12 maio 2023

Capcom disponibiliza os primeiros números da HQ de SF 6

Neste mês de maio a Capcom deu um presente aos fãs: disponibilizou na íntegra o primeiro número da minissérie canônica de Street Fighter 6, gratuitamente, produzida numa parceria entre ela e a UDON Comics.

A minissérie, para quem não sabe, contará o prelúdio da história de SF 6 e nós saberemos "como a noite chegou" para Ken. Se alguém aqui não entendeu, falo das profecias feitas por Menat e Rose para Ken, em suas frases de vitória contra ele:

  • Menat: "Vejo duas estrelas brilhantes no céu, competindo para ver quem brilha mais! Mas uma parece estar se apagando..."
  • Rose: "Sua paixão arde como o Sol no zênite. Contudo, o que você fará quando chegar a noite?"

Sem falar, claro, na curiosa frase de vitória de Gill contra Ken:

  • "Desesperança. É isso que viu? Fascinante..."

Eu não irei dar grandes spoilers da HQ, que comprometam a leitura, apenas irei comentar alguns detalhes que chamaram a minha atenção quando li.

  • Luke deve ter sido um péssimo aluno em geografia.
  • Sabemos agora o nome de JP, que se chama na verdade, Johann Pretovich, confirmando, em parte, um rumor dito pelo Red Cyclone quanto ao nome do personagem, a partir das tentativas de leitura da pixacão com o nome ddo per personagem, que seria "Johann Popovich" ou "Johann Pavlovich".
  • Outra coisa interessante é que o físico de JP está um pouco diferente do que é apresentado no jogo, o que me faz desconfiar que teremos uma explicação disso mais para frente.
  • Chun-Li está investigando o incidente e sabe da inocência de Ken. Como? Leia. 
  • Descobrimos o porquê de Ken não querer a ajuda de Chun-Li (ele nem faz ideia que ela sabe de sua inocência, até o momento).

Quem quiser acompanhar a HQ, que está disponível apenas em inglês ou japonês, pode ir diretamente no site oficial de SF 6.

A UDON também divulgou em seu Facebook algumas páginas do número 0, distribuída gratuitamente nos EUA no "Free Comic Book Day". Talvez alguém que tenha adquiriodo coloque a venda ou escaneie e disponibilize, cedo ou tarde, para se conferir na íntegra.  

Nenhum comentário:

Comentários