19 agosto 2016

E o blog fez 10 anos!

Nihao pessoal, tudo bem? Hoje vai ser uma postagem especial. Contarei um pouco sobre a história do blog! =)



Dia 24 de julho, esse blog fez oficialmente 10 ANOS!!!!!!!!!!!!!!!!! Vocês tem ideia do que é eu manter isso daqui por 10 ANOS? Quanta coisa aconteceu nesses 10 anos....



Era para eu ter publicado essa postagem no dia 24 de julho, mas como fiquei com uma gripe daquelas, acompanhada de um sinusite e uma rinite, fiquei de cama por UMA SEMANA. -.- Aí pensei, então, nada mais justo do que eu publicar essa postagem, no meu aniversário, afinal esse blog faz parte da minha vida.

Então, senta, que lá vem um pouco de história.

A ideia de eu criar um blog já era um pouco antiga, desde antes de 2006. Porém, foi só nesse ano que, finalmente, pus a ideia em prática.

A minha primeira dificuldade foi escolher o nome. Sério, sou horrível para isso. Tanto que, quantas redações eu já fiz, onde o nome deixei por último. Foi que numa falta de criatividade extrema, nasceu o nome "O Cantinho de Bia Chun-Li". "Bia Chun-Li" é um nick que ganhei quando criança, por gostar de jogar com a personagem e que eu usava no Orkut, a princípio por não ter nenhuma foto minha disponível, para facilitar amigos de me encontrarem. E o cantinho, bem, sabe aquela coisa, de você ter o seu canto para ficar quieto, fazendo as suas coisas? Então...  


O primeiro template personalizado do blog
A princípio eu tinha feito um blog no Terra. Mas como lá não tinha muitas opções de visual, fui testando vários até me encontrar aqui no blogger. No início, seria meio que um blog "comum" sobre coisas bobas, meu dia a dia, coisas que gosto, sem exatamente ter um foco.

Mas tinha um problema. eu até que curto tirar fotos e tals, mas não de ficar postando direto. E menos de expor muitos detalhes da minha vida pessoal.



Até que um dia, vendo que o pessoal da comunidade BR de Street Fighter curtia os posts que fazia no Orkut (sim o Orkut), assim como as amizades que fiz ligadas ao game - como meu amigo e parceiro Mestre Ryu, que me apresentou ao fórum do Portal Fighters, onde conheci o meu marido, Deco, Junião, Roger, o Luiz e toda a galera do Streetfighter.com.br, e muitos outros que conheci (que não posto aqui, porque senão ia ser uma lista enorme) - eu pensei, por que não, falar sobre o meu jogo favorito e dividir o meu conhecimento com todos? E aproveitando o embalo das novidades que estavam surgindo da franquia, então, caí de cabeça.

E foi aí que comecei a dividir o meu conhecimento, de escrever aqui, o que escrevia no Orkut, no Fighters e em outras redes/fóruns onde fui presente. 



E assim, terminei sendo conhecida, mesmo que por um grupo dentro da fanbase de SF. Gente que admira o meu trabalho e me acompanha, vai de contra ao "senso comum" de que por ser mulher, não ganho o devido respeito ao falar de games. Sério, graças a Deus tive sorte nesse ponto, de encontrar gente que fica feliz em ver que uma garota curte realmente Street Fighter. Não que eu nunca tenha encontrado babacas quando o assunto era "garotas e videogames", mas vocês me entendem.

Assumo que tenho um monte de artigos pendentes (principalmente o artigo que se tornou de longe, o mais "tartaruga" para se terminar), mas tento fazer o meu melhor, principalmente quando a inspiração bate. Lembre-se, faço esse blog por gosto, não ganho nada com isso (sério, meu AdSense tá pobre xD). Por isso, fico realmente feliz quando vejo que isso que faço é reconhecido, mesmo que seja por um grupo pequeno de pessoas.


Laurinha manda um beijinho no ombro pros recalcados!

Parte do trabalho que faço aqui, levei para o Fighters também, tanto que eu meio que tive meus "cinco minutos de fama" com o famoso caso Laura Matsuda, ao escrever lá (e aqui também), o que eu achava da polêmica envolvendo a personagem, indo de contra ao que estava sendo mais amplamente divulgado. E devo agradecer ao apoio de todos nesse caso, como o do Amer, e até mesmo de pessoas que mesmo não concordando comigo em tudo, lutaram, digamos assim, para que as pessoas não tivessem medo ou receio de falar algo que ia de contra ao que estavam dizendo, como o Fernalf do Urubutrix.

Esse blog, o meu cantinho, querendo ou não faz parte da minha vida. Vocês acompanharam uma Bianca que estava ficando doida com provas da faculdade, que teve que sair de casa, por motivo de força maior, que pirou na monografia, que é apaixonada também por Sonic e Nights, que trabalha, fazia (e faz quando dá) cosplay, que desenha, que deu uma de louca e largou tudo para o alto para ficar com a pessoa que ama, que foi para o Rio Grande do Sul, perdeu um filho, ganhou outro filho, foi para São Paulo, voltou pro Rio de Janeiro, quase foi pro Chile, está de novo em São Paulo, passou por altos e baixos com o maridão (como a perda da minha sogra e de meu pai), mas que ainda está aqui, firme e forte e que, apesar de tanta pancada, ainda faz questão de manter a criança interior bem viva.


Eu, com um bonequinho do maridão :3

Também, a história do blog se confunde um pouco com a minha história no Orkut e no Fighters. Conheci muita gente bacana através do blog (pessoas com quem tenho contato, como o caso do Hélio, do Gustavo, Juninho, Phillipe e mais um monte de gente que não vai dar para citar aqui), assim como no Orkut e no Fighters. Aliás, falando em Fighters, hoje, dia 19, eu e o maridão, Paulo Augusto, também comemoramos 7 anos juntos. É o tempo passa rápido.

Então assim, para TODOS que me acompanham, meu muitíssimo MUITO OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!! Sério, eu fico feliz (e sem jeito), quando alguém diz que curte o que faço. Se Deus quiser e me permitir, continuarei escrevendo aqui por mais quantos anos forem necessários. Ah e claro, assim que tiver tempo, mudo esse layout também! xD



Por fim, parabéns ao Cantinho de Bia Chun-Li e a mim, a dona do blog, por mais um ano de vida. E aqui vai uma mensagem especial minha a todos que me acompanham:


Até a próxima e vamos ao encontro do mais forte!  =)

3 comentários:

Mestre Ryu Kanzuki disse...

OOOOOOOi, minha amiga e parceira Bia. Passou um filme na minha cabeça agora, desde o primeiro encontro ao primeiro aniversario que fui - com toda aquela bagunça, conheci o Bruno Asamiya e o Thiago. Muito bom te ver de volta (mesmo que seja apenas em vídeo). Feliz pelos 10 anos e toda essa história contada no post comemorativo. Foi praticamente uma vida e muitos dramas. Muito legal mesmo.

Não pude ir a Sampa dessa vez, mas espero que esteja tudo bem por aí. Fica o meu abraço pra vocês e que Deus te abençoe sempre e sempre. Vidas infinitas para O Cantinho de Bia Chun-li.

Juninho! disse...

Muitíssimo obrigado pela citação Tia Bia, quando conheci o Blog do Amer através do Phillipe eu quis montar um e acabei fazendo e pouco depois vi o seu e de muitos outros e que me serviram de total inspiração

Ser citado assim é muito massa, é gratificante pra cacete te ter como amiga e inspiração pro que eu hoje em dia faço quando posso.

Então meu muito sincero obrigado e que venham mais 10 anos de Cantinho da Bia por ai :D

Synbios disse...

Parabéns, manter um blog vivo por uma década não é para qualquer um. Agora, que venham mais 10, 20, 30...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários