13 outubro 2015

Laura e notícias rápidas.

Nihao pessoal!!! Como foi o feriadão? Bem, eu tirei para descansar um pouco. Agora vamos ao que interessa.

Todo mundo ficou doido com essa BGS. Seja porque um BR foi para o Mundial de Street Fighter; parabéns ao Keoma que jogou muito de Abel, pelo evento em si, ou simplesmente pela Laura. Sim, minha querida Laurinha. E apesar de tantos vazamentos, a nossa empresa troll ainda preparou uma surpresa para nós Hu3:

Uma estátua em tamanho real!!! *___*

E finalmente descobrimos mais sobre Laura. Que ela é a irmã mais velha de outro brazuca, Sean Matsuda e que ela luta Jiu-Jitsu!!! E além disso, como uma certo monstrinho verde amado, solta choque elétricos!!! xD E que ela é uma moça alegre, que gosta de lutar e que procura adversários fortes pelo mundo. Um pouco mais sobre ela e seus golpes, podem ler aquiA única dúvida que tenho é a seguinte. Laura luta no Rio e Sean em São Paulo. Será ela bolacheira na terra dos bixcoiteros ou o Sean é que é o bixcoiteiro na terra dos bolacheiros? xD façam as suas apostas!!! =P


Mas como nem tudo são flores, Laurinha causou um pouco de polêmica, devido a sua roupa e fanservice serem, "exagerados", além de esteriótipos. Sinceramente? Pessoal está reclamando de um jogo que É exagerado e CHEIO de esteriótipos. Na hora do fio dental da Cammy ou do super-hot-hyper-sexy Ryu ninguém reclamou (e no caso do último, vi certas pessoas que reclamam de "objetificação" literalmente gozarem).

Me perguntaram se gostei da Laura. Gostei e muito. Ela é meio estereotipada? Sim. Ela parece meio pirigueti e funkeira? Sim. Mas a pergunta que faço é, que imagem nós passamos para os gringos (levando em conta que SF é cheio de esteriótipos)? Laura tem carisma, não luta capoeira e sim outro esporte em que o Brasil tem fama (nada contra capoeira, mas de 5 personagens porradeiros brasileiros, 4 são capoeiristas), é mestiça (assim como a Christie Monteiro) e com o "bônus" de ser irmã do Sean (e quem é mestiço sabe muito bem que você pode ter uma cor completamente diferente do seu irmão) e é uma garota alegre. E de certa forma, o traje dela não difere muito do que eu vejo no Rio de Janeiro não... (e antes de reclamar sobre essa última parte, lembrete que sou carioca).

Laura ao meu ver foi um acerto da Capcom, pois ao menos, fez um personagem que, aparentemente é "próximo" com seu público, mesmo fazendo a ressalva, que ela seria "próxima" da mulher carioca. Bem, agora o próximo desafio é fazer uma personagem que não seja estilo pirigueti, hauhauhauhauahuahua.



E falando de Brasil, ao site Omelete, Ono explicou que a inspiração para a criação da brasileira, veio de uma visita que fez ao Rio de Janeiro em 2001, onde disse ter ficado encantado com a beleza da cidade, a capoeira, com a beleza das brasileiras e com Copacabana. Ono, na entrevista coletiva, também parou para explicar o motivo de terem tirado o Cristo e colocado uma "pseudo-taça de futebol" em seu lugar. A mudança, segundo ele, foi feita para representar o Brasil, sem motivos religiosos aparentes (me pergunto se a Capcom não quis treta, como houve com outras empresas recentemente, isso sim xD).

Outra coisa bacana que rolou semana passada, foi a divulgação do cenário de Nova Iroque em SF V, onde aparece Alex!!!


Por último, quero aproveitar para lembrar que hoje é aniversário de Tânia Gaidarji, a dubladora da minha musa Chun-Li em SF II V!!! E que dia 11 foi da voz do Bison aqui no Brasil, Antônio Moreno!!! Que vocês dois tenham muitas felicidades nessa vida!^^

Tânia e as personagens Bulma, Chun-Li, Vishnu e Kasumi

Antonio e alguns dos personagens que dublou em sua carreira

Vou terminado por aqui pessoal. See ya!!!!

6 comentários:

Junião disse...

Hahahaha boa matéria Bia! Gostei da parta da piriguete. Hehehehe

Junião disse...

Hahahaha boa matéria Bia! Gostei da parta da piriguete. Hehehehe

Roger Silva disse...

Tudo que vc escreve é perfeito Bia, show

Lady LoLo disse...

Poxa que bacana! Mais uma personagem brasileira aeehhh! Achei ela linda! Mas não dá pra lutar com um decote desses XD~

Synbios disse...

Hahaha, Laura em pouco tempo ja é a piriguete mais amada dos Capconianos. :P E já vi gente nas redes sociais comparando ela com a Shermie do KOF.

Synbios disse...

Realmente o grande enigma da família dela é se ela e seu irmão são cariocas os paulistas, espero que a primeira opção esteja correta. E sobre a sensualidade dela, fiquei surpreso em não ver nenhum grupo feminista criticando a personagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários