29 janeiro 2022

Capcom lança cards NFTs de Street Fighter

Street Fighter está fazendo 35 anos. A Capcom já anunciou que este ano teremos novidades por conta disso, tanto que quem acompanha as redes sociais do jogo e de pessoas que trabalham ou já trabalharam com ele, sabe que eles estão bem ativos, postando imagens e curiosidades.

Dentre essas novidades, temos agora cards NFTs da série!

Eu não irei entrar no mérito da polêmica envolvendo os NFTs, ainda mais para a comunidade artística, que tem sofrido na mão de aproveitadores que criam NFTs sem a autorização dos desenhistas. A Capcom apenas viu uma maneira de ganhar mais dinheiro com SF. A única coisa que eu espero é que NÃO ocorra algo similar ao que houve com Street Fighter X Tekken, só que envolvendo NFTs (quem acompanhou o jogo na época, sabe o que estou falando).

Se você curte NFT e tem dinheiro para gastar, talvez até curta alguns dos cards, visto que, até o momento, as artes e vídeos utilizados para criá-los não possuem nada de inédito.

Caso queira conhecer a coleção completa e adquirir algum, é só entrar neste site.

07 janeiro 2022

Sobre o caso de Robinho e a FGC-BR

Como dizem, pobre não tem um minuto de paz. E nesse caso, o pobre seria a FGC-BR mesmo. Belo início de ano novo, né?

Bem, se você ontem estava no Twitter ou até no Facebook e costuma a acessar notícias referentes a jogos de luta, co certeza soube da história escabrosa envolvendo o jogador Robinho, que chegou a ser classificado para a Capcom Cup (que foi cancelada devido a variante omicron). 

O cara admitiu numa live que cometeu estupro coletivo contra uma antiga namorada quando adolescente. Na época, ele possuía 13 anos e ela 15. É.

Posteriormente, na matéria publicada no GE, Robinho fala que foi uma zoeira, tirada de contexto. Bem, irei ser sincera agora.

Eu ainda me lembro do fandom de SU que começou a fazer a bullying virtual contra uma artista no Tumblr, chegando a acusar a garota de racista até ela tentar o suicídio devido a perseguição.

Todos sabem que não vejo com bons olhos os cancelamentos na internet. Digo isso pois cansei de ver gente que, de fato foi mal interpretada, que foi "pega pra Cristo" devido a divergência políticas, independente do espectro político, pessoas inocentes que foram de fato difamadas, sem contar casos de ataques em bando e bullying virtual contra uma única pessoa por motivo besta. Por isso eu sempre procuro alertar o pessoal, procurando provas sobre o ocorrido ou a decisão da justiça, por mais terrível que possa ser a acusação. E isso já me trouxe problemas, com direito a gringo maluco querendo me acusar de pedofilia (e quando o confrontei o cara meteu o rabo entre as pernas).

Só que nesse caso, temos alguém que CONFESSOU o ato, contando com a maior naturalidade. Devido ao fato dele ser adolescente na época em que cometeu (e eu não sei se o fato de isso ter ocorrido com ele possuindo uma idade abaixo da idade consensual para relações, poderia afetar em algo ali em relação ao Robinho), acho pouco provável que a justiça brasileira irá fazer algo, com base nas nossas leis. Então, neste caso, a punição que estão dando dentro da comunidade, com o jogador sendo expulso do time e banido de eventos, devido ao crime confessado é o mínimo que poderia acontecer.

E quanto a desculpa dada, bem, ficou parecendo uma pessoa que se deu conta da merda e está tentando fugir dela. Então, a não ser que ele resolva mostrar o vídeo inteiro (já que foi apagado) para querer mostrar o contexto e a zoeira em tal coisa, acho mais fácil eu acreditar que o Vega/Bison está batendo na minha porta neste exato momento me intimando para ser da Shadaloo. 

Não é a primeira vez que o Robinho se mete em polêmicas, visto que foi exposto que o próprio não tomaria a vacina contra a COVID-19, com direito a prints de conversas onde ele admitia ser contra a mesma, o que fez muitos membros da FGC-BR cobrarem uma mudança de atitude dele ou que o PatoZ, sua antiga equipe, fizesse algo a respeito. Tanto que muitos se lembraram disso (eu inclusive, assumo), seja para colocar mais uma na conta, para lembrar que o defendeu nesta questão e agora quer mais que ele se ferre ou para fazer a narrativa de perseguição contra o rapaz.

E eu fico feliz que a FGC-BR esteja mostrando repúdio contra o fato que foi confessado e que diversos membros estão tentando mostrar que existe coisa legal na comunidade. Até porque, não duvido que muita gente ali, já tenha sofrido algum tipo de abuso ou violência sexual, independente do sexo ou da identidade de gênero. E infelizmente me incluo nisso (consegui escapar, mas isso não é algo que se esquece).

E sim, existe algo de bom. Eu tenho amigos queridos na comunidade, conheci meu marido num fórum de jogos de luta, o mesmo durante um tempo era um jogador conhecido de São Paulo, da Venom, o nome do meu filho mais novo, inclusive, é em homenagem a um membro deste mesmo fórum e da comunidade brasileira de jogos de luta que faleceu cedo, com quem tínhamos amizade. 

Por mais treta e merda que possa existir (e existe), tem muita gente bacana que só quer jogar seu joguinho feliz, que quer treinar para ser um bom jogador competitivo, que quer fazer suas artes, que sonha em trabalhar no ramo, que também faz cosplay e que também só quer se distrair, ter um pouco de escapismo, devido a tanta merda que está acontecendo.

Pois, sejamos realistas, pessoas ruins, que fazem merda, existem em TODOS OS GRUPOS NINGUÉM ESTÁ LIVRE DISSO. Sabe aquela história de existe bons e maus religiosos, bons e maus ateus e etc? VALE AQUI TAMBÉM!

Eu não sou tão velha assim (apesar dos cabelos brancos, huahauhauhauahuahau), mas aprendi que enquanto o ser humano for deste jeito, não importa se estou na igreja, num grupo de mães, num grupo sobre videogame ou num grupo de política: SEMPRE, SEMPRE existirão pessoas tóxicas ali que só ajudam a difamar o que gostam, a causa que defendem, o que acreditam. E que não devemos nos resumir ao joio. Devemos mostrar que somos mais que isso e que a comunidade seja conhecida por fatos positivos.

Fico por aqui. Espero que o próximo artigo seja mais leve do que esse. Até a próxima.

ATUALIZAÇÃO

A Capcom acabou de publicar no Twitter uma nota banindo o jogador Robinho dos torneios. Como o crime já prescreveu, as punições que estão ocorrendo, como disse, é o mínimo a ser feito.


Comentários