07 fevereiro 2015

M.Bison no "Almanaque dos Vilões de Games" da Mundo Estranho

Nihao pessoal!!! Estou aqui, escrevendo nesta madrugada chuvosa, no fim de uma semana horrorosa e tenebrosa que eu tive (e põe tenebrosa nisso), para mostrar que, como diria a Mara extinto "Mais de Oito Mil", nossa mídia especializada, comete erros.

Antes de prosseguir, quero deixar claro que, caso você que esteja lendo o meu blog, se sinta ofendido, pois trabalhou nesta edição da Revista Mundo Estranho, digo para encarar isso de forma positiva. De uma maneira geral, o resumo ficou bacana, mas teve uns erros terríveis e alguns pontos que ficaram sem muitas explicações (esse último perdoável, pois era apenas uma página).

Então, vamos a análise!!! ^^

Primeiro, com vocês, a página sobre o nosso querido vilão!


De todos os vilões de SF, Bison foi o único que apareceu

Agora vamos para os errinhos!!!! Então, com vocês, a "Professora" Kokonoe de Blazblue (porque SIM):

Vamos começar pelo nome, que é um erro de "menor grau". O nome M. Bison é a abreviação de Mike Bison. Se tem alguém que ainda não sabe, quando SF foi para os EUA, temendo algum tipo de processo, devido a "homenagem" que a Capcom fez ao criar o boxeador Mike Bison, houve uma troca de nomes. O boxeador de M. Bison virou Balrog, o espanhol Balrog virou Vega e por último, o chefão malvadão Vega ficou com o nome de M. Bison. Coloco esse erro como sendo de menor grau, até porque, ao menos combinou com o personagem e faz mais sentido, do que a versão que rolava por aí a tempos atrás, que era Mister Bison (e a abreviação de mister é Mr.).

O segundo erro é quanto a origem do nosso malvado favorito. O passado de Bison é cheio de mistérios e até hoje a Capcom, troll a lot, não faz questão de esclarecer. O que se sabe sobre o passado de Bison é apenas o seguinte:

Ele matou seu mestre, fez a Shadaloo se destacar, não sendo apenas uma organizaçãozinha terrorista da Tailândia, dividiu sua alma, retirando a parte boa de seu ser (e essa parte da alma dele tornou-se Rose), está em busca de um corpo perfeito (para isso ele criou Cammy e Decapre de quebra), fez lavagem cerebral em garotinhas, matou o pai da Chun-Li, fez merda na tribo de T. Hawk, aparentemente tinha matado Charlie, dominou Ryu com o Psycho Power, tomou o corpo de Rose e mais outras coisas que não são segredo para ninguém. E é só. ninguém sabe sobre seu nascimento, nem o seu local, e sobre ser ditador, apesar de ser um apelido bastante usado entre os gamers para ele, é coisa do filme do Van Damme!


Outro erro, que esse, assim como o primeiro a ser apresentado, pode ser considerado de menor grau, pois depende da interpretação de cada um, é quanto a sua humanidade, presente no tópico Poderes. Se levarmos em conta que Bison expulsou a parte boa de sua alma de seu corpo (e mesmo depois dele ter tomado o corpo de Rose, ele a descartou assim que conseguiu um novo), Bison já perdeu sua compaixão e humanidade há tempos. Tudo o que lhe importa é o poder.

Esses foram os erros. Agora eu irei passar para os esclarecimentos de certas questões apresentadas ali.

Dependendo da interpretação do jogador, Ryu pode ser considerado o maior inimigo de Bison, não pelo fato dele o odiar e fazer de tudo para atrapalhar os planos dele, mas sim, pelo fato de Ryu estar no seu caminho, querendo ou não. Inclusive a própria revista informa outros inimigos de peso, como Akuma. Dentre outros inimigos de Bison temos Guile (que se pudesse matava ele, dando um f!@## nas leis), Chun-Li, T. Hawk, Cammy e, de uma maneira estranha, Juri. Aliás, penso eu, se colecionar inimigos é o hobby dele.

E quanto as maldades, essas, realmente, não teria como colocar todas em um pequeno resumo. E nesse ponto as três escolhidas para serem comentadas foram muito bem escolhidas ao meu ver.

Para quem quiser saber mais sobre o Bison, recomendo irem até o profile dele do SF Web Site, o Plot Guide ou irem até a página dele na wikia de SF (que mesmo sendo uma wikipédia da vida está bem escrita - ao menos no momento em que eu escrevi esse artigo). E caso vejam algum errinho ou algo que não ficou bem explicado na reportagem da Mundo Estranho (ou até mesmo algo da história dele que eu possa ter errado ou esquecido de comentar), me informem para eu poder atualizar esse artigo, pois estou escrevendo ele com um sono animal, às 3 da madrugada.

Por fim, irei escrever para a revista, mandando um resumo de tudo isso que falei aqui. 

Então, boa noite meus queridos e fiquem com o sorriso colgate do Bison!!! =P

YES! YESSSSSSSSSSSSS!!!!

Nenhum comentário:

Comentários