10 agosto 2024

Eu fui no Retrocon 2024

Nihao pessoas! Quem esteve no Retrocon no domingo, dia 4 de agosto, deve ter, talvez, visto uma moça de moletom e all star com uma peruca loira. Era eu, vestida de Ed de Street Fighter V.

Eu junto de Marcelo, Yatta e Fernando

Fui no evento com esse cosplay de brincadeira, fazia tempos que não saía caracterizada para ir num evento. Me diverti bastante, pude reencontrar o Cléber da WarpZone, o Marcelo (o maior fã de Valis do Brasil na minha opinião), que não via fazia anos, o DJ Yatta, que conheci na internet através do nosso amigo em comum Arthur e o Velberan. E tem ainda o Fernando, seguidor do meu blog de anos que ficou muito feliz por me conhecer pessoalmente!

Sem falar que pude conhecer pessoalmente o Renato Cavallera, que eu converso as vezes e conhecer alguns youtubers que eu assisto de vez em quando, como o Sr. Wilson (Colônia Contra Ataca), o Pink (História sem Fim), Renato (Nerd Show) e Renan (Vila do Chaves).

Foi um evento muito bacana, seja para tiozões como eu (sim, eu sou "velha") ou pessoas que curtem jogos retrô. 

Tanto que tinha desde fliperamas a videogames free play para o pessoal jogar, quem teve a oportunidade pode comprar o Essencial Street Fighter que estava no stand de vendas da WarpZone, sem falar em jogos, posteres, quadros, figures, DVD's e até VHS sendo vendidos nos stands! Sem contar as palestras e brincadeiras que rolaram nos palcos.

Outra coisa muito bacana é que ali os convidados estavam mais acessíveis ao público, diferente do que tem acontecido com alguns eventos voltados ao público gamer/nerd/otaku/geek.

Fazia tempo que eu não ia a um evento, até por conta da minha rotina aqui em casa, ainda mais caracterizada, mas valeu realmente a pena. Me diverti muito! 

E calhou de eu encontrar cosplayer de Street Fighter que curtiam o meu trabalho aqui no blog, o Pedro, o Weel e a Emily e outras pessoas como que também gostam do que faço aqui.

Sabe, ouvir eles dizendo o quanto realmente gostam do trabalho que eu faço (que é um hobby), com direito ao Fernando, que citei mais acima, me agradecer por, de certa forma, fazer parte da vida dele, pois ele é leitor assíduo, me deixou realmente emocionada ali.

Assim como o Henrique da Final Frame Quadros que faz um trabalho muito bacana e que também é meu fã e fez questão de tirar uma foto com o grupo de cosplay de personagens da Capcom! 

É aquela coisa, eu não esperava que fossem me reconhecer como a dona do blog (mesmo eu tendo postado que iria de Ed) porque eu quase não sou de postar fotos, tanto que tem gente que fica surpresa quando vê uma foto minha, de anos atrás, vestida como a Anna Williams.

O pessoal de cosplay da Capcom junto do Bolo Sinistro, que também curte o meu blog!

Essa postagem aqui terminou sendo não apenas para falar o que eu achei do evento, como também, um muito obrigada a todos vocês que me acompanham, pois é muito gratificante encontrar pessoas que realmente gostam do trabalho que faço aqui! 😁

Então, parabéns ao Cléber e aos demais organizadores pelo evento maravilhoso e também a cada um que curtiu o grupo improvisado de Street Fighter no evento (porque não foi combinado). E também a você que gosta do trabalho que faço aqui! xD

Por último, assistam esse vídeo do Velberan (MÃE TÔ NA THUMB) onde ele fez uma filmagem muito bacana do evento todo! ^^

Nenhum comentário:

Comentários