17 setembro 2022

Anúncio de Street Fighter 6 Japanese Image Song em 2023

Como dito anteriormente aqui, foi anunciado no evento on-line na TGS que teremos o lançamento do Street Fighter 6 Japanese Image Song.

O fato de eu preferir fazer um post separado é devido a uma informação bem bacana dita ali.

Foi confirmado que a música Itoshisa to Setsunasa to Kokoro to Tsuyosa to terá uma nova versão cantada pela cantora original, Ryoko Shinohara.

Para quem não conhece, ou não lembra, essa música é do Street Fighter II - Animated Movie, versão japonesa, e é tocada durante a batalha decisiva de Ryu e Ken contra Vega/Bison.

O instrumental da música foi utilizado no modo Dramatic Battle de Street Fighter Zero, na versão japonesa.

É uma música com uma letra muito bonita e sentimental (o vídeo acima contém a tradução dela para o inglês e o espanhol), sendo considerada um verdadeiro clássico pelos fãs da franquia, principalmente os japoneses, visto que a trilha sonora do anime foi completamente modificada quando foi para o ocidente.

Na live, teve breves comentário da cantora, sobre como é cantar novamente a música após 28 anos de seu lançamento e o compositor da música, até porque, na última regravação, para o Ultra Street Fighter II, foi a cantora May'n que participou.

Podem conferir no tradutor!

Outro que  esteve presente foi o Tetsuya Komuro, que terminou revelando uma curiosidade interessante: a letra é basicamente o ponto de vista da personagem Chun-Li! Ryoko é como se fosse Chun-Li cantando, torcendo pelos lutadores. 

Essa informação, juntando com carga sentimental da letra pode nos trazer uma visão sobre o que se passa com Chun-Li em determinados momentos e o quanto ela é forte.

Assumo que, como fã da personagem, esse é um detalhe que a enriqueceu ainda mais, sem contar que eu gosto e muito da música, ao ponto dela ser uma das minhas favoritas da série, ao lado de algumas OST do jogo, como o final de SF II de Ryu (versão da Super) e a Kaze Fuiiteru de SF II V.

Bem, posso dizer que este é um ano cheio de novidades para os fãs da saga Street Fighter, né?

Nenhum comentário:

Comentários