!!! xD Papa-Léguas, Patolino, Gaguinho, Frajola e Piu-piu (sempre torci para o Frajola, não suporto aquele pássaro cabeçudo ¬¬), além do próprio Pernalonga. Desses, o que mais gostava de ver eram os do Papa-Léguas e o do coelho, principalmente quando o Patolino, aquele “frango de macumba”, aparecia! xD
Os clássicos nunca morrem. Aqui irei incluir as séries (exceto uma que falarei separado) e longas-metragens, como Ursinhos Gummy e Alladin (que junto com o Rei Leão, tive a oportunidade de assistir no cinema). Além desses, tem aqueles antigos do Mickey, Pluto, Donald e Pateta. Desses antigões, gostava principalmente dos desenhos do Donald e do Pateta. Quando vejo os do Pateta hoje, percebo o quanto de crítica social existe naqueles desenhos. Quem não se lembra do clássico em que o Pateta se transformava num motorista sociopata?
A Princesa dos Cabelos Mágicos
Esse acho que poucos se lembram. Conta a história de uma princesinha, que reinava numa terra mágica e que tinha a ajuda de criaturinhas fofas que brotavam de seu cabelo contra os planos mirabolantes de Negrura (gostava mais da vilã do que da heroína). A historinha até que era legalzinha, mas não tinha um final (ou se teve, o SBT não passou). ¬¬
Baseado no filme. Lembro-me que os Caças-Fantasmas 2 eu assisti no cinema! xD Era bem legal. Há um tempinho atrás teve uma continuação dele.
Esse era o desenho da Filmation (a mesma que fez o He-Man). Poucos aqui no Brasil sabem, mas é baseado numa série live action. Curto bastante o cartoon. Gostaria de encontrá-lo com a dublagem clássica, já que o Boomerang mandou redublar… ¬¬ Ah, e volta e meia a musiquinha fica na minha cabeça.
Elas vieram das HQ’s, mas bem amenizadas. Outro desenho que me faz ficar nostálgica. Um dia desses estava passando na Record o desenho clássico, mas com a dublagem refeita! Por que meu Deus!!!!!!!???????? Se até no SBT deixaram a dublagem clássica do Scooby-Doo, mesmo com referências a Xuxa e outros globais, por que não deixaram as tartarugas???
Esse me lembro vagamente. Nesse ponto agradeço ao Amer por me fazer relembrar de muita coisa. xD
O pássaro mais troll de todos os cartoons!!!! Até hoje ainda passa na TV e, sinceramente, ao contrário de alguns otakus imbecis revoltados, não me canso de ver e nem fico fazendo boicote. O cômico é ver o pessoal mais velho citando Pica-Pau como um desenho com bons exemplo em depreciação aos desenhos mais atuais. Como se roubar gasolina fosse bom exemplo! xD
Esse passou na Globo no começo dos anos 90. O Peter Pan que falo é a produção japonesa, que tinha uma história bem interessante e teve seu final exibido.
O Amer fez um resumo ótimo do primeiro capítulo desse desenho. A história era sobre uma banda de meninas. Era bem no-sense e com um senso de moda estupidamente berrante, como aliás, foi a moda nos anos 80.
A história de um grupo que parou numa terra cheia de mistérios e magia. Esse desenho protagonizou uma lenda urbana na internet sobre o seu suposto final infernal. Desde criança o personagem que mais curto é o Mestre dos Magos! xD
A dupla de gato e rato mais conhecida dos desenhos. Feitos pela dupla Hanna e Barbera para a MGM, possui um senso de humor politicamente incorreto. xD Nos anos 90, chegou por aqui Tom & Jerry Kids, conhecidos também como os filhos de Tom & Jerry.
Preciso comentar algo sobre esse anime???? Quando ele começou a passar aqui no Brasil, foi no final da minha infância.
O desenho em separado! =P Por mais teorias da conspiração que este desenho tenha, eu não deixo de gostar. Gosto tanto que cheguei a comprar no Mercado Livre o álbum de figurinhas da série completinho e em bom estado! E fiquei com um sorriso de ponta a ponta ao saber que o serviço Netflix possui essa pérola em seu catálogo…
Eu gostaria de ter falado sobre muitos outros desenhos, como Smurfs, Don Drácula, Nossa Turma, Capitão Planeta, mas infelizmente terei que deixá-los para a próxima vez. Ano que vem faço outra postagem dessas, prometo!!!! ^^
E agora o brinde bruxesco do título! Abaixo umas imagens que nunca veríamos nos desenhos… Por mais que algumas sejam tentadoras…