Nihao pessoas!!!! E aí, como anda a vida? Nesse dia chuvoso, com um convite a preguiça, resolvo terminar esse artigo. Sabe aquele tipo de coisa bizarra que só a tia Bia termina achando??? Pois bem essa é uma delas.
Hoje irei falar de um comics (ou komiks, como é chamada as histórias em quadrinhos das Filipinas) um tanto obscuro, que creio que a grande maioria de vocês nem sonhava em conhecer: Kick Fighter!!!
Lá pela década de 1990, Street Fighter era bem popular nas Filipinas. Querendo pegar uma carona no sucesso do game, a editora Infinity, lançou uma série de histórias em quadrinhos com personagens “levemente baseados” nos personagens de SF II (incluindo posteriormente a versão Super). E assim nascia Kick Fighter!
Sinceramente, eu não sei dizer se a editora a princípio iria fazer a sua versão de SF (como os chineses fizeram), mas não conseguiu os direitos, ou se literalmente quiseram ganhar $$$ as custas de SF.
“E como é a história tia Bia??” – Não faço a mínima. Sério. Não encontrei nenhum site que falasse do roteiro da revista. Ou seja, se tu és filipino e estás a ler este blog no tradutor e saber da história, me fale!!! xD Porém, o que deu para perceber, é que com o passar do tempo, a revista foi sofrendo algumas reformulações, incluindo uma que misturava personagens baseados em Mortal Kombat!!!
A impressão que tive é qe o estilo do gibi segue a linha de X-Men, Liga da Justiça, Os Vingadores, Justiça Jovem, Gen 13 (lembra?) e similares, com séries e histórias solos de cada um dos personagens ou não… Assim como lembra almanaques com histórias avulsas de quem faz parte do mesmo universo. Ou seja, um quadrinhos no estilo super-heróis.
Mas, apesar dos pesares, consegui achar um blog em inglês com a ficha de alguns personagens da hq. Então, vamos conhecer alguns dos “kick fighters”!!! xDDD
Biotrog
O Balrog / Vega de Kick Fighter. De longe, posso falar, que é o personagem mais bem sucedido da série, aparecendo recentemente em hq’s web. É um ciborgue vigilante que combate o crime.
Blade
Um dos Guiles de Kick Fighter. Fazia parte das Forças Especiais, mas se tornou um mercenário.
Billy The Dragon
O outro Guile, que substituiu Blade na revista. Aparentemente era um militar que ganhou super poderes.
Apache
O T. Hawk da revista. Rival de Billy e que também ganhou super poderes.
Ispikikay
A Chun-Li da revista. Dentre todos é a única que desde o princípio tinha um uniforme bem diferente do personagem inspirado (me faz lembrar o da Vampira de X-Men) e que com o passar do tempo, seu visual foi completamente modificado (e que na minha opinião a fez ficar parecida com a Queda-Livre de Gen 13). É uma heroína adolescente ecológica.
Hiro
Um dos Ryus. Antigo inimigo de Blade, que terminou virando um aliado.
Jolas Zuares
O Ken da revista. Agente secreto, de ascendência filipina e americana. Uma de suas missões foi de matar o Papa!!! Para as fujoshis de plantão, as más línguas falam que rola um clima entre ele e seu parceiro…
Roy Yuro
O outro Ryu da revista. Este solta até hadouken!!! xD Ele é aliado de Jolas e é um artista marcial filipino-americano-russo. Nas aventuras dele e de Jolas, volta e meia se disfarça de mulher.
Bronco
Eis o Blanka!!! É aliado de Biotrog.
Kickero
O Sagat. Um kickboxer combatente do crime que possui um olho biônico.
Kahddim
O Dhalsim da revista. É um monge hindu super poderoso.
Balzaur
Baseado em Balrog, é um alienígena gladiador, vindo do planeta Omicron.
Hugo
Baseado no nosso russo favorito, Zangief, Hugo é um lutador wrestler e um caça-terroristas nas horas vagas.
Voltar
O M. Bison da revista e é arqui-inimigo de Balzaur e possui poderes elétricos.
Nerva
A Cammy da revista é aliada de Biotrog.Óbvio que existem outros personagens (como o Dee Jay da história), porém, ou eu não descobri o nome, ou não foram baseados em nenhum char específico de SF.
Quem quiser saber um pouco mais sobre essa revista, que tem até uma boa e pequena fan base, pode ir nos seguintes links:
- Komiklopedia;
- Biotrog – Wikipedia;
- Pinoy Superheroes Universe (onde tirei boa parte das informações).
Para terminar, deixo aqui uma fanart que captou bem o espírito da revista:
See ya!!!!!!!