Post curto e direto.
Como algumas pessoas devem saber, a Amazon Prime disponibilizou os animes Street Fighter Alpha e Street Fighter Alpha Generations em seu catálogo. É, finalmente temos esses dois animes de foma oficial aqui no Brasil, só com uns 20 e 15 anos de atraso.
Mas sabe aquela história, "alegria de pobre dura pouco"?
Pois então, temos as opções legendado e dublado. Além de não termos o áudio original em japonês, o que daria pra passar, colocaram uma dublagem HORRÍVEL no anime, aparentemente feita em Miami ou em algum outro estúdio de dublagem de qualidade duvidosa. Vocês podem conferir um trecho abaixo:
Sim, eu sei que Shadowlaw é o nome original da Shadaloo, só que NÃO está sendo mais usado atualmente.
Sabe, eu entendo perfeitamente o quão difícil seria tentar por os dubladores que participaram das dublagens clássicas do Street Fighter - The Movie, Street Fighter II V e Street Fighter Game. Por exemplo, eu não sei se o Orlando Viggiani conseguiria dublar o Ryu com aquela voz.
Eu também compreendo que estamos numa pandemia, e que alguns dubladores poderiam estar impossibilitados, já que nem todos possuem estúdios em casa.
Só que, quem acompanha as redes sociais de pessoas envolvidas com dublagem, sabe que estão se aproveitando disso justamente para trocar dubladores e oferecerem ao consumidor dublagens de qualidade inferior:
O que aconselho?Trocaram TODOS nós. E eu não reconheço as vozes desses dubladores. https://t.co/nhkvIl8Bh9— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) May 15, 2020
Façam uma reclamação ao serviço, de forma educada, lógico. Esta é a página do Facebook e este é o Twitter.
Até porque, se você paga, ou pretende pagar por um serviço, espera que ele seja feito com qualidade e não de maneira porca. Se não tinha como por uma dublagem decente, que deixasse legendado mesmo.
Decepção total. Sem mais.
OBS: Tanto aqui quanto no Twitter estão afirmando que a dublagem aconteceu num estúdio novato na ARGENTINA! Com TANTO lugar pra dublar aqui no Brasil, pegaram um estúdio de um país que nem fala o português!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário