30 agosto 2017

30 anos de Street Fighter - Um post sentimental

Hoje, dia 30 de agosto, Street Fighter comemora o seu trigésimo aniversário.


Eu adoraria ter feito o que planejada para comemorar essa data. Mas para não passar e branco, então, ao menos vai um pouco da minha história com o jogo.



Eu comecei a jogar Street Fighter no bar que a minha mãe tem, quando criança. Eu já tinha contato com jogos de videogame, graças ao meu primo, mas ali foi a primeira vez, que eu me lembre, que vi um jogo de luta. Mas assumo, aprendi a jogar primeiro, Mortal Kombat! xD Era o horrível do horrível em Street Fighter, enquanto que em MK eu ia bem. 

Nessa época, depois de fazer as minhas tarefas, saía com o meus colegas (com a permissão de mamãe) para ir jogar. E foi assim que me apaixonei por jogos de luta em geral. Mas Street Fighter teve um apelo maior em meu coração, tanto que me lembro (e ainda sobrou uns) de desenhos, bem infantis que eu fazia dos meus dois personagens favoritos, Chun-Li e Ryu (sim, meu amor por ele é de longa data), assim como da Cammy. 


Com o passar do tempo, procurava acompanhar tudo que saía do jogo e adquiria produtos e tentava me informar mais, desde sobre a história oficial, e outras (como doujins).

No que se refere a desenhos, Bengus, Akiman e outros artistas que trabalharam em SF, possuem bastante influência no meu traço. Aliás, se aprendi a desenhar caras mais "parrudos" foram graças a eles. 


E meu Ryu/Evil tem cara de SF Zero por conta disso! :v 
Eu ainda mantenho amizades da época do fliper e com a internet, conheci pessoas (como o Arildo "Mestre Ryu", Deco, e mais um monte que citei no post de aniversário do blog) que tinham esse gosto, por Street Fighter e outros jogos, em comum. Aliás, posso estar sendo ousada, mas se hoje eu estou casada, foi justamente por conta de eu gostar de Street Fighter (mesmo o maridão, "VH", preferindo KOF). Sim jogos de luta unindo corações, hauhauhauahuahau!!!

E com direito a roupinha de Ryu e poster do filme do Van Damme!!
Foi Street Fighter que me manteve escrevendo esse blog até hoje, foi com Street Fighter que aprendi muita coisa e conheci muita coisa. Sim, esse post tá piegas, pois está sendo um relato meloso de uma fã que fez até a festa do filho de SF! xD

Se eu escrevi tantos artigos, seja aqui ou no Fighters (que está sendo reformulado), se eu pesquiso tanta coisa, se tem dias que encho o saco do Luiz Fernando quanto a coisas referentes do material original em japonês, é justamente por gostar tanto desse jogo e querer dividir esse conhecimento com vocês.

E eu espero, que, por mais problemas que tenha, Street Fighter ainda dure muito, que venham outros aniversários e que conquiste novos jogadores e traga novidades, apesar do choro de alguns da fanbase mais tradicionais.

Então, deixando o sentimentalismo pra lá, aqui fica a minha homenagem ao meu jogo favorito! =) Um desenho, fazendo referência a um artwork clássico do Bengus, de Menat com o quepe de Ed (meu queridinho lindo e gostoso abaixo do Ryu):


E não deixem de conferir este post especial que meu amigo Roger fez no Streetfighter.com.br, Vocês irão gostar!!! See ya!!!!!

3 comentários:

Kiske - Otoko disse...

ADOREI o texto :D

Jonathan Nascimento disse...

Adorei o texto, eu também sou fã de Street Fighter desde pequeno e curiosamente meus primeiros contatos com a obra foi o filme do Van Damme,o desenho americano e os jogos piratas do Nintendinho, kkkkk.

Rafael M. disse...

Não vi nada de infantil naquele desenho. Todos muito bonitos.

Comentários