06 junho 2022

Trailer de Street Fighter 6 e personagens confirmados

Nihao! Dia 2 de junho, foi uma quinta-feira movimentada para os fãs de Street Fighter e de jogos de luta em geral. A Capcom FINALMENTE lançou o trailer de Street Fighter 6!

Bem, a partir de agora tentarei organizar tudo que vi até o momento (excetuando um rumor, que prefiro fazer um post a parte), com as novidades e links para quem quiser tirar alguma dúvida.

A primeira coisa que dá para notar é o quanto o jogo está lindo, graficamente falando. Mesmo possuindo uma estética mais puxada para o realismo (porém, os olhos mais atentos devem ter percebido que certos exageros comuns da série ainda estão presentes), possui cores mais vivas, diferente do que vemos em alguns jogos neste estilo.

E logo no começo, aquele fã que curte brincar de "Onde está Wally?" pode fazer isso com um sorriso no rosto, devido a quantidade de referências presentes, indo desde personagem novo, imagens de Street Fighter III, elementos de personagens antigos e de Final Fight, as pernas da Chun-Li e por aí vai. Sim, é MUITA coisa, que seria bom você mesmo conferir e até teorizar se eles estão ali sem motivo especial ou não. E ainda temos uma palhinha do modo World Tour, com uma Metro City (praticamente a Nova Iorque da Capcom), no maior estilo mundo aberto, a ser explorada.

E finalmente, temos a apresentação dos personagens. A começar pela nossa deusa chinesa Chun-Li, que aparece acompanhada de uma garota, que é provavelmente Li-Fen, só que mais crescida.

Chun-Li possui uma aura, por assim dizer, de sifu, o mestre chinês de artes marciais. Alguns até fazem uma comparação com Gen, devido a uma certa imponência e notável experiência.

Seu traje, assim como ocorreu na série Zero/Alpha, foi completamente mudado, mas sem perder os elementos que sempre fizeram parte de sua composição. E para quem achou que o fato dela estar usando calças significava perda de qualquer apelo sexual, mordeu a língua, pois a calça é praticamente "vestida a vácuo", o que proporciona apreciar os contornos da chinesa, seja os seus músculos, que continuam visíveis, ou outras partes do corpo.

De uma maneira geral, o modelo dela está me lembrando uma versão um pouco mais realista de ilustrações oficiais da época de Street Fighter II, onde vimos uma linda mulher com traços orientais, forte, mas ao mesmo tempo, possuindo uma certa delicadeza. Percebemos que ela envelheceu um pouco, mas continua belíssima, uma beleza madura, condizente com sua jornada.

E logo em seguida, vemos Ryu, desta vez mostrando como está o seu visual completo. Seguindo o que foi visto no teaser, vemos ele seguindo o estilo "Hot Ryu", porém com sandálias (que o pessoal já tá zoando que ele roubou do Gouki/Akuma) e um manto, que muitos especulam ser uma referência a Oro, já que após os acontecimentos de SF III 3rd Strike, eles ficaram treinando juntos. E ainda há um detalhe em sua vestimenta, uma argola com linhas que lembram aquelas vistas no traje da Chun-Li com uma flor de cerejeira.

Assim como Chun-Li, Ryu está com traços orientais no rosto um pouco mais fortes e também lembrando algumas ilustrações de Street Fighter II. 

Ele ali já é praticamente um mestre que conseguiu superar, finalmente, o satsui no hadou e ele está agora buscando novos voos para a sua jornada.

Ah, e claro, Ryu também tem chamado a atenção de alguns jogadores da mesma forma que Chun-Li com sua calça colada, graças a certos atributos físicos e rosto atraente. E eu não reclamo disso! 😏

Devido a RE Engine, se você olhar um pouco para Chun-Li e Ryu, notará que ambos aparentam estar um pouco mais "magros", se comprar com o modelo anterior, que era bem estilizado. Mas, apesar dessa pegada mais realista, ainda é notável que existe uma certa estilização na construção dos modelos dos personagens. Sem contar que tenho a nítida impressão (isso é unicamente opinião minha) que a equipe se baseou fortemente no SF II na construção desses personagens.

Agora vamos ao novatos.

O cabeludo Jaime que já vem demonstrando o seu estilo do kung fu bêbado, porém, com uma certa pitada de dança, afinal, segundo sua ficha, ele é um dançarino. Ele quer seguir o exemplo de Yang e Yun e é conhecido por ser o mediador da paz em Chinatown.

Seu traje mescla tanto o conceito tradicional de trajes chineses com a modernidade, como ocorre com os gêmeos, só que, com sua camisa deixando seu abdomêm a mostra, além dos tênis.

E por último temos o nosso velho conhecido, Luke, o personagem que muitos amam odiar. Com uma repaginada completa (que o deixou bem melhor ao meu ver), ganhou cicatrizes e um novo penteado, além de suas tatuagens que foram removidas. Parece ter um papel central na história do jogo.

O trailer, além de mostrar um pouco da jogabilidade de cada um dos personagens e um novo modo de jogo, o já citado World Tour, nos apresentou um novo logotipo, que convenhamos, apesar do estilo mais clean das letras, possui bem mais identidade que o anterior.

No fim, somos apresentados ao Battle Hub, que possui o cenário de um fliperama e ali é possível ver, tanto uma nova personagem, de nome Kimberly, quanto alguns jogos antigos da Capcom, como uma máquina de Street Fighter Zero 2.

E os que possuem um "olho ninja" devem ter notado que Cammy e Guile aparecem numa das máquinas, mostrando a loira em seu traje clássico, inclusive.

No site oficial, ainda há informações sobre elementos do jogo, incluindo um controle simplificado, que pode atrair tanto pessoas que nunca tiveram contato com jogo de luta, quanto até mesmo jogadores que possuem algum tipo de dificuldade motora.

Assim como, por exemplo, ocorre em alguns jogos da série Marvel, é possível o jogador escolher se quer utilizar o controle Modern, que possui uma configuraçao que lembra o de Marvel vs Capcom 3 e os comandos dos golpes são mais simplificados, ou, se quer continuar com o Classic, que é o velho controle de seis botões, com os personagens tendo os comandos que já estamos acostumados.

Sem contar que teremos novos elementos na jogabilidade, o Drive System. Essas novidades, explicando direitinho cada elemento, vocês podem conferir, como dito anteriormente, no site oficial.

Teremos ainda narração com os comentaristas do Capcom Pro Tour, com legendas disponíveis em 13 idiomas, com direito a alguns aqui no Brasil torcer para que haja uma voz brasileira no futuro.

E, apesar de todas essas novidades divulgadas pela Capcom, que deixaram a comunidade com um hype gigantesco, tivemos ainda alguns vazamentos que deixaram os fãs bem alvoroçados.

O primeiro foi uma imagem com o cast inicial do jogo, mostrando antigos personagens com um novo visual e alguns novatos, incluindo duas que vimos no trailer.

Lembrando que pode haver mudança nos nomes dos novos personagens - crédito da montagem a página do Streetfighter.com.br no Facebook

A princípio, teremos os oito world warriors, Luke e Jamie vistos no trailer, Dee Jay, Cammy de SSF II e Gouki/Akuma de SSF II Turbo, com Juri de SSF IV, Rashid e Ed de SF V e os novatos Marisa/Mariza (que aparece rapidamente no começo do trailer), Mimi, Lily, JP, Kimberly (vista no final do trailer) e A.K.I. 

É fato que os novos visuais, em alguns personagens deram o que falar. Ken, lembra muito o Terry visto em Garou: Mark The Wolves, porém com um aspecto meio triste, como se tivesse acontecido algo de muito ruim em sua vida. E o vídeo que dava um pouco mais de detalhes ao modelo do rosto do Ken, junto com um rumor (que irei falar no próximo post), só fez os jogadores ficarem mais curiosos.

Cammy está com os cabelos mais curtos e um novo traje que claramente faz refrência ao que conhecemos em Street Fighter II V, usando calças, o que deu uma certa polêmica na comunidade, ao lado de Zangief, que também está trajando calças. 

Li críticas que vão desde culpando a galera woke (os lacradores) como também ao fato do puritanismo existente na sociedade americana, lembrando do caso que houve na ESPN em que um jogador teve que trocar a roupa da Cammy para evittar problemas (esse comentário, só para destacar eu li de estrangeiros).

Porém, teve um "cala a boca" quando vazaram um vídeo curto da Cammy, com sua roupa tradicional, com direito a fio dental, onde ela aplica um super art em outra Cammy, com o traje atual, que é uma calça bem colada.

Assumo que vi tanto uma galera anti woke, quanto woke praticamente mordendo a língua no que se refere ao fanservice com as garotas, ainda mais com esse vídeo.

Será que possuem alguma ligação?

Aparentemente o pessoal curtiu os novos personagens e já começaram a teorizar sobre eles, e dentre a maioria das que li, em relação a JP e A.K.I, sem contar a surpresa de vermos uma personagem feminina extrememente musculosa.

E quanto aos antigos, vi bastante aprovação quanto ao visual do Gouki/Akuma e de Juri. E assumo que eu adorei o traje do Ed (porque será... 😏).

Caso queiram saber mais novidades, indico acompanhar o Twitter oficial da série, que etsá soltando aos poucos informações.


Street Fighter VI será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S e para o Steam em 2023.

Nenhum comentário:

Comentários