08 dezembro 2021

Luke, o último personagem de SF V - Alguns comentários

Nihao, quanto tempo, né? Bem, como todos sabem, tenho uma vida corrida fora do blog, cuidando das crias e tendo outros afazeres. Mas, quando me é possível, procuro jogar um pouco para me distrair e, já ue a Capcom lançou finalmente o último personagem da temporada final, Luke, vamos para impressões que tive dele.

Se tem algo que Luke me fez lembrar bem é a minha vontade de elogiar e xingar a Capcom ao mesmo tempo! Sério, não estou brincando!

Luke é um personagem sem muitos mistérios para se "pegar o jeito" (diferente de Menat, por exemplo) e sair jogando. Desde o dia de seu anúncio, eu comentei que alguns amigos e meu marido que eu tinha curtido o moveset do personagem. E mesmo eu, enquanto jogava me perguntando qual seria a melhor maneira de usar alguns movimentos, ele não me decepcionou, achei bacana seu estilo. Claro, jogadores estão descobrindo que o personagem pode ser forte demais em alguns golpes e ser um lixo completo em outros, mas isso são detalhes para eu comentar no último artigo com a retrospectiva dos personagens da última temporada.

O tema musical dele me faz lembrar de jogos clássicos da Capcom como Final Fight e Captain Commando, o que taz uma certa nostalgia gostosa.

Caso não consiga visualizar o player, favor clicar aqui.

O modo história de Luke, mesmo não tendo absolutamente nada que seja realmente revelador (e isso é um ponto fraco), como o de Ed ou Rose, e nem comédia para fazer o jogador rir, como foi o caso de Abigail, não chega a ser tão decepcionante, é simples e ao menos conta a sua motivação, assim como a sua ligação com o personagem Guile.

Ele novinho é a cara do Nick Carter! 

E agora você deve estar se perguntando, como após alguns pontos positivos, eu tenho vontade de xingar a empresa? Bem, isso é devido ao design horroroso que deram ao personagem, principalmente no que se refere ao traje principal. E sendo bem sincera, achei ele mais bacana com a cabeça raspada como mostra nesta arte de conceito.

Mas, sendo bem justa, eu curti bastante o terceiro traje dele, que me fez lembrar bastante do personagem Dean de Final Fight 3.

Como comentei neste artigo, tive uma sensação de flashback da Decapre. Talvez se Luke tivesse sido anunciado no lugar de Akira e ela sendo de fato a última, a recepção poderia ter sido outra.

Vamos ser sinceros, ninguém esperava algum personagem de Rival Schools sendo jogável e seria perfeito se Akira fosse a última personagem. Com isso a recepção de Luke poderia ser comparável a de outros novatos como Zeku ou Falke, o que por si só, teria sido bem mais positivo.

Luke ao vencer Vega/Bison

Até porque o personagem é carismático e, apesar do design meio genérico, possui uma personalidade cativante para algumas pessoas. Eu mesma, morri de rir lendo cada frase de vitória dele no modo arcade/versus. Sem contar que assumo, ele é um personagem até que atraente. Como até um amigo do Face notou (dizendo que deve ter algum fetichista na produção do jogo - o que não seria surpresa nenhuma, vide casos sobre as coxas da Chun-Li e a bunda do Victor de Darkstalkers), além do corpo dele em si ser bem bonito e sedutor, as tatuagens e alguns detalhes, como até o fato dele ter sido um militar e o jeito jovial pode ser um prato cheio para alguns. Sem contar, óbvio, que os artistas baras iriam adorar! Sim, ao contrário de alguns comentários que você encontra na internet, SF V é um exemplo de jogo onde tanto homens quanto mulheres podem ser bem sensuais.

Ou seja, a decisão de tê-lo deixado por último, ofuscou o brilho que o personagem tem, apesar do seu design genérico, mesmo a Capcom sinalizando que ele possui pistas para o futuro da franquia, com direito a alguns teorizarem que a sua data de nascimento possa indicar o anúncio de SF VI.

E vocês, gostaram do Luke? Curtiram o seu estilo de jogo? Que teorias vocês têm sobre o futuro da franquia?

Irei ficando por aqui. Assim que possível, publicarei sobre como foi a recepção de todos os personagens desta última temporada. Então, até a próxima!!! 

Nenhum comentário:

Comentários