24 julho 2024

E o blog completou a maioridade!

Nihao pessoas que estão cheias de cabelo branco! Hoje, dia 24 de julho, o blog completa seus 18 anos de existência! Nossa, o tempo passa rápido.

O primeiro template personalizado do blog, já no endereço atual

Eu lembro que o primeiro blog que tive foi ainda no Windows Live Spaces, porém, decidi criar esse aqui no antigo Blogspot. A princípio a proposta do blog era ser algo mais de falar sobre a minha vida, coisas que eu fazia e gostava, mas eu vi que não era muito a minha praia ficar falando de certos detalhes da minha vida pessoal. Sem contar que eu sempre fui nerdona, então, nada de festas ou coisas do tipo que poderia chamar a atenção. Até que, ainda no falecido Orkut, eu notei o quanto o pessoal gostava dos meus comentários e postagens no grupo Street Fighter Brasil e resolvi, porque não, falar da minha grande paixão nos jogos aqui também.

E esses dois viraram os mascotes do blog com o tempo

Com o passar do tempo, as postagens de SF foram ficando mais frequentes e eu ainda procurar alguma coisa curiosa ou bizarra para colocar aqui como um diferencial, com uma pequena pitada de outros jogos, como Sonic.

Eu sentava e escrevia como um passatempo, sem ganhar absolutamente nada com isso. Sim, até hoje não ganhei um centavo, eu faço isso daqui por hobby e por realmente gostar de Street Fighter. Conheci muita gente bacana por conta do amor em comum com a franquia, seja no falecido Orkut ou aqui no blog, algumas que me ajudaram em diversos artigos que tem aqui.

E sim, cheguei a fazer cosplay da Chun-Li do SF IV, quando o arcade só existia no Japão há anos atrás

Vocês acompanharam uma jovem Bianca, que ainda morava no Rio de Janeiro no começo desse blog, postava no antigo Fórum Fighters, que passou por muita coisa, sejam elas boas ou ruins e hoje, cá estou eu, casada e mãe de três e morando em São Paulo. 

E já que Terry Bogard, o meu loirão da SNK está em SF 6, entrou na lista de meus amados da franquia

Uma Bianca que só tinha o Ryu e as variações dele como husbando (e até hoje ele é o meu husbando supremo) para hoje o Ed, um personagem relativamente novo, ter ganhado o meu coração e entrado na seleta lista de husbandos de SF. Uma Bianca que fez uma jornada longa.

Eu vejo que, por mais que eu não possa ser famosa como alguns youtubers e jogadores da comunidade brasileira de Street Fighter, consegui o meu lugar no sol, ao ponto de até mesmo um artigo meu, o que explica a relação de Ryu e Chun-Li estarem na primeira página do Google de forma orgânica, sem publicidade paga! 

No Fighters causei um alvoroço por conta da postagem onde eu defendi a personagem da polêmica a respeito dos trajes dela. E através do que eu escrevi lá (que está aqui também) fui entrevistada pelo Omelete e hoje a reportagem está no The Enemy.

Foi através desse blog que tive oportunidade de trabalhar no Essencial Street Fighter da WarpZone, livro esse que pra mim é muito especial, por diversos fatores. Se eu falasse para a Bianca criança que ela um dia iria escrever um livro, junto de outras pessoas, sobre Street Fighter e que faria parte da história da franquia aqui no Brasil de maneira documentada, eu não iria acreditar! 

Ah, e como eu me lembro que eu tive que fazer a ficha do G para ontem (já que a Capcom liberou em cima da hora), com uma crise extremamente forte de rinite e sinusite alérgica! Assim como participei de outras publicações da WarpZone.

Eu conheci pessoas que gostam do meu trabalho e nem do Brasil são, gente que cresceu lendo minhas postagens, pessoas que são até mais famosas do que eu que curtem mesmo o que faço e até mesmo, que criaram uma página para mim na versão BR da wiki de Street Fighter, devido ao conteúdo que faço!

Sim, eu fiz cosplay de Ed!

Então, a todos vocês, família, amigos, fãs, conhecidos e pessoas que não conheço, mas que gostam do que escrevo, meu muito obrigada por me acompanharem nessa jornada. Ficar 18 anos escrevendo num blog, o dedicando a franquia de jogo de videogame que você mais ama, não é fácil. Mais uma vez, obrigada a todos vocês de coração, por realmente gostarem do que faço aqui.

Nenhum comentário:

Comentários