Foi anunciado em diversos sites que o estúdio responsável por Dune, a Legendary Pictures, conseguiu os direitos para produzir um novo filme de Street Fighter.
Anteriormente tivemos o Street Fighter - The Movie, com Jean-Claude Van Damme e o saudoso Raul Julia e Street Fighter: A Lenda de Chun-Li, com Kristin Kreuk e Michael Duncan.
O primeiro possui uma relação de amor e ódio com os fãs da série, devido a pontos positivos como a excelente atuação de Raul Julia como Vega/Bison (sendo referenciado até pela Capcom) e o humor involuntário e pontos negativos como a completa distorção da personalidade de alguns personagens, como Ryu e Ken e ter posto Guile como personagem principal.
Agora o segundo, bem, é o filme que praticamente todo mundo finge que nunca existiu, de tão ruim que ficou.
Street Fighter, nos cinemas, só teve uma adaptação mais fiel ao jogo com o longa metragem em animação produzido no Japão, diferente das duas produções em live action produzidas por Hollywood. Se a Capcom fazer uma parceria similar ao que está acontecendo com a UDON na produção da série que é a prequel de Street Fighter 6, podemos até ter a certeza que o mínimo de fidelidade seria respeitada. Mas, como não se tem mais informações até o momento, fica aquela sensação de felicidade e medo.
Mas quem sabe, depois da produção feita por fãs que ganhou o aval da Capcom e aclamada pela fandom de SF, Street Fighter Assassin's Fist, as coisas não seriam diferentes?
Sem contar que, apesar do último filme desastroso de Resident Evil, temos bons exemplos recentes de adaptações de jogos, que mesmo com algumas mudanças, respeitou o material original, como Detetive Pikachu, Sonic e, ao que tudo indica segundo alguns críticos, Mario.
Então, acredito eu, que podemos ter uma certa pontinha de esperança. E não duvido de, quem sabe, Luke ou algum outro personagem de SF 6 aparecer ou ser citado.